11/01/09

Vit.Guimarães 0-0 EST.AMADORA.

Mais um grande jogo do nosso Estrela, onde o resultado para uma equipa que jogou sempre mais e procurou a vitória, que teve as melhores e únicas ocasiões de golo quase, o empate é manifestamente pouco. Um Estrela que esteve em grande em Guimarães e com mais sorte, tal como disse Silvestre Varela no final do encontro, teria saído e justamente com os 3 pontos de Guimarães.

Um Estrela que jogou com muita tranquilidade e segurança, a criar oportunidades, e até a dominar mais que a formação do Vitória em vários momentos de jogo, Vitória que nunca conseguiu causar grandes problemas ao sector mais recuado Tricolor. Quando depois de uma primeira parte equilibrada e sem grandes oportunidades, a segunda parte esperava-se que o Vitória mudasse um pouco, porque era a equipa com mais obrigação, a jogar em casa perante o seu público, mas para surpresa de muita gente (ou não), foi o Estrela a surgir muito melhor do segundo tempo de jogo.


Destaque para o melhor homem em campo, o grande Silvestre Varela, que jogão senhor, sempre que pegava na bola semeava o pânico na equipa Vitoriana, que já não o sabia parar a não ser recorrer à falta. Destaque para o minuto 50, onde surge uma das melhores ocasiões de golo, S.Varela com uma jogada magnifica na esquerda do ataque Tricolor, passa por vários jogadores da equipa adversária cruza e Anselmo e Pedro Pereira pro pouco que não cosneguem a emenda. Minuto 65, nossa senhora nos valha Estrelistas, Jardel falha um golo só com Nilson pela frente e completamente sozinho, com tempo e espaço para fazer o golo. Ao minuto 72 após cobrança de um canto, um tiro de Fernando Alexandre que levava selo de golo, Nilson fez a defesa da noite a segurar o empate para o Vitória de Guimarães.


Bem meus amigos, o primeiro de dois testes do Estrela em Guimarães, no primeiro passou claramente, e só sai com nota 20 por muito pouco, dia 29 novo regresso a Guimarães para os Quartos da Taça de Portugal, com a mesma raça e bom futebol, e com um pouco mais de sorte, as meias finais podem nos esper, mas primeiro há que pensar no Rio Ave, último jogo da primeira volta da Liga Sagres. FORÇA ESTRELA!!!!

Liga Sagres - 14ª jornada:
Estádio: D.Afonso Henriques, em Guimarães.
Espectadores: 11.500
Árbitro: Vasco Santos (A.F.Porto)

Vit.Guimarães 0-0 C.F.Est.Amadora:

Vit.Guimarães: Nilson; Lionn (Carlitos 56m), Gregory, Moreno e Mohma (Fajardo 70m); Luís Filipe, Wênio, João Alves e Nuno Assis; Desmarets e Roberto (Lucas 43m).

Suplentes não utilizados: Nuno Santos, Marquinho, Danilo e Andrezinho.

Treinador: Manuel Cajuda.

C.F.Est.Amadora: Nélson; Hugo Gomes, Luís Vidigal, Nuno André Coelho e Vítor Moreno; Marcelo Goianira, Celestino (Jardel 60m), Fernando Alexandre; Pedro Pereira (Marco Paulo 73m), Silvestre Varela e Anselmo (Rui Varela 81m).

Suplentes não utilizados: Filipe Mendes, Hugo Carreira, Vítor Vinha e Ney Santos.

Treinador: Lázaro Oliveira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para a Taça ainda será melhor para as nossas bandas, acreditem Tricolores de gema, acreditem e muito nesta equipa, e vamos apoia-los o máximo porque eles merecem tudo de bom! Grande(s) grande(s)? Grande é o Estrela fds!!!! FORÇA MÁGICO!!!!!!

Anónimo disse...

Belo jogo sem dúvida e haver vencedor só poderiamos ser nós.Temos equipa se dúvidas houvessem.