04/01/10

U.Madeira 1-0 EST.AMADORA.


II Divisão - Zona Sul - 13ª Jornada:

Árbitro:
Humberto Teixeira - A.F.Porto.

Resultado ao Intervalo:
0-0.

Golo:
1-0, por Éder (78m).

Disciplina:
Cartão Amarelo: Alex (18m), Admilson Gégé (60m), Éder (79m), Abel Camará (90m+3m) e Roberto (90m+4m).

U.Madeira: Adriano Fachini, Alex, Emerson, Roberto, Faneca (Roger 59m), Steve, Rúben Andrade (C), Tony, Luís Pinto (Julian 76m), Éder e Jean (Divaldo 81m).

Treinador: Daniel Quintal.
Est.Amadora: Ricardo Janota, Admilson Gégé, Palmeira, Paulo Renato, Filipe Martins, Zezinando (Abel Camará 67m), Thiago Costa, Sérgio Marquês (C), Marcelo Resense (Issa Sagna "Zázá" 81m), Tiago Correia "Bébé" e Anselmo.

Treinador: Jorge Paixão.

O Estrela perdeu no primeiro jogo do ano de 2010, na deslocação à U.Madeira, 1ª classificada da Zona Sul, que com este triunfo dilatou a vantagem para os seus adversários directos.

Num jogo muito bem disputado, entre as duas melhores equipas da divisão, o equilibrio foi a nota dominante nos 90 minutos do encontro. A vitória sorriu à equipa que marcou, na melhor oportunidade que teve, ao minuto 72, por intermédio do ex-jogador do 15 de Novembro do Brasil, Éder, que vai na sua segunda época com as cores da U.Madeira. Poucos minutos antes o Estrela tinha desperdiçado a sua melhor ocasião também, numa boa jogada de Abel Camará e Anselmo, que terminou numa enorme defesa do guardião da formação Madeirense, o brasileiro Adriano Fachini.

Nos minutos finais o Estrela apertou o cerco à área da União, mas não conseguiu traduzir essa pressão no tão desejado golo, que permitisse saír da Madeira no minimo, com um ponto na bagagem, que talvez fosse o mais ajustado. Ambas as equipas demonstraram neste jogo a sua qualidade, e que vai ser uma grande luta até ao fim do campeonato, com vista aos lugares cimeiros da tabela, e à respectiva promoção à Liga Vitalis 2010/2011.

Reacção de Jorge Paixão no final do encontro:

"Fizemos uma boa primeira parte. Neste jogo, quem marcasse, ganhava, pela qualidade das duas equipas. Nada se ganhava aqui e também nada se perdia. Vamos continuar o nosso caminho".

Após este jogo, a U.Madeira é ainda mais lider (30 pontos), aumentou a vantagem para os segundos classificados (Pinhalnovense e Atlético, 25 pontos), e para o Estrela, agora em quarto lugar (23 pontos).

Nas próximas duas jornadas (14ª e 15ª), o Estrela vai ter dois jogos muito importantes para as suas aspirações. Já no próximo fim-de-semana (domingo 10/01) no Estádio José Gomes, a recepção ao Marítimo "B", e no fim-de-semana seguinte (domingo 17/01), na deslocação ao Estádio do Real.S.C, para defrontar o Real Massamá.

Vamos continuar a lutar e apoiar a nossa grande equipa, ainda há muito campeonato para se jogar e baixar os braços nesta altura está fora de questão! E que esse apoio se venha já a reflectir no próximo domingo no Estádio José Gomes, e ajudar o nosso Estrela da Amadora a regressar aos triunfos nesta II Divisão Zona Sul!

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!

1 comentário:

sócio 2368 disse...

vamos la estrela, o proximo e pra ganhar!