01/09/08

Vit.Setúbal 1-0 EST.AMADORA.

Pela primeira vez neste campeonato, e ao cabo de duas jornadas, o Estrela conhecemos o sabor amargo da derrota. Golo logo aos 2 minutos de jogo pelo "traidor" de serviço, Mateus, que representava o nosso clube na época passada. O Estrela tal como no jogo com a Briosa, entrou mal, só que desta vez sofreu um golo, coisa que não aconteceu frente a Académica. Equipa nervosa, ansiosa, vai se lá saber porquê. Mas depois do golo, sem o jogo ter parado vimos outra equipa, um Estrela mandão no jogo, e encostou o Vitória ás cordas, só não deu golo e os adeptos do Vitória bem podem agradecer e "beijar" as mãos do nosso antigo guardião, sr.Bruno Vale.

O resultado é estremamente injusto para a nossa equipa, que não jogou mal, jogou o jogo pelo jogo, e tendo dominado o jogo quase na sua totalidade, com o Vitória a dormir na vantagem e todo remetido ao seu sector defensivo (e dizia Daúto que o Estrela ia ser uma equipa fechada e admirava-se do contrário, então ficou mesmo admirado e viu uma equipa que ele nunca conseguiu ter a jogar fora de casa com ambição, raça e uma vontade imensa de vencer). E é claro deixar aqui uma palavra aos nossos jogadores, foram espectaculares, e quem duvidava, ou ainda tem dúvidas, nós temos equipa!

Destaque pela positiva nos nossos jogadores vai para Marco Paulo (apesar da idade e da muita contestação, temos de reconhecer o homem parece que está mais jovem, apesar na ponta final dos jogos já se encontrar esgotado) e Anselmo (quem mais remou contra a maré, e realmente é um jogador que tem de lá estar dentro, é um jogador de raça e que coloca o espirito do clube ali dentro, viu Bruno Vale negar-lhe o golo numa recarga a livre de Nuno André Coelho [belo jogo também], mais tarde num trabalho fantastico de Celsinho, um pontapé de moinho, acertou no poste).

Por falar em Celsinho...à passagem do minuto 28 da primeira parte, Lito Vidigal surpreendeu toda a gente presente no estádio do Bonfim, tantos os adeptos Sadinos (que ficaram aliviados) e os Estrelistas (que ficaram de boca aberta) com a saída de Celsinho (o melhor até aquela altura a par de Anselmo e Teti) para a entrada de Gonzalo Garavano. Gonzalo até entrou bem não está aí a questão, muito lutador também, e mostrou que é uma opção muito válida.

Lito terá nesta duas semanas para trabalhar e ver as alternativas que tem, fica no ar o que é feito do "Saviola" da Amadora, Pedro Pereira, depois de fazer uma excelente pré-época, agora nem convocado é, Vítor Vinha mesma situação, Vítor Moreno no lado esquerdo não é boa opção, os lances de perigo surgem todos do seu lado, ele não tem culpa, apesar da sua polivalência. Também parece que o Marcelo Goianira, em jogos mais pesados e com mais pressão, ele não tem capacidade para suportar o meio-campo Tricolor, apesar de não fazer má figura. São situações a rever e concerteza no jogo frente ao Marítimo vamos regressar aos triunfos!!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!!

Ficha de Jogo:

Vit.Setúbal 1-0 C.F.Est.Amadora
Estádio: do Bonfim em Setúbal.
Espectadores: 3500.
Árbitro: Artur Soares Dias (A.F.Porto)

Vit.Setúbal: Bruno Vale; Janício, Robson, Auri, Cissokho; Sandro, Elias, Mateus (Bruno Gama 59m), Ricardo Chaves; Leandro Carrijo (Carlos Saleiro 68m) e Laionel (Bruno Ribeiro 81m).

Treinador: Daúto Faquirá.

C.F.Est.Amadora: Nélson; Hugo Gomes , Daniel Mustafá , Nuno André Coelho , Vítor Moreno; Jardel, Marco Paulo (Monteiro 78m), Goianira (N'Diaye 55m), Teti; Celsinho (Gonzalo Garavano 28m) e Anselmo.

Treinador: Lito Vidigal.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

Disciplina:

Amarelos: Auri (9m), Marcelo Goianira (28m), Sandro (33), Marco Paulo (44m), Vítor Moreno (69m), Elias (79m e 90m+4m).

Vermelhos: Elias (90m+4m) e Daniel Mustafá (após o final do encontro).

Estatística:

5 :Pontapés de Canto: 8
21 :Faltas Cometidas: 20
11 :Remates: 4
3 :Remates Perigosos: 2
11 :Foras-de-Jogo: 4

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi um bom jogo da nossa equipa que pecou no último terço do terreno, vamos ter mais qualidade se Silvestre Varela vier bem a par do Luis Vidgal, já há muito não via jogar sem medos o nosso Estrela,temos equipa, cada vez tenho menos dúvidas disso.Lembrem-se que é uma equipa nova e com mais três semanas de trabalho pode evoluir mais, estamos no bom caminho.

Anónimo disse...

Pedro Pereira é um mistério: jogador de equipa, talento, velocidade ... não chegam para ser opção, com muita pena minha ! Se bem se lembram, no jogo de apresentação fez um bonito golo e de seguida tirou a camisola e atirou-a de raiva ao chão. Porquê ?

Ainda é cedo para julgar, mas pelo que ontem vi, para jogar com dois pontas de lança, prefiro Rui Varela ao lado do Anselmo.

Luís Vidigal deve assumir a função de trinco e para defesa esquerdo, pese embora a entrega do Moreno, há que dar oportunidade aos dois laterais de raiz.

Vamos acreditar :-)

Anónimo disse...

O Moreno não teve tão bem como no jogo com a Academica, mas nem sempre se consegue o melhor não existe dois jogos iguais, vamos apoiar o Moreno que se bate bem.
mais uma vez o lateral direito Hugo Gomes esteve muito bem sempre certo, não perdeu um lançe e atacou pela lateral. o Celsinho é vedeta demais (pensa que é? para uma equipa humilde e operaria como deve ser o estrela. Força Estrela vamos a eles a caminho da vitória sempre.

Anónimo disse...

-PERDEMOS ESTE JOGO COM O VITORIA SETUBAL, MAS TAMBEM TIVEMOS CHANCE DE PONTUAR, O FUTEBOL E ISTO. NA PROXIMO JOGO EM NOSSA CASA ACREDITO QUE VAMOS FACTURAR OS TREZ PONTOS PARA CONTINUAR NA CAMINHADA ESTABELECIDA, MANTER O NOSSO ESTRELA NA PRIMEIRA LIGA.O CAMPEONATO AINDA AGORA VAI NO ADRO, VAMOS DAR AS MAOS NOS OBJECTIVOS ESTABELECIDOS NAO DESCURANDO AS OPINIOES E VISAO PESSOAL DOS SOCIOS QUE ACOMPANHAM A VIDA DO CLUBE.VIVA O ESTRELA. VAZ CASACA SOCIO 5O8.