28/02/09

18 convocados para visita à Trofa.

Mais um jogo que é fundamental, senão decisivo para a manutenção do nosso Estrela na Liga Sagres. Deslocação à cidade da Trofa para defrontar o Trofense que vem de uma vitória moralizadora em Guimarães, dias depois de o Estrela igualmente ter vencido lá para a Taça de Portugal, também pelo mesmo resultado que a formação da Trofa, 1-0.


O nosso treinador Lázaro Oliveira, relativamente ao jogo com o Nacional, que o Estrela venceu por 1-0, faz algumas alterações na lista de convocados. Destaque para os regressos de Filipe Mendes, Vítor Moreno e Celestino, todos já recuperados das suas lesões que os tem afastado da convocatória Tricolor. Em sentido contrário Celsinho (que se lesionou e ficou de fora), Daniel Mustafá, Luís Vidigal e N'Diaye (este que já teve esta semana contacto com bola e em breve voltará ser uma opção importante para o nosso treinador), ficam de fora por se encontrarem a recuperar de lesões. Já André Marques ficou de fora por opção.

Lázaro que após o último treino antes do encontro de domingo com o Trofense, que se realizou esta manhã na Quinta da Beloura em Sintra, se deslocou como é habitual à sala de imprensa do José Gomes para fazer a antevisão do encontro deste fim-de-semana. Lázaro diz que vai ser um jogo dificil para a sua equipa principalmente porque, tal como o Estrela, o adversário encontra-se moralizado pelo triunfo no D.Afonso Henriques.

"É um adversário directo pela luta na permanência na Liga. E aquilo que nos norteia é segurar, o mais rápido possível, a permanência. A partir daí, poderemos fazer uma maior gestão do grupo de trabalho. Depois de garantir a nossa permanência, haverá mais coisas para conquistarmos [como a Taça de Portugal]. Mas o objetivo primordial é a manutenção. É fundamental assegurá-la também para a estabilidade do grupo e do clube" referiu Lázaro.

Lázaro está, no entanto, confiante para a partida na Trofa: "Temos privilegiado a organização defensiva. A equipa tem sofrido poucos golos, principalmente em casa. E quando marcamos, é raro perdermos jogos".

Lázaro Oliveira revelou estar satisfeito com Ney dos Santos, defesa que tem sido opção em detrimento de Vítor Moreno que esteve ausente por lesão: "O Moreno não perdeu o lugar, ele é um polivalente. Estou muito satisfeito com o Ney, soube aproveitar a oportunidade concedida e abriu o leque de opções" disse o técnico.

Por fim, o Lázaro comentou a situação dos salários dos jogadores, os quais continuam em atraso: "Foi mais uma semana complicada, mas temos de viver um dia de cada vez, pois nunca se sabe o que vem no seguinte. Há que viver o dia-a-dia e esperar que os problemas se resolvam".

Últimos Confrontos:

-As equipas nunca se defrontaram em qualquer competição na cidade da Trofa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nélson e Filipe Mendes.

Defesas: Vítor Moreno, Ney dos Santos, Hugo Gomes, Nuno André Coelho, Vítor Vinha e Nélson Pedroso.

Médios: Pedro Pereira, Celestino, Marco Paulo, Bernardo Tengarrinha, Jardel, Marcelo Goianira e Fernando Alexandre.

Avançados: Anselmo, Rui Varela e Silvestre Varela.

Na continuação dos excelentes resultados dos nossos jogadores, depois da passagem ás Meias Finais da Taça de Portugal, vitória sobre o Nacional para o campeonato, uma grande campanha desportiva que tem sido feita pelo nosso plantel, tanto jogadores como equipa técnica. Mais uma vez um muito obrigado a eles e dar a nossa força e solidariedade para com eles e que possam assim continuar a defender tão bem que tem feito o nosso Estrela!!!! As coisas vão mudar, e para melhor, mas para isso é preciso a ajuda e o apoio de todos os Estrelistas e Amadorenses!!!! FORÇA GRANDE ESTRELA!!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pode ser o passo decisivo para a manutenção, se alguem ainda tem dúvidas da mesma. Com estes jogadores acredito neles em qualquer parte do mundo. Obrigado rapazes e muita força para o futuro que será mais risonho, mas para isso há que ser verdadeiro e muito trabalhador, tanto a nível directivo como desportivo.

ESTRELA ATÉ MORRER.