24/09/08

Carlsberg Cup: EST.AMADORA 4-1 F.C.Vizela.


O Estrela regressou ás vitórias esta quarta-feira, ao vencer o Vizela por 4-1, jogo a contar para a Carlsberg Cup. Com esta vitória o Estrela ainda sonha com a passagem à próxima fase, mas para isso precisamos que o Vizela vença o Paços de Ferreira em Vizela, por isso dia 29 de Outubro, vamos ser do Vizela desde pequeninos! Desde já fica uma força para o Vizela!

Mas o jogo frente ao Vizela nem começou a correr de feição, visto que a exibição do Estrela no primeiro tempo não foi muito boa, e esteve pouco melhor daquele que rubricou frente ao Marítimo, e realmente só quando o Vizela chegou ao golo por intermédio de Zezinho aos 25 minutos, onde Nélson parece não ficar bem na fotografia, é que o Estrela acordou, e se lembrou que tinha de vencer a partida, e por alguma margem, tendo em vista um possivel apuramento para a próxima fase da competição. E depois de o Estrela pôr o pé no acelarador, chegou ao empate por intermédio de Vítor Moreno aos 35 minutos. Aos 39 minutos tirou Jardel (havia melhores candidatos para a saída), e entrou Silvestre Varela, e aí o jogo teve o ponto de viragem.

Ao intervalo Lito Vidigal deixa Marco Paulo na cabine, e entrou N'Diaye, mais uma vez entrou de forma espectacular o senegalês, cheio de raça e vontade.

Ao minuto 58 Silvestre Varela fazia o 2-1, e o seu primeiro de dois golos na partida, pois aos 63 voltou a facturar. Volvidos quatro minutos, Nélson Pedroso que se estreou com a camisola Tricolor, fez um cruzamento remate, e a bola passou por cima de Rui Riça e entrou nas redes vizelenses. O jogo até podia ter tido mais golos, para ambos os lados na ponta final, mas o marcador não se viria alterar mais.

Vitória Tricolor então, e inteiramente justa, onde na segunda parte o Estrela limpou a imagem da exibição frente ao Marítimo, uma palavra para um homem que fez, e merecia o golo e que levaria o povo que se deslocou ao José Gomes (200/250) à loucura, Anselmo, Anselmo! Que grande jogo do nosso camisola 9, um lutador, o jogador que enche todos os Estrelistas de orgulho de envergar a nossa camisola, fica aqui o meu reconhecimento. E também penso que o ataque da segunda parte (N'Diaye, Silvestre Varela e Anselmo) foi um ataque muito dinâmico, e que realmente tem capacidade para colocar as defesas adversárias em sentido, e juntando a estes três elementos também Celsinho, que terá de não se agarrar tanto à bola e jogar um pouco mais para a equipa. Agora domingo é a deslocação ao Estádio da Madeira, reduto do Nacional da Madeira, lider do campeonato, tarefa que não será fácil para a nossa equipa, mas concerteza que a nossa equipa vai tudo fazer para trazer os três pontos para a nossa cidade. FORÇA ESTRELA!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

C.F.Est.Amadora: Nelson; Vítor Moreno, Nuno André, Hugo Carreira, Nélson Pedroso; Fernando Alexandre, Marco Paulo (N'Diaye 45m), Jardel (Silvestre Varela 39m) e Celestino; Celsinho (Marcelo Goianira 78m) e Anselmo.

Treinador: Lito Vidigal.

F.C.Vizela: Rui Riça; Hélder Sousa, Cláudio, Sandro, Nuno Amaro; Zezinho, Pedro Borges (Kata 76m), André Cunha, Williams, Feliciano (João Pedro 64m) e Bertinho.

Treinador: Carlos Garcia.

Marcador(es): 0-1 Zezinho 25m, 1-1 Vítor Moreno 34m, 2-1 Silvestre Varela 58m, 3-1 Silvestre Varela 63m, 4-1 Nelson Pedroso 67m.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Celsinho (41m), Pedro Borges (73m) e João Pedro (88m)

7 comentários:

Anónimo disse...

