04/09/07


O dia da apresentação de Luís Aguiar foi também o primeiro de trabalho com o plantel tricolor. Por volta das 17 horas, o uruguaio que veio do Porto pisou o relvado do Monte da Galega. Vestia uma camisola de treino com o número 17, mas ficou a saber-se que será o 21 o dígito que vai envergar durante a época. Cedido por uma temporada pelo FC Porto, o médio revelou-se feliz com a mudança para o Estrela.

“A partir do momento em que me disseram que vinha para o Estrela, fiquei contente. Dá-me oportunidade de me mostrar na Europa, pois é o meu primeiro ano aqui. Vou defender esta camisola com vontade”, disse Luís Aguiar, na época passada, actuava no Liverpool de Montevideu, mas que espera “que tudo corra bem para regressar ao FC Porto”. “Venho para jogar e trabalhar muito. Não venho para me sentar à espera de um lugar”, disse, acrescentando que “nada falhou no FC Porto”, do qual foi dispensado. “O treinador prefere jogadores que conhece há mais tempo”, disse, sublinhando que, apesar de Jesualdo Ferreira não ter vindo a apostar nos reforços, “a entrada na equipa não é tão difícil quanto parece”.

A cedência de Luís Aguiar ao Estrela foi anunciada na sexta-feira, e assim o médio viu com a atenção o S.C.Braga-Estrela: “Foi um bom jogo. A equipa merecia ganhar, ou pelo menos empatar. Penso que o Estrela vai dar que falar, e tem qualidade para andar nos lugares de cima.”

Antes de Aguiar, falou o presidente António Oliveira, cujas primeiras palavras foram dirigidas a Pinto da Costa.

“Só foi possível trazer este belíssimo jogador para a Amadora devido ao presidente do FC Porto, a quem estou agradecido”, disse, afirmando que o empréstimo “vai ser importante para o Luís Aguiar, porque ele precisa de jogar”. “O FC Porto precisa que ele jogue e, além de colocar cá o Fernando, cedeu-nos outro grande jogador. A qualidade técnica deles vai levar o treinador a colocá-los sempre, embora a decisão seja dele”, concluiu.

Sem comentários: