08/01/09

Tengarrinha perto do ESTRELA.

Está preso por uma pequena reunião entre as direcções do dois emblemas, a vinda de Tengarrinha para o Estrela nesta reabertura do mercado. Há interesse das três partes (F.C.Porto, Estrela e jogador) que o empréstimo do jogador se venha a concretizar, confirmou uma fonte do nosso clube.

O jogador é um autêntico polivalente, recrutado pelos azuis e brancos após passagem pelo Benfica, pode desempenhar funções na defesa ou no sector defensivo. Tengarrinha joga como trinco, central ou mesmo lateral direito, caracteristicas de um jogador que faz muita falta no nosso plantel nesta altura.

Tengarrinha só tem sido utilizado na equipa do Porto na Liga Intercalar, e este empréstimo ia permitir ao atleta ganhar ritmo e conhecimento do futebol nacional. Muitos tem sido com o passar dos anso que o Estrela tem ajudado o Porto a formar, caso mais recente é o de Fernando, no ano passado esteve por empréstimo do Porto ao Estrela e cresceu como homem e jogador, e hoje...titular indiscutivel no meio campo azul e branco. Outros também já foram passando, como Paulo Machado, Bruno Vale...e este ano Nuno André Coelho.


Relativamente a Nuno André Coelho talvez seja uma boa notícia a seguinte, e que poderá com isto estar garantida a presença do internacional sub-21 no Estrela até ao final da época. Edson (na foto acima), central que o Porto tinha emprestado à Académica, recebeu ordem de regresso ao Porto para se juntar à equipa treinada por Jesualdo Ferreira, e desta forma, ainda não será para já, o regresso em definitivo de Nuno André Coelho ao F.C.Porto, na época passada o central esteve emprestado ao Portimonense da Liga Vitalis.


Nome: Bernardo David Mendes Salgueiro Campos "Tengarrinha".
Nacionalidade: Portugal
Nascimento: 17-02-1989 (19 anos)
Naturalidade: Sátão
Posição: Defesa/Médio
Altura: 1m84cm
Peso: 72kg

Percurso:

2008/09 - F.C.Porto/ Est.Amadora (Emprestado) (?)
2007/08 - FC Porto (Júnior)
2006/07 - Benfica (Juvenil)

1 comentário:

Anónimo disse...

Na minha visão, poderá vir a ser um bom reforço se vier a concretizar o empréstimo. Mais um jogador que vai crescer aqui no nosso clube e dessa forma ajudar o clube. Também me parece que com a ida desse tal Edson para o Porto, que o Nuno André está seguro até final da época.