29/09/08

Resumo do Nacional 1-2 EST.AMADORA.

Reacções de Lito Vidigal, Luís Vidigal, Nélson e Celsinho.


Lito Vidigal: "Toda a equipa esteve em alta e concentrada".

"Foi um triunfo muito saboroso, porque o Estrela já não vencia fora há mais de um ano. Quebrámos essa malapata. Estes jogadores têm vindo a crescer, pois jogavam há alguns anos nas segundas divisões e precisam de tempo para ganhar maturidade. Acima de tudo foi a vitória do esforço, do trabalho e da humildade."

[Relativamente à estreia do seu irmão] "O Luís fez uma boa partida, mas temos de valorizar a equipa. Ele foi importante pelos golos que marcou, mas o nosso colectivo é mais importante para podermos sobreviver na Liga. O Nacional tem excelentes jogadores, um treinador que já conhece a casa, está bem orientado e não vai ser por este resultado que não atingirá os seus objectivos, mais ambiciosos que os nossos. Foi uma vitória justa e a atitude do Nacional valorizou ainda mais a nossa vitória."


Luís Vidigal: "Até é ele quem exige mais de mim".

"Estou feliz, acima de tudo, pela vitória. A forma como temos trabalhado tem sido premiada. Espero que continuemos com esta atitude, entrega e espírito de sacrifício, que são, sem dúvida, as nossas armas. Conhecendo as qualidades da nossa equipa e a forma como preparou o jogo, sabia que tínhamos possibilidades de os surpreender. Acho que fomos eficazes, atacámos rápido a segunda bola não os deixando pensar e isso condicionou o futebol do Nacional. Parabéns ao adversário pelo que tem conseguido."

[Sobre o relacionamento com o treinador, seu irmão] "É uma vitória justa, para mim e para todos os que viram o jogo. Não devemos pensar que estou a ajudar o meu irmão. Faço-o com todos os treinadores, aplicando-me sempre ao máximo. Se calhar, até é ele quem exige mais de mim. A nossa relação é treinador-jogador e não de irmãos."


Nélson: "É bom receber elogios de pessoas que andam no futebol há muito".

"É sempre bom receber elogios de pessoas que andam no futebol há muito tempo como o professor Manuel Machado. Mas o mais importante foi a vitória, num bom jogo, onde posso dizer que as três equipas estiveram muito bem. É normal haver sempre alguém em evidência. O Estrela somou mais três pontos importantes para os nossos objectivos."


Celsinho: "Uma grande vitória".

"Acho que o facto de termos vencido em casa de uma equipa que estava em primeiro lugar é sempre uma grande vitória. O Estrela criou várias oportunidades para marcar mais golos, mas temos de nos aperfeiçoar para não sofrer como sofremos no final. Todos estão de parabéns e o mais importante é conquistar pontos."

Nacional 1-2 EST.AMADORA.

Vidi Vidi Vidigoooooollllooooooo!!!!!!!! Grande vitória Tricolor, no Estádio da Madeira, este domingo sobre o líder Nacional. Nacional que nos três primeiros jogos do campeonato tinha ganho, tal como o Sporting, era um adversário dificil, e toda gente estava na dúvida se o Estrela iria mesmo trazer um resultado positivo da Choupana, e a verdade é que trouxe mesmo, e com uma enorme categoria!

O Estrela que apareceu na Madeira, vinha com a lição muito bem estudada, uma equipa muito atenta e determinada em trazer um resultado positivo, e não só o tal pontinho, que por muitas vezes as equipas lutam, e depois se escorregam uma vez, lá perdem no fim.

Lito Vidigal, finalmente, lá promoveu a estreia do seu irmão Luís com a camisola do nosso Estrela, e apostou em Silvestre Varela como homem mais avançado. E a aposta não podia ter-se revelado mais acertada, com Vidigal a bisar no regresso ao futebol português, após assistências de Celsinho (no primeiro golo após livre cobrado na direita e com um desvio de cabeça para o fundo da balzia de Bracalli) e Silvestre Varela (num contra-ataque, S.Varela recebeu a bola na direita, cruza atrasado para Vidigal, que com toda a tranquilidade do mundo e com classe, a desviar, e a bola a beijar as redes do Nacional pela segunda e última vez).

Mas se Vidigal, se destacou e foi sem dúvida a grande e agradável surpresa, a nossa equipa teve em outro elemento o grande pilar para trazer a vitória da Choupana, São Nélson! O que o homem defendeu, meu deus, parecia se me permitem a expressão, o diabo no corpo para os homens da Madeira, até um penalty defendeu com toda a classe do mundo a Alonzo, tendo a sua rede sido violada apenas a dois minutos do final por intermédio de Néné.

Mas tal como disse Lito, no final do encontro, não foi vitória de um ou dois elementos só, foi da equipa no seu todo, sem sombra de dúvidas, muito bem organizada, que mesmo a vencer procurou sempre marcar, e por isso, pela raça e mais uma vez refiro a organização, a vitória é mais que justa para a nossa equipa, que nos encheu de orgulho, e nos faz olhas para o futuro que poderá ser muito risonho, a ver vamos, mas tudo tal como o nosso técnico disse, com muita humildade, esforço e trabalho! Agora vem o Trofense, e o desejo é continuar com os bons resultados para estarmos perfeitamente tranquilos, e será importante vencer a equipa da Trofa, visto que vai haver nova paragem do campeonato, para compromissos das selecções nacionais. FORÇA ESTRELA!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Ficha de Jogo:

Liga – 4.ª jornada – 28/09/2008
Estádio da Madeira, no Funchal
Espectadores: 2.000
Árbitro: Carlos Xistra (A.F.Castelo Branco)

Nacional: Rafael Bracalli, Patacas, Maicon, Halliche, Alonso, Cléber, Edson Sitta (Juninho 29m), Luís Alberto (Juliano 58m), Rafael Bastos (Miguel Fidalgo 45m), Mateus e Nené.

Treinador: Manuel Machado.

C.F.Est.Amadora: Nelson, Hugo Gomes, Nuno Coelho, Mustafá, Moreno, Marcelo Goianira (Alexandre, 75m), Luís Vidigal, Celestino, Teti (Ndiaye 58m), Varela e Celsinho (Jardel 90m).

Treinador: Lito Vidigal.

Disciplina: Cartões amarelos - Teti (33m), Rafael Bastos (34m), Moreno (37m), Goianira (44m), Cléber (76m) e Celsinho (80m)

Golos: 0-1, Luís Vidigal (21m); 0-2, Luís Vidigal (70m); 1-2, Néné (90+3m)

27/09/08

Confiança em travar o líder.

Em vésperas da deslocação à Choupana, onde mora um dos dois primeiros classificados da Liga Sagres, o Nacional da Madeira, o nosso técnico Lito Vidigal reconheceu o valor do adversário, salientando que os Tricolores viajam hoje para a Madeira confiantes num bom resultado.

