21/01/09

C.F.Estrela da Amadora - 22/01/1932 - 77 Anos!


O nosso Estrela está de parabéns! O nosso clube faz hoje precisamente 77 anos de existência, e apaga então mais uma vela no bolo de aniversário. Instituíção de Utilidade Publica, com história no desporto nacional, que deve ser do reconhecimento de todos, os Estrelistas e adeptos de outrs instituíções.

A verdade é que o nosso clube passa por tempos dificeis, por vários motivos, onde cada um terá a sua opinião e seu ponto de vista, de onde esses problemas apareceram. A verdade é que esses problemas existem, e cabe a nós, sócios do C.F.Estrela da Amadora, arranjar soluções e mudar a situação, contra tudo e contra todos, passando por cima e com classe, como já no ocorreu no passado, por cima desses mesmos problemas e partir à conquista de novas vitórias no plano desportivo.

É triste ver, por vezes como o nosso clube amado é tão mal tratado na praça pública, começando pelos Amadorenses, que há uns anos para cá estão de costas viradas para com o maior clube e o orgulho desta cidade, por adeptos de outros clubes (o que acaba por ser natural, mas nem sempre pelo que acontece dentro das 4 linhas, porque aí muitas das vezes, o nosso clube é superior), e comunicação social, comunicação social que o seu dever é ser imparcial, não puxar nem para um lado, nem para o outro, mas sim falar a verdade e constactar os factos, o que por vezes não acontece, e quase sempre em prejuízo da imagem do nosso Estrela, infelizmente.

Está na altura de acordar para realidade, principalmente para quem dirige o clube, e para alguns sócios, que parecem que ainda não tem a consciência do perigo que o clube atravessa neste momento. A falta de diálogo é enorme entre direcção e sócios, para mal do nosso clube, o drama dos salários em atraso continua, palavra neste dia para os nossos jogadores, que tem sido gigantes em honrar a nossa camisola, para eles o nosso obrigado é pouco. A única coisa que podemos fazer para estar ao lado deles, é todos os fins-de-semana estar na bancada a apoiar o nosso clube e os nossos grandes jogadores. E daqui vai ao encontro do que acima referi em relação a adeptos de outros clubes, que fazem piadas baratas com a situação dos salários que "sem receber o Estrela vence", "o que está a dar é não pagar que dessa forma os objectivos são alcançados". Perante isto digo: Se então é assim, porque é que os que ganham milhões neste país dos clubes ditos "grandes" não cumprem dentro do campo e só choram pelas arbitragens? Que arranjam mil desculpas porque perderam quele jogo e que tem "de levantar a cabeça", tão quer dizer que andam de cabeça baixa é? porquê? Recebem bem, a tempo e horas, só tem de cumprir e correr mais que os heróis do Estrela! É simples.

Amigos não me alongo mais, e deixar de entrar em picardias, porque neste momento não vale apena, apelo sim à união da familia Tricolor, para ultrapassar as adversidades que a vida nos coloca na frente, e com amor ao clube, e com muita cabeça fria, apontar as causas dos problemas e criar as soluções para os mesmos, e que daqui a um ano, estamos cá para nos orgulhar do que fizemos pelo nosso clube do coração, porque sim, há pessoas que tem como único clube, dono do seu coração, o Clube de Futebol Estrela da Amadora!!!!

Um grande abraço para todo o mundo Estrelista, e um feliz dia 22 de Janeiro de 2009!!!!

Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Sócio 3772 - João C.S. Palma - Dono do Blog do Estrela da Amadora

12 comentários:

Anónimo disse...

Parabens grande ESTRELA !!!
que tenhas mts e mts anos de existencia

FORÇA ESTRELA!!!

Anónimo disse...

Força GRANDE ESTRELAO!!!!
K venham muitos mais e cada vez melhores....

Bora MALTA SEMPRE EM CIMA, SEMPRE A SUBIR; CONTRA TUDo E TODOS; Bora lá ESTRELISTAS...

Anónimo disse...

Parabéns Estrela. Melhores anos virão.

Anónimo disse...

