23/09/08

19 convocados recebem o Vizela para a Carlsberg Cup.

Pois bem, esta quarta-feira, regressa a Taça da Liga (Carlsberg Cup), e o Estrela tem uma partida de máxima importância, e que terá de vencer se quiser passar à próxima fase desta competição. Recorde-se que o Estrela na 1ª jornada do grupo C, no qual está inserido, foi perder à Mata Real por 2-1, depois de ter estado a vencer por 1-0, com golo de Marcelo Goianira na transformação de um castigo máximo, deixou o Paços empatar e de seguida dar a volta ao marcador.

Sendo os grupos nesta 2ª fase da prova, constituídos por 3 equipas, e de haver só uma partida entre as equipas do mesmo grupo, e depois da derrota na Mata Real, o nosso Estrela não depende de si para passar. Para ainda poder passar tem de obrigatóriamente vencer esta quarta-feira o Vizela (tarefa que não se adivinha fácil), e dá algum jeito que seja por mais de um golo de diferença, para anular os 2 sofridos frente ao Paços, e depois esperar que na última jornada o Vizela dê uma mãozinha, ou logo as duas, ao vencer o Paços na sua casa e aí sim o Estrela poderá então passar à 3ª fase da Carlsberg Cup.

Lito Vidigal, hoje logo após o treino matinal, falou em conferência de imprensa, e revelou que vai haver algumas alterações na equipa, mas não muitas.

"Estes jogos servem para isso, para rodar o plantel, mas vou mexer minimamente. As opções que faço são porque acredito que aqueles são os melhores jogadores para aquele jogo", sublinhou.

Para o nosso técnico, este é mais um jogo para vencer: "Encaramos o encontro de forma séria. O objectivo nesta competição é ir o mais longe possível, como em tudo. Queremos a vitória, mas tudo é possivel".

Dos habituais titulares até ao momento, ficaram de fora da convocatória Hugo Gomes e Têti. De regresso estão o lateral-esquerdo Vítor Vinha e também o extremo Pedro Pereira, que com muita surpresa tem ficado de fora das restantes convocatórias. Também quem ficou de fora, que tinah sido convocado para a recepção ao Marítimo, mas acabou por sentar-se na bancada, foi Luís Vidigal, ainda não é desta que o vamos ver a estrear-se com a camisola Tricolor.

De fora também ficaram Daniel Mustafá, castigado, e Jorge Monteiro lesionado.

Bem agora outro assunto que realmente mostra o que é o nosso futebol português, a data e o hora do jogo, uma quarta-feira, dia de trabalho , 16h, mesmo a meio da tarde. O Estrela na sua página oficial, passo a transcrever "Convidamos todas as crianças das escolas do concelho da Amadora, assim como, as crianças da escola de formação do CFEA a virem assistir ao jogo da nossa equipa com entrada gratuita.", só mesmo os jovens e estudantes poderão dar um colorido ás bancadas do José Gomes, e mesmo assim. Esperamos então que isso aconteça, e quem tiver disponibilidade, deixo sempre o apelo, que marquem presença no Estádio e apoiem a nossa equipa, nesta partida muito importante!!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nelson e Filipe Mendes.

Defesas: Vítor Moreno, Nuno André Coelho, Hugo Carreira, Filipe Figueiró, Vítor Vinha e Nelson Pedroso.

Médios: Marco Paulo, Jardel, Marcelo Goianira, Celestino, Fernando Alexandre, Pedro Pereira e Celsinho.

Avançados: N'Diaye, Anselmo, Rui Varela e Silvestre Varela.

6 comentários:

BlogdoEstreladaAmadora disse...

Fica aqui o meu desejo, de o nosso clube (e bem) ao estar a convidar os jovens e estudantes da nossa cidade, que estes não cheguem ao José Gomes e depois lhes seja dito que tem de adiquirir bilhete, e que tem de andar de um lado para o outro para adiquirir o mesmo.

Espero que a organização dos jogos possa estar melhor que nas últimos duas partidas em casa.

Saudações Tricolores.