"O Nacional tem uma equipa com qualidade, bem estruturada. Neste momento é o líder, mas respeitamos igualmente qualquer outra formação. Acreditamos que também podemos ter êxito", referiu.


Para Lito, o facto de os alvinegros utilizarem o mesmo onze de Guimarães não trará mais benefícios para o Estrela, que poderá sofrer também pequenos ajustes. Para Lito, o tempo de preparação poderá fazer pender a balança. "Há que ter cuidado em ajustar o esforço. Fizemos 3 jogos numa semana. Não é isso que faz a diferença, mas o Nacional teve mais tempo de preparação."

Lito Vidigal também falou da vitória a meio da semana sobre o Vizela por 4-1, a contar para a Carlsberg Cup: "Não entramos em euforias quando ganhamos, nem em desespero quando perdemos".

26/09/08

EST.AMADORA Vs. Trofense - Domingo 5/10 ás 16h!

O Estrela Vs. Trofense, jogo referente à 5ª jornada da Liga Portuguesa, está marcado para domingo (5/10), com o pontapé de saída marcado para as 16 horas no Estádio José Gomes. Este jogo vai ser antes de uma nova paragem do campeonato, devido à qualificação para o Mundial da Africa do Sul, por parte das selecções.







Jogos da 5ª jornada:

Sábado - 4/10:

Naval Vs. Belenenses - 19h45m (SportTV2)

Domingo - 5/10:

Académica Vs. Nacional - 16h
Est.Amadora Vs. Trofense - 16h
Rio Ave Vs. P.Ferreira - 16h
Sporting Vs. F.C.Porto - 19h45m (SportTV1)

Segunda-feira - 6/10:

Vit.Guimarães Vs. Sp.Braga - 19h30m (SportTV1)
Leixões Vs. Benfica - 21h (RTP1)

Terça-feira - 7/10:

Vit.Setúbal Vs. Marítimo - 19h45m (SportTV1)

25/09/08

Resumo do EST.AMADORA 4-1 F.C.Vizela.

24/09/08

Carlsberg Cup: EST.AMADORA 4-1 F.C.Vizela.


O Estrela regressou ás vitórias esta quarta-feira, ao vencer o Vizela por 4-1, jogo a contar para a Carlsberg Cup. Com esta vitória o Estrela ainda sonha com a passagem à próxima fase, mas para isso precisamos que o Vizela vença o Paços de Ferreira em Vizela, por isso dia 29 de Outubro, vamos ser do Vizela desde pequeninos! Desde já fica uma força para o Vizela!

Mas o jogo frente ao Vizela nem começou a correr de feição, visto que a exibição do Estrela no primeiro tempo não foi muito boa, e esteve pouco melhor daquele que rubricou frente ao Marítimo, e realmente só quando o Vizela chegou ao golo por intermédio de Zezinho aos 25 minutos, onde Nélson parece não ficar bem na fotografia, é que o Estrela acordou, e se lembrou que tinha de vencer a partida, e por alguma margem, tendo em vista um possivel apuramento para a próxima fase da competição. E depois de o Estrela pôr o pé no acelarador, chegou ao empate por intermédio de Vítor Moreno aos 35 minutos. Aos 39 minutos tirou Jardel (havia melhores candidatos para a saída), e entrou Silvestre Varela, e aí o jogo teve o ponto de viragem.

Ao intervalo Lito Vidigal deixa Marco Paulo na cabine, e entrou N'Diaye, mais uma vez entrou de forma espectacular o senegalês, cheio de raça e vontade.

Ao minuto 58 Silvestre Varela fazia o 2-1, e o seu primeiro de dois golos na partida, pois aos 63 voltou a facturar. Volvidos quatro minutos, Nélson Pedroso que se estreou com a camisola Tricolor, fez um cruzamento remate, e a bola passou por cima de Rui Riça e entrou nas redes vizelenses. O jogo até podia ter tido mais golos, para ambos os lados na ponta final, mas o marcador não se viria alterar mais.

Vitória Tricolor então, e inteiramente justa, onde na segunda parte o Estrela limpou a imagem da exibição frente ao Marítimo, uma palavra para um homem que fez, e merecia o golo e que levaria o povo que se deslocou ao José Gomes (200/250) à loucura, Anselmo, Anselmo! Que grande jogo do nosso camisola 9, um lutador, o jogador que enche todos os Estrelistas de orgulho de envergar a nossa camisola, fica aqui o meu reconhecimento. E também penso que o ataque da segunda parte (N'Diaye, Silvestre Varela e Anselmo) foi um ataque muito dinâmico, e que realmente tem capacidade para colocar as defesas adversárias em sentido, e juntando a estes três elementos também Celsinho, que terá de não se agarrar tanto à bola e jogar um pouco mais para a equipa. Agora domingo é a deslocação ao Estádio da Madeira, reduto do Nacional da Madeira, lider do campeonato, tarefa que não será fácil para a nossa equipa, mas concerteza que a nossa equipa vai tudo fazer para trazer os três pontos para a nossa cidade. FORÇA ESTRELA!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

C.F.Est.Amadora: Nelson; Vítor Moreno, Nuno André, Hugo Carreira, Nélson Pedroso; Fernando Alexandre, Marco Paulo (N'Diaye 45m), Jardel (Silvestre Varela 39m) e Celestino; Celsinho (Marcelo Goianira 78m) e Anselmo.

Treinador: Lito Vidigal.

F.C.Vizela: Rui Riça; Hélder Sousa, Cláudio, Sandro, Nuno Amaro; Zezinho, Pedro Borges (Kata 76m), André Cunha, Williams, Feliciano (João Pedro 64m) e Bertinho.

Treinador: Carlos Garcia.

Marcador(es): 0-1 Zezinho 25m, 1-1 Vítor Moreno 34m, 2-1 Silvestre Varela 58m, 3-1 Silvestre Varela 63m, 4-1 Nelson Pedroso 67m.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Celsinho (41m), Pedro Borges (73m) e João Pedro (88m)

23/09/08

19 convocados recebem o Vizela para a Carlsberg Cup.

Pois bem, esta quarta-feira, regressa a Taça da Liga (Carlsberg Cup), e o Estrela tem uma partida de máxima importância, e que terá de vencer se quiser passar à próxima fase desta competição. Recorde-se que o Estrela na 1ª jornada do grupo C, no qual está inserido, foi perder à Mata Real por 2-1, depois de ter estado a vencer por 1-0, com golo de Marcelo Goianira na transformação de um castigo máximo, deixou o Paços empatar e de seguida dar a volta ao marcador.

Sendo os grupos nesta 2ª fase da prova, constituídos por 3 equipas, e de haver só uma partida entre as equipas do mesmo grupo, e depois da derrota na Mata Real, o nosso Estrela não depende de si para passar. Para ainda poder passar tem de obrigatóriamente vencer esta quarta-feira o Vizela (tarefa que não se adivinha fácil), e dá algum jeito que seja por mais de um golo de diferença, para anular os 2 sofridos frente ao Paços, e depois esperar que na última jornada o Vizela dê uma mãozinha, ou logo as duas, ao vencer o Paços na sua casa e aí sim o Estrela poderá então passar à 3ª fase da Carlsberg Cup.

