01/03/09

Hugo Carreira no Qingdao Zhongneng [China].

Chegou ao fim a "novela" em torno do futuro de Hugo Carreira no Estrela. O defesa vai mesmo para a China, não para o clube onde se teve a treinar à experiência mas sim para o Quingdao Zhongneng, que foi o nono classificado da Liga Chinesa do ano passado, onde contou na sua equipa com dois portugueses que já lá não se encontram, os médios Marco Cláudio actualmente no Varzim, e Joca neste momento a actuar pelos cipriotas do Athlitiki Enosis Lemesou.

Hugo Carreira já ontem não integrou a última secção de trabalho antes do jogo com o Trofense, visto que esteve reunido com o presidente António Oliveira. No final da secção que se realizou na Quinta da Beloura em Sintra, Hugo Carreira foi ao balneário "entregar" a braçadeira de capitão que lhe tinha sido confiada esta época e despedir-se dos seus companheiros.

"Não tomei esta decisão pela instabilidade do Estrela, mas sim pela minha estabilidade. Se os salários estivessem em dia falaria na mesma com o presidente, pois nunca conseguiriam chegar aos números que me ofereceram" explica o ex-camisola 12 Tricolor.

"Tenho pena de deixar o clube, porque está numa situação complicada, o presidente tem tentado resolver as coisas, mas não está fácil" disse. "Os meus companheiros ficaram felizes, mas também tristes, porque no Estrela somos como uma família. Dúvido que haja alguma equipa com aquele espírito de grupo".

O defesa admitiu não conhecer a cidade para onde vai, excepto o facto de ter sido palco das provas de vela nos Jogos Olímpicos, nem o clube. "Não sei ao certo o que vou encontrar, é uma cultura diferente daquela a que estou habituado, mas vou dar o meu melhor em todos os sentidos" garantiu.

No final da época, o regresso ao país que o viu nascer não está nos seus planos, pelo menos para jogar. "Pode ser que continue por aqui ou no estrangeiro. Em Portugal a situação está muito má" concluíu.

Da nossa parte resta desejar a maior sorte do mundo ao Hugo e agradecer todo o que fez pelo nosso clube nestes muitos anos que o representou, sendo sempre um grande profissional. Apesar de dizer que os seus planos não são para já, voltar a jogar em Portugal, votos para que isso venha acontecer, e se for aqui no nosso Estrela ainda melhor. Um grande abraço Hugo e ATÉ SEMPRE!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Hugo boa sorte para esta grande aventura, e que não tem venhas arrepender como outros jogadores portugueses que tentaram a sua sorte nesses países asiáticos e que não correu lá muito bem. Mas também não é por ter corrido mal a um ou outro que vá acontecer a todos concretamente...

Obrigado por tudo que fizes-te aqui no nosso Estrela, e que um dia mais tarde possas cá voltar para te revermos com um enorme prazer.

FORÇA ESTRELA.

Anónimo disse...

Boa Sorte Hugo Carreira.

Obrigado pelo profissionalismo.