BlogdoEstreladaAmadora disse...

O árbitro nomeado para dirigir a partida entre o Estrela e o Vizela, foi o sr.Bruno Esteves da Associação de Futebol de Setúbal,31 anos, é árbitro desde 1995/1996, será auxiliado por Mário Dionísio e Rodrigo Pereira, os delegados da Liga serão João ROsado e António Augusto.

Só agora foi possível colocar aqui esta informação, visto que, ainda não tinham saído as nomeções dos árbitros para esta jornada da Taça da Liga.

Anónimo disse...

Esperemos que joguem futebol para esquecer a aberrção domingueira, mais uma vez a Liga de clubes afunda o futebol, quem o salva?

Anónimo disse...

Dependendo de terceiros, cabe ao Estrela a procura do resultado melhor possivel, frente a uma equipa teoricamente inferior.

Tendo o Estrela um plantel (demasiadamente) vasto, a escolha de segundas opções para este jogo será uma possiblidade, até para a própria definição de algumas posições em campo. O caso do lateral esquerdo é um exemplo, pois existem no plantel dois jogadores de raiz nesta posição, (Vitor Vinha e Nelson Pedroso) e nenhum destes é utilizado, jogando um jogador adaptado à posição (Vitor Moreno), como tal seria adequado num jogo deste tipo, a utilização de um desses laterais, para uma avaliação das suas capacidades, pois é aquela a sua posição, e pelo menos um deles terá sido contratado para a ocupar no onze inicial.

Em relação ao trinco, não será desta que se verá em accão, a alternativa a Marcelo Goinaria, neste caso Vidigal, que poderá futuramente assumir-se como o médio defensivo titular. Sendo que, também Fernando Alexandre poderá ocupar esta posição.

Novidade na convocatória, um jogador importante na temporada passada, apesar de poucas vezes utilizado como titular, Pedro Pereira. Um jogador que já demonstrou ter qualidade para criar desiquilibrios, pela sua técnica e velocidade, mas que continua a não ser aposta, mesmo tratando-se de uma nova equipa técnica. Verdade seja dita também, que dentro de um sistema de 4x4x2 Losango, o encaixe de Pedro Pereira, não será fácil, pois poderá não ter a capacidade defensiva para actuar como médio interior, nem caracteristicas que o possam definir como um avançado. Pedro Pereira é um extremo e a sua inclusão será dificil não se tratando de um sistema que opte por jogadores abertos nas faixas.

Veremos quais serão as opções tomadas, se um sistema táctico diferente, neste caso o 4x3x3 seria o provável, ou o mesmo sistema, com pequenas alterações no onze inicial.

Anónimo disse...

-MAIS UM CAPITULO NA HISTORIA DO NOSSO ESTRELA DE AMADORA, VICTORIA PARA ESTE CAMPEONATO DA MARCA DE CERVEJA, SOBRE O VIZELA POR 4-1,VAMOS CONTINUAR E PENSAR POSITIVO,DEBITANDO CRITICAS QUANDO SAO NECESSARIAS E VERDADEIRAS, NUNCA POR RAIVAS PESSOAIS,PARA MIM O QUE ME INTERESSA E A QUESTAO FINANCEIRA, SERA E PERGUNTO, O CLUBE TIRA DIVIDENDOS FINANCEIROS ESTA COMPETIÇAO, SE A RESPOSTA FOR POSITIVA TUDO BEM, CASO CONTRARIO, DESEJO O CHAMADO CAMPEONATO DE RESERVAS ORGANIZADO PELAS ASSOCIAÇOES RESPECTIVAS, PORQUE A RECEITA VERSO DESPESAS E ESPECTADORES PAGANTES E PRESENTES E RIDICULA PARA OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS COM DESLOCAÇOES E LOGISTICA. ESTRELA SEMPRE. VAZ CASACA. SOCIO 5O8.

Anónimo disse...

GRANDE VITÓRIA DO GRANDE ESTRELA. VARELA JÁ BISA! EH EH EH!

Força Grande Estrela