Lito Vidigal, hoje logo após o treino matinal, falou em conferência de imprensa, e revelou que vai haver algumas alterações na equipa, mas não muitas.

"Estes jogos servem para isso, para rodar o plantel, mas vou mexer minimamente. As opções que faço são porque acredito que aqueles são os melhores jogadores para aquele jogo", sublinhou.

Para o nosso técnico, este é mais um jogo para vencer: "Encaramos o encontro de forma séria. O objectivo nesta competição é ir o mais longe possível, como em tudo. Queremos a vitória, mas tudo é possivel".

Dos habituais titulares até ao momento, ficaram de fora da convocatória Hugo Gomes e Têti. De regresso estão o lateral-esquerdo Vítor Vinha e também o extremo Pedro Pereira, que com muita surpresa tem ficado de fora das restantes convocatórias. Também quem ficou de fora, que tinah sido convocado para a recepção ao Marítimo, mas acabou por sentar-se na bancada, foi Luís Vidigal, ainda não é desta que o vamos ver a estrear-se com a camisola Tricolor.

De fora também ficaram Daniel Mustafá, castigado, e Jorge Monteiro lesionado.

Bem agora outro assunto que realmente mostra o que é o nosso futebol português, a data e o hora do jogo, uma quarta-feira, dia de trabalho , 16h, mesmo a meio da tarde. O Estrela na sua página oficial, passo a transcrever "Convidamos todas as crianças das escolas do concelho da Amadora, assim como, as crianças da escola de formação do CFEA a virem assistir ao jogo da nossa equipa com entrada gratuita.", só mesmo os jovens e estudantes poderão dar um colorido ás bancadas do José Gomes, e mesmo assim. Esperamos então que isso aconteça, e quem tiver disponibilidade, deixo sempre o apelo, que marquem presença no Estádio e apoiem a nossa equipa, nesta partida muito importante!!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nelson e Filipe Mendes.

Defesas: Vítor Moreno, Nuno André Coelho, Hugo Carreira, Filipe Figueiró, Vítor Vinha e Nelson Pedroso.

Médios: Marco Paulo, Jardel, Marcelo Goianira, Celestino, Fernando Alexandre, Pedro Pereira e Celsinho.

Avançados: N'Diaye, Anselmo, Rui Varela e Silvestre Varela.

Taça de Portugal - 3ª Eliminatória: EST.AMADORA Vs. Operário.


Realizou-se hoje na sede da F.P.F, o sorteio da 3ª Elimonatória da Taça de Portugal, sorteio que já incluia as equipas do escalão máximo do nosso futebol, entre elas claro o nosso Estrela. Podemos considerar o sorteio bom para os nossos lados, vamos jogar em casa frente ao Operário dos Açores da II Divisão. O jogo vai realizar-se dia 18 de Outubro (sábado), visto que 19 de Outrobro (domingo), estão marcadas as eleições da região autónoma dos Açores. Em breve colocarei aqui no Blog, toda a informação sobre o nosso adversário.

Lista completa de desafios desta 3ª Eliminatória:

Aliados Lordelo (II) - Trofense (L)
Amares (III) - Belenenses (L)
Arouca (II) - Marítimo (L)
Desp. Aves (H) - Gândara (III)
Beira-Mar (H) - Atlético Reguengos (II)
Benfica (L) - Penafiel (II)
Boavista (H) - Lousada (II)
Boavista S. Mateus (III) - Naval 1.º Maio (L)
Chaves (II) - Sporting Braga (L)
Sporting Covilhã (H) - Varzim (H)
Esmoriz (II) - Maria da Fonte (II)
Est.Amadora(L) - Operário (II)
Fabril Barreiro (III) - Olivais e Moscavide (II)
Fátima (II) - Feirense (H)
Gil Vicente (H) - Rio Ave (L)
Leixões (L) - Caniçal (II)
Nacional (L) - Angrense (III)
Olhanense (H) - Valdevez (II)
Paços Ferreira (L) - Rebordosa (III)
Paredes (III) - Cinfães (III)
Portimonense (H) - Pinhalnovense (II)
Sanjoanense (II) - Gondomar (H)
Santana (II) - Odivelas (II)
Sertanense (III) - FC Porto (L)
Torreense (II) - Académica Coimbra (L)
União Leiria (H) - Sporting (L)
União Madeira (II) - Camacha (III)
Vitória Setúbal (L) - Ribeirão (II)
Vitória Guimarães (L) - União de Lamas (III)
Vizela (H) - Estoril Praia (H)

Notas:

a) Freamunde (H) jogará no terreno do vencedor da eliminatória entre Santa Clara (H) e vencedor do Lusitano (III) e Fiães (III).

b) Torre de Moncorvo (III) visitará o vencedor da eliminatória entre Peniche (III)/Fafe (III) e Sourense (III).

c) Os jogo que envolvem equipas dos Açores disputam-se a 18 de Outubro, devido à realização de eleições naquela região autónoma a 19 de Outubro.

d) O Sertanense-FC Porto deverá também ser disputado a 18, devido à particpação ao jogo dos portistas com o Dínamo de Kiev na Liga dos Campeões a 21, podendo registar-se mais alterações em função de eventuais transmissões televisivas.

Taça de Portugal - 3ª Eliminatória: Sorteio hoje!


O Sorteio da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal realiza-se hoje (23 de Setembro) no Auditório Manuel Quaresma, na sede da F.P.F. O início do Sorteio está marcado para as 11h30m.

Na 3ª Eliminatória da Taça de Portugal irão participar, para além das equipas apuradas da fase anterior, as equipas pertencentes à Liga Sagres.

Desta forma o Estrela vai conhecer o seu primeiro adversário nesta competição onde tem muita tradição, esperamos este ano, o Estrela esteja de novo em grande na Taça como é praxe.

22/09/08

Resumo do EST.AMADORA 0-0 Marítimo.

Reacções de Lito Vidigal e Silvestre Varela.

Lito Vidigal: "Estou insatisfeito"

"Estou insatisfeito porque não conseguimos ganhar. O jogo não foi muito bonito esteticamente, mas os jogadores deram tudo. Em termos de remates e situações de finalização, tivemos mais oportunidades que eles."

"O jogo não foi bonito, mas teve beleza noutras coisas, coma a entrega dos jogadores, a luta e a vontade de vencer."

"Estamos num processo evolutivo. A obrigação é ir pontuando sempre que possível."

Silvestre Varela: "Ainda falta ritmo"

"Ainda não estou bem, falta ritmo, tenho de o conseguir rapidamente. Foi um jogo muito disputado, o Marítimo também tem uma boa equipa. Podiamos ter marcado no final da partida e conseguido os três pontos."

EST.AMADORA 0-0 Marítimo.

