09/03/09

S.Varela pré-convocado para a Selecção Nacional.

Silvestre Varela pode estar a um passo de representar pela primeira vez na sua carreira a Selecção A de Portugal! O nosso jogador está integra a lista de pré-convocados para o jogo de qualificação do Mundial-2010 com a Suécia (dia 28, no Estádio Dragão) e o particular com a África do Sul (dia 31, na Suíça). Um prémio mais que justo para Silvestre Varela pela magnifica época que está a fazer ao serviço do nosso clube, e outros bem podiam seguir as pisadas. Será que um Nélson não tem lugar na Selecção? E um Nuno André Coelho? Jogadores que estão a fazer uma grande temporada mesmo com os problemas sentidos que talvez não permitem maior tranquilidade para a realização da sua actividade profissional. É pena hoje em dia ainda, mas vai caíndo aos poucos esse "mito", e felizmente para o futebol português, que já são convocados jogadores à Selecção sem pertenceram aos ditos 3 "grandes".

A última vez que o Estrela teve um jogador na Selecção A de Portugal foi na convocatória para o Mundial de 2006 na Alemanha, na altura o guardião cedido pelo F.C.Porto ao Estrela, Bruno Vale foi convocado por Scolari e a coroar a excelente época que o jovem guarda-redes fez nas redes Tricolor. Bruno Vale acabou por não viajar para a Alemanha devido a uma lesão no joelho contraída no Europeu de sub-21 do mesmo ano realizado em Portugal, sendo substituído por na altura o guarda-redes do Sp.Braga Paulo Santos actualmente sem clube.

Eis a lista de pré-convocados:

Guarda-redes: Hilário (Chelsea), Beto (Leixões), Ricardo (Bétis), Eduardo (Sp. Braga), Rui Patrício (Sporting) e Daniel Fernandes (Bochum)

Defesas: Gonçalo Brandão (Siena), Bosingwa e Ricardo Carvalho (Chelsea), José Gonçalves (Nuremberga), Bruno Alves e Rolando (F.C. Porto), Nelson (Bétis), Pepe (Real Madrid), Miguel (Valência) e André Marques (V. Setúbal)

Médios: Simão Sabrosa e Maniche (Atl. Madrid), Deco e Quaresma (Chelsea), Raul Meireles (F.C. Porto), Danny (Zenit), Fernando Meira (Galatasaray), Tiago (Juventus), Eliseu e Duda (Málaga), Nani e Cristiano Ronaldo (Manchester Utd), Pedro Mendes (Glasgow Rangers), Ruben Amorim (Benfica), João Moutinho (Sporting) e Manuel Fernandes (Valência)

Avançados: Edinho (AEK), Silvestre Varela (Est.Amadora), Orlando Sá (Sp. Braga), Nuno Gomes (Benfica), Hélder Postiga (Sporting) e Hugo Almeida (Werder Bremen)

5 comentários:

Anónimo disse...

É justo que o Varela vá à Selecção, senão lá for agora no Estrela, e mesmo que vá para o Porto (não tenho acerteza se irá ou não), ele não chega ao Porto e é titular assim de um momento para outro, tal como vai acontecer com o Nuno Coelho. Portanto será a melhor altura para eles lá poderem ir visto que estão a jogar com regularidade e a bom nivel, melhor que muitos dos que integram esta lista. Mas dúvido muito que o Varela seja convocado mesmo para estes jogos...muito por aquilo que foi referido pelo autor do Blog e que concordo, não pertence a um grande? Então não vai...infelizmente...é assim neste país futebolistico, mas como também mundial na Africa do Sul talvez seja miragem, e agora a Federação fala tanto dos salários em atraso, estou para ver se a Selecção não for ao mundial como é que a Federação vai sobreviver, esperemos para ver e quem agora fala muitos dos outros por deverem e etc não vão passar por situação igual ou pior...

CFEA SEMPRE.

Ganso disse...

Gosto muito do Varela (é uma das Estrelas principais do nosso Estrela), mas sinceramente não o vejo como jogador para um grande (Porto, neste caso), ou mesmo para a Selecçao Nacional. Mas entendo a convocatória, pois vai ser "Portugal B" que vai jogar na Suiça, contra a África do Sul.
Acho estranho, que com tantos "estreantes", nao tenham convocado o Pereirinha, que me parece estar a revelar-se muito bom.

LUIS VIDIGAL NA SELECÇÃO!!

PS: Quem se lembra do primeiro estrelista a ser convocado???
Eu lembro-me, era o nosso avançado Pedro Xavier...

Anónimo disse...

Além do nosso campeão em juniores Abel Xavier.
Penso que é um prémio para este plantel a convocação de um seu companheiro de equipa.Merecido e fica a faltar sem dúvida o Nuno e se fosse em Itália convocavam o Luis Vidigal, mas estamos em Portugal que tem os seus atrasos.

Anónimo disse...

consegui axar os preços para ir a belem isso e o k diz la no site do belenenses pa kem kizer ir esta ai o komunikado k o site tinha...

"""Os sócios do Belenenses têm entrada gratuita no jogo de domingo, com o Estrela da Amadora. Todos juntos vamos puxar pela equipa e dar todo o nosso apoio! Belém para a frente, rumo à vitória!

SÓCIOS NÃO PAGAM

TODOS AO RESTELO NO DOMINGO !

Neste contexto, a Comissão de Gestão está a levar a cabo várias iniciativas e acções, no sentido de dar a melhor das molduras humanas ao Estádio do Restelo, transmitindo à equipa todo o apoio e calor humano indispensáveis ao êxito.

De Oeiras a Belém, na Margem Sul e em vários bairros de Lisboa, com especial incidência junto das escolas, vamos distribuir monofolhas que dão acesso a um convite para o jogo. Para tal, a troca deve ser feita na secretaria do clube, até sábado, e nas bilheteiras, no próprio domingo.

Não faltes!
Vamos gritar Belém!, Belém!, Belém!
Todos juntos rumo à vitória!

A título informativo, os preços dos bilhetes para não sócios são os seguintes:
bancada central inferior - 7,5 euros
bancada lateral superior - 10 euros
bancada central superior - 15 euros.""""

Anónimo disse...

E ainda falta o Nuno...