77 ANOS! :-)
Temos orgulho na nossa historia.

Temos orgulho nos nossos feitos desportivos - no futebol onde a Taça de Portugal representa o troféu maior, mas também noutras modalidades desportivas, algumas delas infelizmente deixamos de têr.

Temos orgulho em todos aqueles que vestiram e vestem as nossas cores (desportistas e funcionários). E em todos aqueles (nem todos infelizmente) que ao longo destes anos tudo têm feito para manter intacta as estruturas que mativeram este clube até aos dias de hoje e acima de tudo a dignidade de uma instituição que nos faz ter orgulho de ser tricolores!

Apesar de tudo ainda somos um clube jovem que merece viver por muitos e muitos mais anos - e vai viver!

PARABÉNS ESTRELA! :-)

Anónimo disse...

este clube nao vai acabar sem pelo menos ganhar mais uns titulos...

Tiago Dias disse...

O nosso Estrela é Grande demais para acabar...e isso nunca acontecerá porque a força dos nossos sócios e simpatizantes é bem maior do que aqueles que querem que o nosso clube desapareça!Gostava que de alguma forma,alfuem fizesse uma tarja grande a dar os parabéns aos nossos jogadores-heróis!Merecem o reconhecimento.Sei que eles sabem,mas era bonito eles lerem que os sócios estão com eles,que eles é que fazem um Estrela forte,lutador e digno!
Parabéns Estrela!Há cerca de 23 anos que te sigo regularmente!!!!!!
Nas coisas boas e más,estive lá para apoiar sempre e não é nesta altura que vou deixar de apoiar!Neste sábado lá estarei para te apoiar em mais uma vitória!
FORÇA ESTRELA!!!O orgulho de muitos...

Anónimo disse...

PARABENS ESTRELA, MAIS UM ANO DE EXISTENCIA,ACREDITO QUE VAIS CONTINUAR VIVO E CAMINHANDO NO IDEALISMO PROTAGONIZADO PELOS PIONEIROS E FUNDADORES DA PORCALHOTA. NESTES SETENTA E SETE ANOS DE VIDA, PASSASTES POR MOMENTOS BONS E DE GLORIA E ALGUNS DESAGRADAVEIS, MAS VAIS CONTINUAR NO RUMO QUE OS VERDADEIROS ESTRELISTAS CONTINUAM A PROCLAMAR.ALIAS A SOCIEDADE MUNDIAL ESTA NESTE MOMENTO EM MUDANÇA PARA MELHOR, E TAMBEM TU CLUBE FUTEBOL ESTRELA DE AMADORA SERAS ARRASTADO POE ESTA ONDA DE COMPORTAMENTOS POSITIVOS,ATRAVES DA GERAÇAO DE JOVENS SOCIOS QUE GRITAM POR MUDANÇAS PROFUNDAS EM TODA A ESTRUTURA DO CLUBE...SEMPRE ESTRELA...socio...508...VAZ CASACA.............................

Anónimo disse...

Feliz Aniversário 77 ...

... por ti, ergue-se uma Imensa e Orgulhosa Minoria TRICOLOR, herdeira do espírito de Homens como José Gomes, que nunca te deixará morrer !

Força ESTRELA !!!

Anónimo disse...

Da Magia Tricolor os Parabens Estrela da Amadora Clube do nosso Coração e sempre o sera PARABENS

MT 2005

Anónimo disse...

Parabéns ao nosso grande Estrela, 77 anos de vida, não se vão apagar da forma que alguns pensam,estaremos todos na AG a traçar novos rumos e novas vitórias, pois há muitas para nos encher de satisfação.
Este plantel vai ficar para sempre marcado pela positiva, jamais me esquecerei de cada um deles, neste aniversário que é nosso os parabéns vão para eles.Bem haja a todos eles e equipa técnica.

Anónimo disse...

Nada mais a dizer, meu grande amigo João Carlos! O clube passa por uma situação difícil e nós, sócios e adeptos é que temos de ajudar!

Força Estrela! Parabéns!
Autorizem-e a terminar com palavras do nosso GRANDE presidente: "Sem os sócios não existimos"

Anónimo disse...

Não existem, mas só interessam quando dá jeito de resto longe daqui......