Que mau jogo de futebol, meu deus. Em 30 jornadas da Liga Sagres o Estrela e Marítimo, mas principalmente o Estrela, deitaram 90 minutos à rua. Numa partida muito fraca a todos os níveis, onde as pessoas que sairam do estádio após o apito final do árbitro Rui Costa, pareciam que vinham de uma má noite de sono, e com isto digo tudo. As equipas pareceram entrar em campo ontem, só jogar para o empate, e conseguiram. Para o Marítimo uma equipa que joga para a europa, muito fraquinha, muito mesmo. O Marítimo que todos os anos para cá, tem boas equipas bons jogadores, bons jogadores continua a ter sem dúvida, mas equipa...o Estrela realmente não deve ficar satisfeito com o empate, por duas razões a meu ver, pelo encontro ter sido em nossa casa (onde temos obrigação de ganhar sempre, tirando aos 3 grandes, e mesmo aí devemos fazer tudo para pontuar), o outro motivo é a forma como a equipa do Marítimo está no campeonato e má fase que atravessa.

Uma partida que teve três momentos que com facilidade vem à memória e se contam, remate de Manú (um regresso à Amadora, muito aplaudido pelos adeptos Tricolores na saída para o aquecimento ainda no primeiro tempo) para um excelente defesa do nosso guardião Nélson, na resposta Celsinho pelo lado esquerdo a rematar e a obrigar Marcos junto ao poste a fazer uma defesa muito apertada.

A terceira...curiosamente ocorreu fora das quatro linhas, sendo protagonista principal Têti, à passagem do minuto 71, Têti a sangrar despois de um lance mais viril com um adversário, foi assistido pela equipa médica Tricolor fora das quatro linhas e a sua camisola ficou ensanguentada. Enquanto era assitido, parece que nenhuma cabeça brilhante dos responsáveis do Estrela, se lembrou de ir buscar uam camisola nova à cabine, porque toda gente sabe, que é regra, que um jogador não pode entrar com uma camisola ensanguentada, tem de voltar a vestir uma limpa, mas parece que as regras não estão muito frescas na cabeça dos responsáveis Tricolores. O Estrela com esta brincadeira este 5 minutos aproximadamente com 10 unidades por pura falta de responsabilidade, não vejo outro motivo, ou então devido ao sono que a partida estava a dar, uma destas foi concerteza. Lito lá se fartou da situação e mandou entrar Fernando Alexandre para o lugar de Têti (estava a ser um dos poucos que estava bem em campo) que já tinha a camisola na mão para vestir quando soube que ia ser subestituído, Têti logo após, contem-se para não atirar a camisola para o chão e vai cabisbaixo para o banco de suplentes. Pela atitude do Têti, deixo-lhe uma palavra da minha parte de muito obrigado e agradecer o respeito que teve neste momento pelos sócios e adeptos, porque realmente eu, amando o Estrela como amo, não sei se me conseguia conter sinceramente. FORÇA TÊTI!!!!!

Quarta-feira o Estrela tem o importante jogo para a Taça da Liga (Carlsberg Cup) com o último classificado da Liga Vitalis, o Vizela. A partida está marcada para as 16h no Estádio José Gomes, e onde a vitória é o único resultado para o Estrela ainda poder aspirar com a passagem à próxima fase da competição. Em breve mais informação sobre este encontro. ESTRELA SEMPRE!!!!!


Ficha de Jogo:

C.F.Est.Amadora 0-0 Marítimo:
Estádio: José Gomes, na Amadora.
Espectadores: 1000.
Árbitro: Rui Costa [A.F.Porto]

C.F.EST.AMADORA: Nélson; Hugo Gomes, Nuno André Coelho, Hugo Carreira e Moreno; Marcelo Goianira, Jardel, Marco Paulo (N'Diaye 56m) e Têti (Fernando Alexandre 75m); Celsinho e Rui Varela (Silvestre Varela 63m).

Suplentes não utilizados: Filipe Mendes, Filipe Figueiró, Celestino, Anselmo.

Treinador: Lito Vidigal

Marítimo: Marcos; Briguel, Fernando Cardozo (Luís Olim - Int), João Guilherme e Miguelito; Bruno, João Luiz, Olberdam e Marcinho (Paulo Jorge 76m); Bruno Fogaça e Lelo (Manú - Int).

Suplentes: Marcelo, Carlos Fernandes, Pedro Moutinho, e Vicentini.

Treinador: Lori Sandri

Juniores: EST.AMADORA 0-3 S.L.Benfica.

Segunda derrota dos nosso juniores no campeonato, depois da pesada derrota em Setúbal por 6-0 (!), voltamos a perder agora desta feita frente ao Benfica, também por um resultado um pouco pesado, e metade do que sofremos em Setúbal, 3-0. O resultado é um pouco enganador é verdade, pois o jogo foi extremamente renhido, bem disputado, com poucos momentos de brilhantismo, mas com muita entrega, de parte a parte. O Benfica foi ligeiramente melhor que o Estrela, mas nunca fez para merecer uma vantagem tão grande, porque o Estrela jogou sempre o jogo pelo jogo, e com alguns lances que podiam ter dado golo, até primeiro que o Benfica. Continua dificil a vida dos nosso juniores, mas as exibições estão a melhorar, agora a ver vamos o que acontece no próximo fim-de-semana no derby frente ao Belenenses, no Restelo.

Estádio: Complexo Desportivo Monte da Galega.
Espectadores: 350.
Árbitro: Tiago Cerqueira (Conselho de Arbitragem de Lisboa).
A.Assistentes: Vasco Santos e Mário Soares.

C.F.Est.Amadora: Nuno Ferreira; Ricardo Botas, João Videira, Erikson Mendes e Ernesto Nunes (Rafael Ferreira 57m); João Couto, João Estalagem, Pedro Carvalho (C) e Adilson Cabral (César Rodrigues 68m); Rui Ferreira (Marcos Tavares 83m) e Tiago Correia.

Suplentes não utilizados: Marcos Medeiros, Mário Veloso, Marcelo Mateus e Ivo Almeida.

Treinador: Nuno Sobral.

S.L.Benfica: Diogo Freire; Pedro Eugénio (Domingos Silveiro 31m), Abel Pereira, João Pereira (C) e Roderick Miranda; Leandro Pimenta, Lassana Camará (Diogo Caramelo 79m) e David Simão; José Alves "Coelho" (Danilo Pereira 45m), Diogo Figueiras e Hélio Vaz.

Treinador: João Alves.

Disciplina: Amarelo a Roderick Miranda (57m) e Diogo Caramelo (83m).

Golos: 0-1 por Hélio Vaz (47m), 0-2 por Domingos Silveiro (49m), 0-3 por David Simão (55m).

