09/01/09

19 convocados para Guimarães.

Depois do triunfo frente à Naval (1-0), o Estrela tem a primeira, de duas deslocações à cidade de Guimarães neste mês de Janeiro como já é sabido, a deste sábado para o campeonato e no próximo dia 29 para os Quartos-de-final da Taça de Portugal.

Dois encontros complicados para as nossas cores, mas onde a vontade de triunfar é enorme, e dessa forma manter o Estrela activo nas duas competições ainda presente (campeonato e Taça de Portugal).

Bem mas tudo no seu devido tempo, para o jogo deste sábado já era certa a ausência de Daniel Mustafá, mas à última da hora surge uma dúvida para Lázaro chamada Nélson. O nosso guardião sofreu uma pequena lesão esta sexta-feira de manhã, no último treino antes da partida com o Vitória Minhoto, e por isso Lázaro decidiu chamar a par de Filipe Mendes, André Marques, os três guardiões do plantel a serem convocados.

Relativamente à última convocatória para o jogo com a Naval, saíram Nélson Pedroso, Jorge Monteiro e Gonzalo Garavano, para as entradas do já referido André Marques e da estreia absoluta do lateral Ney dos Santos com a camisola Tricolor. O brasileiro é pela primeira vez convocado para um jogo oficial, após estar muito tempo sem jogar devido à dúvida que havia sobre o número de clubes que o jogador tinha representado no último ano, enquanto esteve no Brasil.


Lázaro fez a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo, logo após o treino, e referiu que do outro lado vai estar um Vitória de Guimarães forte. "São uma equipa forte, que, apesar de trocar várias vezes de jogadores, não perde qualidade". "Eles vão entrar com uma dinâmica ofensiva, independentemente de terem tido o jogo com o Benfica na quarta-feira" mas não é por isso que o Estrela não vai lutar pelos três pontos em disputa garantiu.

A vitória frente à Naval garantiu ao grupo um novo alento: "A equipa precisava de um resultado positivo depois de uma fase má. Temos um grupo coeso que vai continuar assim até ao final" ressalvou Lázaro.

Últimos confrontos:

Vit.Guimarães 4-0 Est.Amadora - bwin LIGA 2007/2008
Vit.Guimarães 0-1 Est.Amadora - Liga betandwin.com 2005/2006
Vit.Guimarães 1-0 Est.Amadora - SuperLiga 2003/2004
Vit.Guimarães 4-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 2000/01
Vit.Guimarães 1-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1999/00
Vit.Guimarães 3-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1998/99
Vit.Guimarães 1-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1997/98
Vit.Guimarães 3-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1996/97
Vit.Guimarães 3-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1995/96
Vit.Guimarães 1-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1994/95

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nelson, Filipe Mendes e André Marques.

Defesas: Vítor Moreno, Hugo Gomes, Ney dos Santos, Nuno André Coelho, Hugo Carreira e Vítor Vinha.

Médios: Pedro Pereira, Marco Paulo, Luís Vidigal, Jardel, Marcelo Goianira, Celestino e Fernando Alexandre.

Avançados: Anselmo, Rui Varela e Silvestre Varela.

Votos e esperança que os nosso jogadores vão conseguir um resultado positivo em Guimarães, como esta época já conseguiram igualmente em recintos dificeis como na casa do Nacional e Leixões. Um bom jogo em perspectiva e onde concerteza os nossos atletas vão defender ao máximo a camisola do nosso amado clube!!!! FORÇA GRANDE ESTRELA!!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

MUITA FORÇA ESTRELA PARA GUIMARÃES!

Concentração, saber atacar e jogar com cabecinha, organização defensiva, sem sofrer demasiado, temos tudo para trazer um resultado positivo para as nossas cores, confiança acima de tudo, vamos lá!

Anónimo disse...

Nelson/Mendes; Hugo; Vidigal; Nuno; Moreno; Goianira; Fernando Alex; Celestino; Pereira; Anselmo; Varela

Dizem que o Nelson vai condicionado, veremos.

No fundo, uma reedição do 11 da semana passada. Até porque não jogámos mal...

Anónimo disse...

Nelson; Ney, Carreira, Nuno André, Moreno; Luis Vidigal; Celestino, Marcelo Goianira, Pedro Pereira; Anselmo e Silvestre Varela

Força CFEA

Anónimo disse...

Nelson; Ney, Carreira, Nuno André, Moreno; Luis Vidigal; Celestino, Marcelo Goianira, Pedro Pereira; Anselmo e Silvestre Varela

Força CFEA