O ESTRELA ENTROU MUITO MAL NO JOGO MAS DEPOIS DAS ALTERAÇOES FEITAS PELO NOSSO TECNICO NOMEADAMENTE COM A ENTRADA DE SILVESTRE VARELA E DE N´DIAYE TUDO MUDOU E O ESTRELA EFECTOU UMA BOA EXIBIÇAO NA SEGUNDA PARTE

FORÇA ESTRELA

UM ABRAÇO AO CRIADOR DESTE BLOG E AO SOCIO VAZ CASACA

Anónimo disse...

Apesar do resultado folgado, não se poderá falar numa grande exibição por parte do Estrela.

Relativamente à 1ª parte voltou-se a notar um Estrela com um futebol muito "afunilado" na zona central, com os lances nas faixas a serem praticamente nulos, devendo-se este factor, sobretudo ao sistema utilizado o 4x4x2 Losango, que não utilizando extremos, pede alguma involvência dos laterais, que não aconteceu da forma mais adequada, não por culpa dos laterais em si, (Vitor Moreno foi mesmo dos melhores em campo) mas sim por falta de organização e um número abudante de maus passes, o que levava a que as triangulações simplesmente não existissem.

Na 2ª parte, um jogo diferente. Lito Vidigal apostou em N´Diaye depois de já ter feito entrar Silvestre Varela no final da 1ª parte. Com N´diaye no lado esquerdo, Celsinho no meio e Varela que deambulava entre a direita e o centro e Anselmo como homem mais fixo, o Estrela acabou por criar oportunidades que lhe permitiram um resultado dilatado. Também a qualidade demontrada pelo adversário não foi grande, principalmente no capitulo defensivo, onde cometeram inúmeros erros, alguns aproveitados pelo Estrela. Um exemplo da fraca oposição que o Estrela teve neste jogo, prende-se com o meio-campo utilizado na 2ª parte, que ficou entregue apenas a dois homens, com Celestino muitas vezes integrado na manobra ofensiva, coube praticamente só a Fernando Alexandre "segurar" o meio-campo e mesmo assim raras foram as vezes que o Vizela tirou algum partido dessa situação.

Como tal, uma vitória justa, mas não uma excelente exibição como o resultado poderá fazer crer.

Anónimo disse...

Não tem nada que saber, jogou com alas e foi o que se viu, além de ter recuado o Celsinho.Foi assim que começou na apresentação, porquê inventar?

Anónimo disse...

Temos de jogar com alas, temos de jogar com alas! Temod vários jogadores rápidos no platel, Pedro Pereira, N'Diaye, Silvestre Varela, Jorge Monteiro...Penso que o Lito deixe de utilizar a teoria de que no meio é que está a virtude, é verdade que ao meio está a baliza, mas para lá chegar, nem sempre é o melhor caminho. Agora no Nacional temos de ter muita cabecinha e muita atenção, e a defesa tem de estar muito bem e não dar erros, pequenos é verdade, mas erros pequenos que depois se transformam em muito grandes, por isso FORÇA AMADORA!!!!!

Anónimo disse...

Ainda bem que o Anselmo jogou bem, fico bastante contente.
Pelo que dá para ver o Celsinho fez 3 assistência e um grande passe para o 2º golo, do Varela. Vitória importante, agora é rezar que o Vizela faça um grande jogo e que consigamos uma surpresa na Madeira.

Melhor onze para mim:
Nélson, H.Simões, Figueiró/Ney, Nuno Coelho, Vinha,Vidigal, Jardel, Celsinho, Ndyiae/P.Pereira, Varela e Anselmo. Era atacante sim, mas punha muitas equipas em sentido.

Pika^^

Anónimo disse...

Parabéns pela expressiva vitória.

Força ESTRELA !!!

Anónimo disse...

Uma vitória importante e que espero que eleve os indices de confiança da equipa. Parabens Estrela!