Resultados da Jornada:

Belenenses 5-2 Oeiras
Est.Amadora 0-3 S.L.Benfica
Real 1-4 Vit.Setúbal
Marítimo 2-2 Torreense
Louletano 0-2 Nacional
Estoril 1-0 U.Leiria
Atlético 0-5 Sporting
Pombal 0-3 Farense

Classificação:

1º Benfica - 12 pontos
2º Sporting - 10 pontos
3º Estoril - 10
4º Vit.Setúbal - 9 pontos
5º Nacional - 9
6º Atlético - 7 pontos
7º Belenenses - 6 pontos
8º Real - 6
9º Farense -4 pontos
10º U.Leiria - 4
11º Oeiras - 4
12º Est.Amadora - 4
13º Marítimo - 2 pontos
14º Torreense - 2
15º Louletano - 1 ponto
16º Pombal - 0

19/09/08

EST.AMADORA Vs. Marítimo - Domingo 21/09 - 16H!


3ª Jornada da Liga Sagres:

EST.AMADORA Vs. Marítimo
...
Preço dos Bilhetes:
Sócios: Grátis.
Cartão Jovem: 5€
Acompanhante de Sócio: 7,50€
Lateral Norte: 10€
Bancada Central: 17,50€


Deixo o apelo a todos os sócios, adeptos e simpatizantes do nosso Estrela, que no próximo domingo marquem presença no jogo referente à 3ª jornada da Liga Sagres 2008/2009. O apoio de todos é importante, e ainda mais importante é a nossa equipa levar de vencida a formação do Marítimo!!!!!! TODOS AO ESTÁDIO!!!!!!!

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!!!!

20 convocados para a recepção ao Marítimo.

Está de regresso o campeonato! Após três semanas sem qualquer competição a nível nacional (coisa inédita na europa, depois temos o presidente da L.P.F.P a falar que tem de ir mais gente aos estádios, haver mais competição, e bla bla bla), só no fim-de-semana passada tivemos Taça de Portugal e foi só para equipas de escalões secundários, já com as equipas da Liga Vitalis a entrar em acção na competição. Dia 24 de Agosto o Estrela estreou-se em casa frente a Académica de Coimbra, onde venceu por 1-0, com o golo de Celsinho. Um mês depois (!) o José Gomes volta a receber um jogo do nosso clube, desta vez frente ao Marítimo.

Para o jogo deste domingo, o nosso treinador Lito Vidigal convocou 20 jogadores, onde se destacam as estreias de Luís Vidigal e Silvestre Varela, que se estreiam na convocatória, e também deverão igualmente se estrear com a camisola do Estrela de forma oficial na Liga Sagres 2008/2009. Novidade na convocatória Tricolor vai também para o ex-Ribeirão, Nélson Pedroso, o lateral-esquerdo entra na convocatória em detrimento de Vítor Vinha (estará a pagar o que disse na pré-época, recordo, que disse que não necessitava de provar nada a ninguém, e que ia pensar só nele este ano, vamos ver se não se virá arrepender). De fora continua a ficar para surpresa de alguns, é Pedro Pereira, que ainda não entrou e qualquer convocatória de Lito Vidigal.

Lito Vidigal, assumiu o favoritismo, mas disse que o Marítimo é uma equipa forte, apesar dos maus resultados (a equipa da Madeira ainda não pontuou) registados neste início de época. "Os resultados do Marítimo são enganosos. Tem feito bons jogos e tem excelentes jogadores, além de ser uma equipa que luta sempre para as competições europeias. Mas, encaramos este jogo com mentalidade vitoriosa", sublinhou Lito Vidigal.

Últimos Confrontos:

Est.Amadora 1-1 Marítimo - bwin LIGA 2007/2008
Est.Amadora 1-0 Marítimo - bwin LIGA 2006/2007
Est.Amadora 2-2 Marítimo - Liga betandwin.com 2005/2006
Est.Amadora 1-0 Marítimo - SuperLiga 2003/2004
Est.Amadora 0-1 Marítimo - Liga Portuguesa 2000/01
Est.Amadora 1-1 Marítimo - Liga Portuguesa 1999/00
Est.Amadora 1-0 Marítimo - Liga Portuguesa 1998/99
Est.Amadora 1-1 Marítimo - Liga Portuguesa 1997/98
Est.Amadora 0-1 Marítimo - Taça de Portugal 1997/1998
Est.Amadora 0-0 Marítimo - Liga Portuguesa 1996/97

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nélson e Filipe Mendes.

Defesas: Hugo Gomes, Vítor Moreno, Nuno André Coelho, Hugo Carreira, Filipe Figueiró e Nélson Pedroso.

Médios: Marco Paulo, Jardel, Marcelo Goianira, Celestino, Fernando Alexandre, Luís Vidigal, Tety e Celsinho.

Avançados: N'Diaye, Anselmo, Rui Varela, Silvestre Varela.

Depois da derrota em Setúbal, o desejo é que o Estrela volte já ás vitórias frente ao Marítimo, nesta dupla jornada "Madeirense", digo isto porque este fim-de-semana é em casa contra o Marítimo, pois para a semana vamos à Madeira mais concretamente ao Estádio da Madeira defrontar o Nacional. Vamos todos marcar presença este domingo no José Gomes e apoiar a nossa equipa rumo à vitória, vamos lá todos os Amadorenses e Estrelistas, venham ao futebol e apoiem o nosso Estrela!!!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Taça de Portugal - 3ª Eliminatória: Sorteio a 23 de Setembro.


O Sorteio da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal realiza-se na próxima 3ª feira (23 de Setembro) no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. O início do Sorteio está marcado para as 11h30.

Na 3ª eliminatória da Taça de Portugal irão participar, para além das equipas apuradas da fase anterior, as equipas pertencentes à Liga Sagres, o que significa que o nosso Estrela vai conhecer o seu primeiro (esperamos de muitos até ao Jamor) adversário na edição deste ano da Taça de Portugal, a festa do futebol nacional.

18/09/08

Preço dos ingressos para o EST.AMADORA Vs. Marítimo.

Aqui deixo o preço do ingressos para a partida com Marítimo do próximo domingo ás 16h. Vamos todos comparecer e apoiar o grande Estrela rumo à vitória e assim que a nossa equipa possa andar pelos lugares cimeiros da tabela está época, com o apoio de todos, mas de todos nós, será muito mais fácil, por isso TODOS AO ESTÁDIO!!!!!!!ESTRELA SEMPRE!!!!!






Preços dos bilhetes:

Sócios: Grátis.
Acompanhante de Sócio: 7,50€
Bancada Central: 17,50€
Lateral Norte: 10€
Cartão Sócio: 5€

17/09/08

Rui Costa no EST.AMADORA Vs. Marítimo.

Rui Costa, de 32 anos, Professor de Educação Física, árbitro desde 1994, foi o juiz nomeado pela Liga para dirigir o encontro entre o nosso Estrela e o Marítimo. Rui Costa foi o 15º do Ranking em 2006/2007, e pertence à Associação de Futebol do Porto, curiosamente o Estrela nas outras duas jornadas anteriores, os seus jogos foram arbitrados por árbitros da mesma associação. Rui Costa vai ser auxiliado no próximo domingo por Serafim Nogueira e Fernando Pereira, o observador vai ser João Mateus e os delegados da Liga serão Luís Duarte e Octávio Correia.

