17/03/09

Só o Estrela não tirou pontos aos "grandes".


Volvidas que estão 22 das 30 jornadas da Liga Sagres, e com o Estrela em breve a voltar a defrontar os 3 habituais candidatos ao título (Benfica, F.C.Porto e Sporting) nas próximas jornadas, dado curioso é que o Estrela é a única equipa da Liga Sagres que não conquistou qualquer ponto perante nenhum dos 3 atrás referidos.

O Leixões lidera a lista das equipas com mais pontos conquistados aos denominados "grandes" do futebol português. A equipa de Matosinhos, grande sensação da 1ª volta, somou duas vitórias e um empate com os grandes, um total de 8 pontos.

O Trofense, por sua vez, apesar da situação complicada na tabela tem um ciclo de sucesso com os candidatos ao título: três pontos conquistados ao Benfica, dois ao F.C.Porto e ao Sporting, para um total de 7.

Contas feitas, os 3 primeiros classificados perderam 63 pontos ao longo destas 22 jornadas. Desses, 21 foram perdidos entre si (o F.C.Porto perdeu 6 pontos nos clássicos, o Benfica, 7 e o Sporting 8).

Rio Ave e Nacional são as restantes equipas da Liga com responsabilidade directa na perda de pontos de mais que um grande. Os homens de Vila do Conde empataram com Benfica e F.C.Porto, enquanto os insulares garantiram pontos frente a Benfica e Sporting.

Registo de pontos perdidos por F.C.P, S.L.B e S.C.P até esta jornada (22ª):

Leixões: 8 pontos (3 F.C.Porto, 2 Benfica, 3 Sporting)
Trofense: 7 (2 F.C.Porto, 3 Benfica, 2 Sporting)
Rio Ave: 4 (2 F.C.Porto, 2 Benfica)
Nacional: 4 (2 Benfica, 2 Sporting)
Sp.Braga: 3 (Sporting)
Naval: 3 (F.C.Porto)
V. Guimarães: 3 (Benfica)
Marítimo: 2 (F.C.Porto)
V. Setúbal: 2 (Benfica)
Académica: 2 (Sporting)
P. Ferreira: 2 (Sporting)
Belenenses: 2 (Benfica)

Esperamos que o Estrela possa entrar no lote das restantes equipas com pontos conquistados perante os ditos 3 "grandes" do nosso futebol. E que comece já na próxima jornada (23ª) na recepção ao Benfica no José Gomes. Segue-se na jornada seguinte nova visita ao Dragão para jogar frente ao F.C.Porto, desta vez para o campeonato (24ª) e na 26ª jornada deslocação até Alvalade para defrontar o Sporting.

1 comentário:

Anónimo disse...

o estrela vai tirar pontos pelo menos num dos dois proximos jogos para o campeonato!

e tb qual é o problema, interessa é roubar pontos aos nossos adversários directos- trofense, belenenses, académica, rio ave... que temos feito bem!