29/09/08

Nacional 1-2 EST.AMADORA.

Vidi Vidi Vidigoooooollllooooooo!!!!!!!! Grande vitória Tricolor, no Estádio da Madeira, este domingo sobre o líder Nacional. Nacional que nos três primeiros jogos do campeonato tinha ganho, tal como o Sporting, era um adversário dificil, e toda gente estava na dúvida se o Estrela iria mesmo trazer um resultado positivo da Choupana, e a verdade é que trouxe mesmo, e com uma enorme categoria!

O Estrela que apareceu na Madeira, vinha com a lição muito bem estudada, uma equipa muito atenta e determinada em trazer um resultado positivo, e não só o tal pontinho, que por muitas vezes as equipas lutam, e depois se escorregam uma vez, lá perdem no fim.

Lito Vidigal, finalmente, lá promoveu a estreia do seu irmão Luís com a camisola do nosso Estrela, e apostou em Silvestre Varela como homem mais avançado. E a aposta não podia ter-se revelado mais acertada, com Vidigal a bisar no regresso ao futebol português, após assistências de Celsinho (no primeiro golo após livre cobrado na direita e com um desvio de cabeça para o fundo da balzia de Bracalli) e Silvestre Varela (num contra-ataque, S.Varela recebeu a bola na direita, cruza atrasado para Vidigal, que com toda a tranquilidade do mundo e com classe, a desviar, e a bola a beijar as redes do Nacional pela segunda e última vez).

Mas se Vidigal, se destacou e foi sem dúvida a grande e agradável surpresa, a nossa equipa teve em outro elemento o grande pilar para trazer a vitória da Choupana, São Nélson! O que o homem defendeu, meu deus, parecia se me permitem a expressão, o diabo no corpo para os homens da Madeira, até um penalty defendeu com toda a classe do mundo a Alonzo, tendo a sua rede sido violada apenas a dois minutos do final por intermédio de Néné.

Mas tal como disse Lito, no final do encontro, não foi vitória de um ou dois elementos só, foi da equipa no seu todo, sem sombra de dúvidas, muito bem organizada, que mesmo a vencer procurou sempre marcar, e por isso, pela raça e mais uma vez refiro a organização, a vitória é mais que justa para a nossa equipa, que nos encheu de orgulho, e nos faz olhas para o futuro que poderá ser muito risonho, a ver vamos, mas tudo tal como o nosso técnico disse, com muita humildade, esforço e trabalho! Agora vem o Trofense, e o desejo é continuar com os bons resultados para estarmos perfeitamente tranquilos, e será importante vencer a equipa da Trofa, visto que vai haver nova paragem do campeonato, para compromissos das selecções nacionais. FORÇA ESTRELA!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Ficha de Jogo:

Liga – 4.ª jornada – 28/09/2008
Estádio da Madeira, no Funchal
Espectadores: 2.000
Árbitro: Carlos Xistra (A.F.Castelo Branco)

Nacional: Rafael Bracalli, Patacas, Maicon, Halliche, Alonso, Cléber, Edson Sitta (Juninho 29m), Luís Alberto (Juliano 58m), Rafael Bastos (Miguel Fidalgo 45m), Mateus e Nené.

Treinador: Manuel Machado.

C.F.Est.Amadora: Nelson, Hugo Gomes, Nuno Coelho, Mustafá, Moreno, Marcelo Goianira (Alexandre, 75m), Luís Vidigal, Celestino, Teti (Ndiaye 58m), Varela e Celsinho (Jardel 90m).

Treinador: Lito Vidigal.

Disciplina: Cartões amarelos - Teti (33m), Rafael Bastos (34m), Moreno (37m), Goianira (44m), Cléber (76m) e Celsinho (80m)

Golos: 0-1, Luís Vidigal (21m); 0-2, Luís Vidigal (70m); 1-2, Néné (90+3m)

1 comentário:

Anónimo disse...

Celsinho, Varela e Luis Vidigal. Este trio vai dar que falar, agora é dar continuidade com a mesma postura frente ao Trofense, vitória muito saborosa.