Lista de nomeações:

Sábado - 20/09:
Sporting Vs. Belenenses - Elmano Santos (A.F.Madeira)

Domingo - 21/09:
Est.Amadora Vs. Marítimo - Rui Costa (A.F.Porto)
Naval Vs. Trofense - Marco Ferreira (A.F.Madeira)
Leixões Vs. Sp.Braga - Paulo Costa (A.F.Porto)
Rio Ave Vs. F.C.Porto - Pedro Proença (A.F.Lisboa)
Académica Vs. Vit.Setúbal - Duarte Gomes (A.F.Lisboa)

Segunda-feira - 22/09:
Vit.Guimarães Vs. Nacional - Jorge Sousa (A.F.Porto)
P.Ferreira Vs. Benfica - Bruno Paixão (A.F.Setúbal)

EST.AMADORA Vs. Marítimo - Domingo 21/09 - 16H!


Quase um mês depois (!), o nosso Estrela volta a jogar em casa, e frente a um adversário "europeu", o Marítimo. O jogo será no próximo domingo, com o pontapé de saída marcado para as 16h. Mais uma vez o nosso Estrela continua a ser um clube de tradição no futebol português, porque ainda é dos poucos, e chamo a vossa atenção para esta curiosidade, o nosso clube é o único(s) que ainda joga nas míticas tardes de domingo.





Sábado - 20/09:
Sporting Vs. Belenenses - 20h30m (Sporttv 1)

Domingo - 21/09:
Est.Amadora Vs. Marítimo - 16h
Naval Vs. Trofense - 17h
Leixões Vs. Sp.Braga - 18h (Sporttv 1)
Rio Ave Vs. F.C.Porto - 20h15m (Sporttv 1)
Académica Vs. Vit.Setúbal - 21:15

Segunda-feira - 22/09:
Vit.Guimarães Vs. Nacional - 19h (Sporttv 1)
P.Ferreira Vs. Benfica - 21h (RTP 1)

Com carimbo de Jorge Monteiro


A Selecção Nacional de sub-20, venceu ontem, a sua congénere de Moçambique, em Viseu (Estádio do Fontelo), a primeira edição do Troféu Mário Coluna, por 4-0, com o segundo golo português a ser marcado pelo nosso Jorge Monteiro.

Momento que aconteceu à passagem do minuto 55, Jorge Monteiro correspondeu da melhor forma, cabeceando ao segundo poste para o fundo da baliza de Sozinho Tafala, guardião da selecção Moçambicana, a um livre cobrado por João Martins na esquerda.

Os outros golos da nossa Selecção foram apontados por João Martins, Tiago Pinto e Ivan Santos.

Portugal: Hugo Ventura (Pedro Trigueira,45m); João Gonçalves (André Pinto,64m), Luís Neto, Daniel Carriço e Tiago Pinto (Vítor Lobo,76m); João Gonçalves, Castro (Ruben Saldanha,45m) e Ivan Santos; Fábio Paim (João Aurélio,64m), Jorge Monteiro (Ukra,70m) e Orlando Sá (Yazalde,64m)
Treinador: António Violante
Golos: João Martins (40m g.p.), Jorge Monteiro (55m), Tiago Pinto (70m) e Ivan Santos (74m).

Moçambique: Sozinho Tafala; João Mazive, Hermenegildo Mutambe, João Aguiar e Inocêncio Chivindze; Manuel Uetimane (Francisco Jange,83m), Isac Carvalho (Ilísio Magaia,45m) e Lindo (Cassimo Cassimo,64m); Rivaldo, Fádil Jerónimo (Dário Chissano,52m) e Mano.
Treinador: Miguel Chau.

16/09/08

Diego Paulista já rescindiu.

Como já havia sido noticiado, Diego Paulista rescindiu o seu contrato que o ligava por uma temporada ao Estrela. Ontem em reunião com António Oliveira e o seu empresário ficou acordada a rescisão do contrato por ambas as partes. O médio sentiu dificuldades de adaptação e pediu para sair.

Desejo as maiores felicidades para o Diego tanto na sua vida como na sua carreira futebolistica, e que venha a ter mais sorte em outro clube, ao contrário da que teve aqui no nosso clube.

15/09/08

EST.AMADORA 2-1 Casa Pia.

O Estrela venceu ontem em jogo particular, realizado no José Gomes, o Casa Pia por duas bolas a uma. Lito Vidigal aproveitou assim para testar novas opções tendo em vista o próximo jogo do campeonato em casa frente ao Marítimo.

Ontem foi já possivel ver ós dois últimos reforços Tricolores e talvez os mais sonantes, Vidigal e Silvestre Varela, que se exibiram em bom plano.

O internacional sub-21 que foi lançado no jogo por Lito, na segunda parte, entrou com raiva, fazendo valer os seus dotes técnicos em dois lances capitais: primeiro, a rodopiar sobre um defesa, antes de rematar para defesa incompleta do guardião da equipa de Pina Manique e, depois, ultrapassando um adversário pela extrema direita antes de servir Anselmo, que desperdiçou a oferta.

Já Luís Vidigal, médio esteve em evidência ao ganhar muitas bolas no meio campo e subindo com muito perigo, onde esteve perto do golo, mais que uma vez.

Quanto ao resultado deu uma natural vitória do nosso clube por 2-1, com os golos a serem apontados por Rui Varela ao minuto 25, ao corresponder com um belo golpe de cabeça a um canto de Celsinho, jogador que também esteve em bom plano, como se espera que aconteça ao longo da época. O golo da igualdade foi apontado por Ney dos Santos (talvez a pressão com o caso da FIFA o esteja a afectar), e o golo da vitória Estrelista a ser apontado por N'Diaye, de "trivela" qual Quaresma qual quê.


14/09/08

Diego Paulista vai voltar para o Brasil.


O médio Diego Paulista, por alegada falta de adaptação, deve sair do Estrela e rescindir o contrato de uma temporada com outra de opção, que o liga ao nosso clube.

O jogador, de 21 anos, chegou no defeso à Amadora, proveniente do Democrata do Brasil, e não tem sido opção de Lito Vidigal: não alinhou em nenhuma das partidas disputadas até ao momento: duas jornadas do campeonato e um jogo da Taça da Liga, e na pré-época também foi pouco o que jogou.

"O Diego não se adaptou e foi autorizado a não se treinar estes dias. Vamos reunir-nos com o empresário e é possível que saia do plantel", confirmou o presidente António Oliveira.

Também com o número elevado de atletas no plantel principal (30), e no meio campo com várias opções no meio-campo com qualidade, a saída de Diego pode ser bom para o jogador e também para o plantel que vê ser reduzido em um jogador o seu número, onde a competividade poderá aumentar ainda mais, quem sabe. Caso o Diego Paulista saia, ao que parece será mesmo isso que vai acontecer, ficam os votos de maior felicidade para o seu futuro.


