10/09/08

Sérgio Marquês está de regresso.

Sérgio Marquês está de regresso ao Estrela. Se todos se lembram o médio foi afastado à cerca de um ano no estágio Tricolor que decorria na Praia Del Rey, juntamente com Pedro Simões (que também regressou este ano ao clube para a formação) [na foto os dois juntos atrás de Kennedy num treino do Estrela], por alegado comportamento incorrecto. Também pouco ou nada mais se sobre este assunto, e os sócios adeptos Estrelistas nunca ficaram a saber muito bem o que se passou. Mas a verdade é o tal problema que existiu, foi ultrapassado. Na altura Pedro Simões e Sérgio Marquês eram dois dos capitães da equipa.

O próprio presidente António Oliveira, admitiu que houve coisas que não foram bem esclarecidas na altura.

"Foi uma situação que não foi devidamente esclarecida. Houve mais gente envolvida que escapou ao processo disciplinar. Todos erramos. O Estrela chegou a um entendimento com o jogador e se o treinador assim o entender será inscrito na reabertura do mercado. Mas para que ele possa jogar gostaria que fosse emprestado. Estou contente com este desfecho" afirmou o nosso presidente.

"Foi o melhor desfecho para a situação e para os envolvidos. Chegámos a acordo, depois de um processo litigioso e o Sérgio volta ao clube que o lançou."

A mesma vontade tem Sérgio Marquês, que frisa estar na Reboleira para recuperar a forma física e que a curto prazo poderá rumar a outras paragens. "Já tenho algumas propostas, nomeadamente de clubes da Liga Vitalis e de um clube do Chipre, mas ainda não há nada em concreto" disse o jogador, que vai passar a ser presença habitual nos próximos tempos nos treinos da nossa equipa.

O Sérgio é um jogador de poucos que já há, os designados como "jogadores da casa", clube que sempre defendeu com tudo o que tinha, e com profissionalismo, e mesmo que tenha existido o tal incidente, a verdade é que se tal aconteceu, o Sérgio se tivesse chateado com o clube e com a direcção, e se não gostasse do nosso clube que tanto gostamos, não tinha regresso, penso que é obvio.

Fica então a espectativa se vamos voltar a ver o Sérgio Marquês a envergar a camisola Estrela novamente. Desejo as maiores felicidades ao Sérgio para a sua carreira, mesmo que não seja no nosso clube.



Nome: Sergio Nunes Nogueira Pascoa Marquês
Nacionalidade: Portugal
Nascimento: 19-09-1976 (31 anos)
Naturalidade: Sesimbra
Posição: Médio
Altura: 1m74cm
Peso: 77kg



Percurso:

2007/08 - Atlético
2006/07 - Est.Amadora
2005/06 - Olhanense
2004/05 - Olhanense
2003/04 - Olhanense
2002/03 - Est.Amadora
2001/02 - Est.Amadora
2000/01 - Imortal (Emprestado)
1999/00 - Est.Amadora
1998/99 - Est.Amadora
1997/98 - Est.Amadora
1996/97 - Est.Amadora
1995/96 - Est.Amadora

8 comentários:

Anónimo disse...

Só mesmo por via judicial ...

Espero que as tais propostas apareçam e o seu mau feitio tenha muito sucesso noutras paragens.

Alexandre Costa disse...

Fraquinho técnica, táctica, e psicologicamente.

A melhor das sortes mas... noutro clube sff.

Anónimo disse...

Venham brasileiros e jogadores de africa e etc com qualidade duvidosa e que ñ sintam os clubes ñ é verdade meus caros, o futebol português só gosta é disso, jogadores que sintam o clube...ixo permitam-me a expressão é mrd!

Pedros Simões, Sergios Marquêses, Mauricios Fernandes, Ruis Neves entre outros em portugal e principalmente no estrela já não existe para minha profunda tristeza. :(

Unknown disse...

É facil saber o que se passou...foi aquela tristeza do Fáquirá que quis correr com toda a gente que gostava do Estrela e que já tinha mais de três anos de clube.
Por isso o Sérgio, o Pedro, o Rui Borges e o Paulo Lopes foram os "felizes" contemplados!!!

Anónimo disse...

Por via Judicial, devia o Sr. Daúto Faquirá ser condenado a indemnizar o ESTRELA pela dispensa do mágico RUI BORGES ...

Anónimo disse...

Caro Pedro e caro jps, chegaram aonde eu queria chegar...esse senhor Daúto Faquirá só tramou o nosso clube, nos casos que vocês referiram e muito bem, e outros:

- Wagnão - Como este homem teve no Estrela (????) (Agora concretizou o sonho de jogar na Vitalis mas pelo que já li, nem lá deve ter lugar, nada que não me surpreenda)

- Deixa saír a meu ver um dos melhores reforços, lembram-se do Carlso Cardoso, dispensou-o e foi emprestado ao Pandurii onde ainda hoje se encontra, um defesa de grande qualidade, estava aos olhos de todos, menos do sr.daúto.

- Manda embora também o Daniel, não era jogador que deslumbrava, mas era muito útil à equipa, que tinha uma entrega magnifica em campo.

- Nuno Viveiros, muitas das vezes nem era convocado, um dos melhores jogadores do clube, que saíu desiludido do clube por falta de oportunidades desse senhor treinador.

- Mossoró, o homem era grande aposta grande aposta, nunca teve uma oportunidade, jogou só de inicio frente à Naval saíu do intervalo, nunca mais teve uma oportunidade.

- Jeremiah - Outro jogador que a meu ver tinha valor, o que lhe aconteceu..........pó Gondomar emprestado e rescindiu contrato no final da época passada.

Isto são vários exemplos de muitos que o sr.daúto fez, quando chegou ao Estrela, ninguem o conhecia, e até os sócios e adeptos não viram com os melhores olhos a sua contratação.

Dispensar jogadores que na época anterior fazem uma época tranquila e dão a manutenção ao clube como o Sérgio Marquês, o Pedro Simões , o Rui Borges, Zamorano, Paulo Lopes, Paulo Sérgio (que no natal foi para o aves também sem mal jogar, ainda nos deu a 1ª vitória à 7ª JORNADA em casa frente ao setúbal).

Anónimo disse...

A melhor resposta, temos de a dar em campo e ficar á frente dele, mereciamos a meu ver ter ganho em Setúbal, mas tenho certeza que este grupo nos vai dar alegrias.Os treinadores passam o clube fica, o tempo dará razão, penso acima de tudo que não mereciamos a forma como saiu, mas é futebol.É feliz quem tem saído a bem do Estrela, treinadores e jogadores.
Agora é tempo de passar esta crise finaceira e ir cimentando o futuro, de forma a crescer no campo e fora dele.

Anónimo disse...

Sentir a camisola TRICOLOR e ter categoria para a envergar, são coisas completamente diferentes !

Há jogadores que, por reunirem as duas qualidades, marcam a sua passagem e ficam na memória do ESTRELA, como são os casos dos citados Rui Neves, Rui Borges e Maurício ...

Na minha opinião, um dos nossos maiores símbolos nunca teve o devido e merecido reconhecimento: Joaquim Rebelo.

Mas temos em casa bons exemplos de dedicação, que podem transmitir ao nível da formação a mística TRICOLOR.