Outro brasileiro com o futuro em causa no José Gomes é Ney dos Santos, que apenas no decorrer desta semana saberá se pode ou não jogar pelo nosso clube. A utilização do defesa em dois clubes como já aqui falamos por várias vezes no Blog, está, recorde-se, a ser alvo de análise por parte da FIFA.

Caso seja provado que além de jogar pelo Joinville também o fez ao serviço de um clube satélite desse mesmo clube brasileiro, o Estrela deverá rescindir o contrato, por duas épocas, que celebrara, tal como já o presidente António Oliveira disse.

Juniores: Vit.Setúbal 6-0 EST.AMADORA.

Uma tragédia ontem à tarde em Setúbal, sem comentários não é verdade quando se perde por números tão expressivos. Fica o resultado final 6 para o Vitória 0 para o Estrela. Na próxima jornada os nossos juniores vão receber a equipa do Benfica, onde esperamos que o resultado seja bem diferente do de ontem.


Resultados da jornada:

Benfica 2-1 Belenenses
Vit. Setúbal 6-0 Est.Amadora
Torreense 0-2 Real
Nacional 3-1 Marítimo
U. Leiria 1-0 Louletano
Sporting 0-0 Estoril
Farense 0-2 Atlético
Oeiras 2-0 Pombal

Classificação:

1º Benfica - 9 pontos
2º Sporting - 7 pontos
3º Estoril - 7
4º Atlético - 7
5º Nacional - 6 pontos
6º Vit.Setúbal - 6
7º Real - 6
8º Oeiras - 4 pontos
9º U.Leiria - 4
10º Est.Amadora - 4
11º Belenenses - 3 pontos
12º Farense - 1 ponto
13º Louletano - 1
14º Marítimo - 1
15º Torreense - 1
16º Pombal - 0

13/09/08

Jogo-treino este domingo com o Casa Pia.

O Estrela agendou para este domingo um jogo particular com a equipa do Casa Pia, o jogo será realizado no nosso Estádio José Gomes.

O inicio da partida está marcada para as 10h00m e a entrada será concerteza livre para os adeptos que estejam interessados em assistir à partida, que se espera que sejam em algum número, visto que o nosso Estrela já não joga vai para duas semanas e só de amanhã a oito dias é que a Liga Sagres volta, com a equipa Tricolor a enfrentar o Marítimo.

A grande atracção da partida deste domingo, será a estreia de Vidigal e Silvestre Varela, os últimos reforços Tricolores, com a nossa camisola.

12/09/08

Jogos Paralímpicos: JÁ VÃO EM 5 MEDALHAS!


Portugal conquistou a quinta medalha no torneio de Boccia nos Jogos Paralímpicos de Pequim. A equipa portuguesa formada por Cristina Gonçalves, Fernando Ferreira, João Paulo Fernandes e António Marques ganhou a Medalha de Prata ao perder com a Grã-Bretanha na prova por equipas.

No total, os atletas portugueses já garantiram 5 medalhas no torneio de Boccia. João Paulo Fernandes conquistou o Ouro e António Marques conquistou a Medalha de Prata na variante BC1. Bruno Valentim e Fernando Pereira chegaram à Prata na variante BC4. Armando Costa, Mário Peixoto e Eunice Raimundo garantiram a Medalha de Bronze na variante BC3 Pares.


Eu aqui no Blog do Estrela, não podia deixar de passar este grande feito, e deixar aqui um grande obrigado a todos, que realmente nos dão orgulho em dizer que somos portugueses! Parabéns a todos! Vocês são os verdadeiros atletas! Força Portugal!

Jorge Monteiro convocado para os sub-20.


O Seleccionador Nacional, António Violante, divulgou ontem, a lista de convocados da Selecção Nacional Sub-20 para o encontro a contar para o Troféu Mário Coluna agendado para a próxima 3ª feira (16 de Setembro), pelas 19h30m, no Estádio do Fontelo, em Viseu, diante da Selecção de Moçambique. Entre os jogadores convocados, está o nosso extremo Jorge Monteiro, que fará a sua estreia nesta mesma Selecção.

No encontro entre Portugal e Moçambique estará em disputa a 1ª edição do Troféu Mário Coluna – um troféu que será disputado anualmente e que se integra nas comemorações do 20º aniversário da Casa de Moçambique e visa o estreitamento da cooperação desportiva entre os dois países.

As Selecções Nacionais Sub-20 de Portugal e Moçambique disputam, às 19h30m do dia 16 de Setembro, no Estádio do Fontelo, em Viseu, a primeira edição do Troféu Mário Coluna.

Lista de convocados:

Atlético: João Martins.
Boavista: Ivan Santos e Pedro Trigueira.
C.F.Est.Amadora: Jorge Monteiro.
Nacional: João Aurélio.
Santa Clara: André Pinto.
Trofense: Tiago Pinto.
Chelsea: Fábio Paim.
F.C.Porto: Hugo Ventura.
Ribeirão: Vítor Lobo.
Portimonense: Rui Pedro.
Sp.Braga: Orlando Sá.
Espanhol: Yago Fernandez.
Esmoriz: Ruben Saldanha.
Olhanense: Castro, João Gonçalves e Ukra.
Varzim: Luis Neto e Yazalde.

Programa:

15-09-2008 Segunda-feira:

12h00 – Concentração dos jogadores em Viseu (Hotel Príncipe Perfeito)
17h00 – Treino no campo do Instituto Politécnico de Viseu

16-09-2008 Terça-feira:

19h30 - Jogo Portugal Vs. Moçambique, em Viseu (Estádio do Fontelo)

VIIIº Torneio Cidade de Amora

10/09/08

Sérgio Marquês está de regresso.

Sérgio Marquês está de regresso ao Estrela. Se todos se lembram o médio foi afastado à cerca de um ano no estágio Tricolor que decorria na Praia Del Rey, juntamente com Pedro Simões (que também regressou este ano ao clube para a formação) [na foto os dois juntos atrás de Kennedy num treino do Estrela], por alegado comportamento incorrecto. Também pouco ou nada mais se sobre este assunto, e os sócios adeptos Estrelistas nunca ficaram a saber muito bem o que se passou. Mas a verdade é o tal problema que existiu, foi ultrapassado. Na altura Pedro Simões e Sérgio Marquês eram dois dos capitães da equipa.

O próprio presidente António Oliveira, admitiu que houve coisas que não foram bem esclarecidas na altura.

"Foi uma situação que não foi devidamente esclarecida. Houve mais gente envolvida que escapou ao processo disciplinar. Todos erramos. O Estrela chegou a um entendimento com o jogador e se o treinador assim o entender será inscrito na reabertura do mercado. Mas para que ele possa jogar gostaria que fosse emprestado. Estou contente com este desfecho" afirmou o nosso presidente.

"Foi o melhor desfecho para a situação e para os envolvidos. Chegámos a acordo, depois de um processo litigioso e o Sérgio volta ao clube que o lançou."

A mesma vontade tem Sérgio Marquês, que frisa estar na Reboleira para recuperar a forma física e que a curto prazo poderá rumar a outras paragens. "Já tenho algumas propostas, nomeadamente de clubes da Liga Vitalis e de um clube do Chipre, mas ainda não há nada em concreto" disse o jogador, que vai passar a ser presença habitual nos próximos tempos nos treinos da nossa equipa.

O Sérgio é um jogador de poucos que já há, os designados como "jogadores da casa", clube que sempre defendeu com tudo o que tinha, e com profissionalismo, e mesmo que tenha existido o tal incidente, a verdade é que se tal aconteceu, o Sérgio se tivesse chateado com o clube e com a direcção, e se não gostasse do nosso clube que tanto gostamos, não tinha regresso, penso que é obvio.

Fica então a espectativa se vamos voltar a ver o Sérgio Marquês a envergar a camisola Estrela novamente. Desejo as maiores felicidades ao Sérgio para a sua carreira, mesmo que não seja no nosso clube.



Nome: Sergio Nunes Nogueira Pascoa Marquês
Nacionalidade: Portugal
Nascimento: 19-09-1976 (31 anos)
Naturalidade: Sesimbra
Posição: Médio
Altura: 1m74cm
Peso: 77kg



Percurso:

2007/08 - Atlético
2006/07 - Est.Amadora
2005/06 - Olhanense
2004/05 - Olhanense
2003/04 - Olhanense
2002/03 - Est.Amadora
2001/02 - Est.Amadora
2000/01 - Imortal (Emprestado)
1999/00 - Est.Amadora
1998/99 - Est.Amadora
1997/98 - Est.Amadora
1996/97 - Est.Amadora
1995/96 - Est.Amadora

09/09/08

Entrevista de Silvestre Varela ao jornal ABOLA.

→ Apesar de ter sido convidado por vários clubes, portugueses e estrangeiros, para dar continuidade à carreira, o avançado Silvestre Varela optou pelo Estrela da Amadora pela melhor razão do mundo: a mulher está grávida e, por isso, a família optou por ficar em Lisboa. Para trás fica o Recreativo de Huelva e...uma vida no Sporting.

Pergunta: Cresceu no Sporting, foi de leão ao peito que conquistou internacionalizações em vários escalões, mas, quando chegou a sénior, pouco jogou. Que análise faz dessa situação?

Resposta: Todos os jogadores gostam de representar um clube como o Sporting e eu, claro, não fujo a essa regra. Mas penso que o Sporting nunca apostou em mim, nunca contou comigo.

P: Sabe porquê?

R: As razões só as pessoas que lá estão podem dizer, só elas sabem. Sempre respeitei as decisões e optei por seguir o meu caminho.

P: Está triste com alguém em especial?

R: Não...Penso apenas que poderia ter tido mais oportunidades. Mas a vida é assim, não guardo rancor a ninguém. Vou continuar a trabalhar para mostrar que o Sporting não teve a melhor opção comigo. Agora vou provar o meu valor!

P: Como estão a correr os primeiros tempos na Amadora?

R: Está tudo a correr muito bem, da melhor forma possível. Fui muito bem recebido e penso que estamos a fazer um bom trabalho. Está ser muito interessante.

P: Falou-se em equipas com outro estatuto. Porque escolheu o Estrela da Amadora?

R: Foi, sobretudo, devido a razões familiares. Nesta altura, quero dar continuidade à minha carreira em Lisboa e por isso optei pelo Estrela da Amadora. Ir para o Estrela foi sempre a possibilidade que vi com melhores olhos tendo em conta a situação.

P: Razões familiares...

R: A minha mulher está grávida e decidimos, por isso, ficar em Lisboa. O bébé nasce em Março...

P: O que pode a equipa do Estrela da Amadora fazer neste campeonato?

R: Penso que poderemos fazer um campeonato engraçado. Trata-se de uma equipa jovem e com jogadores com muita vontade de aparecer. Podemos fazer uma boa equipa.

P: O objectivo manutenção pode ser alcançado nas calmas?

R: Acredito que se tudo correr bem poderemos fazer um campeonato descansado. O objectivo está assumido, passa pela manutenção, e tudo iremos fazer para conseguirmos o mais rapidamente possível, de forma a fugir às contas na fase final.


P: O que destaca da passagem pelo futebol espanhol e pelo Recreativo de Huelva?

R: Sobretudo a mentalidade. É um campeonato muito competitivo e todas as equipas jogam para ganhar.
Foi muito bom.

P: Deixou algumas portas abertas. Pensa em voltar a Espanha?

R: Será sempre uma possibilidade a encarar.

Ficha do jogador:

Nome: Silvestre Manuel Gonçalves Varela
Nacionalidade: Portugal
Nascimento: 1985-02-02 (23 anos)
Naturalidade: Almada
Posição: Avançado
Altura: 1m80cm
Peso: 75 kg

Percurso:

2008/09 - Est.Amadora
2007/08 - Recreativo (Emprestado)
2006/07 - Vit.Setúbal (Emprestado)
2005/06 - Vit.Setúbal (Emprestado)
- Sporting
2004/05 - Casa Pia (Emprestado)
2003/04 - Sporting (Júnior)
2002/03 - Sporting (Júnior)

Presidente já deixou o aviso.

O nosso presidente, António Oliveira, continua à espera por uma resposta por parte da FIFA em relação ao caso de Ney dos Santos, que se suspeita ter actuado por duas equipas na temporada passada no Brasil. António Oliveira como homem prevenido que é, tem naturalmente receio de utilizar o jogador sob pena de penalização como já aqui tinha falado. Se o parecer for negativo, o nosso presidente já lançou o aviso: "Rescindo-lhe o contrato."

08/09/08

Juniores: EST.AMADORA 1-1 Torreense

Não correu da melhor forma a estreia dos nossos juniores nos jogos em casa para o campeonato, tendo a nossa equipa não ido além de um empate a um golo frente ao Torreense. Golo Tricolor a ser apontado por Adilson e pelo lado da equipa vinda de Torres Vedras, Afonso a facturar. Na próxima jornada, que será no próximo fim-de-semana os nossos juniores vão a Setúbal defrontar o Vitória local.

Resultados da jornada:

Belenenses 2-3 Vit.Setúbal
Est.Amadora 1-1 Torreense
Real 1-3 Nacional
Marítimo 1-1 U.Leiria
Louletano 1-6 Sporting.C.P
Estoril 3-1 Farense
Atlético 1-0 Pombal

Classificação:

1º Sporting - 6 pontos
2º Estoril - 6
Est.Amadora - 4
4º Atlético - 4
5º Benfica - 3 (-1 jogo)
6º Nacional - 3
7º Vit. Setúbal - 3
8º Belenenses - 3
9º Real - 3
10º U. Leiria - 1
11º Farense - 1
12ºMarítimo - 1
13º Louletano - 1
14º Oeiras - 1 (-1 jogo)
15º Torreense - 1
16º Pombal - 0