25/01/09

EST.AMADORA 1-0 Rio Ave.

Mais uma vitória muito importante para o nosso Estrela, que volta a bater no seu reduto um adversário directo à despromoção, e alargando a vantagem sobre o mesmo. Uma vitória justa sobre o Rio Ave por 2-0, com os golos a serem apontados pelos Varelas da nossa equipa, Silvestre e Rui.

Houve sempre mais Estrela em jogo que Rio Ave, que é uma equipa que mostra muito pouco futebol, mas talvez com a entrada de novos reforços possa melhorar. O Estrela apesar de só ter chegado ao golo a um minuto do intervalo, quase à mesma altura que Anselmo tinha feito o tento da vitória sobre a Naval no ínicio do mês, já tinha tido oportunidades para fazer o golo, principalmente uma por intermédio de Fernando Alexandre após canto de Pedro Pereira, onde o médio Tricolor com todo os espaço junto ao 2º poste demorou a rematar e permitiu a intervenção do guardião do Rio Ave. Até que nos instantes finais da 1ª parte, uma das várias excelentes jogadas pelas alas, que Hugo Gomes cruza, apesar de sofrer uma entrada dura de Rogério Matias que daria penalty, Silvestre Varela apareceu no coração da área e fuzilou Márcio Paiva com uma excelente conclusão, um belo golo.

O Estrela chegou ao intervalo justamente na frente do marcador, e na 2ª parte o Rio Ave nunca foi uma equipa que conseguiu criar grandes dificuldades ao último reduto Tricolor, jogava mais o Estrela atrás por seu vontade, do que a turma de Vila do Conde pela sua pressão. O 2º golo surgiu a 5 minutos do final do encontro, após pontapé longo de Nélson, Gaspar foi anjinho perante a forte pressão de Rui Varela que lhe tirou a bola, e com classe, um remate em arco e a bola a beijar as redes do Rio Ave pela 2ª vez e a fechar as contas deste encontro, que terminou com uma boa vitória por parte dos nossos grandes jogadores. Próxima jornada (16ª e 1ª da 2ª volta) o nosso Estrela vai ao Estádio Cidade de Coimbra defrontar a Académica. FORÇA ESTRELA!!!!

Liga Sagres - 15ª jornada:
Estádio: José Gomes, na Amadora.
Espectadores: 600.
Árbitro: Bruno Esteves (A.F.Setúbal)

C.F.Est.Amadora 2-0 Rio Ave:

Golo(s): Silvestre Varela 44m e Rui Varela 85m.

C.F.Est.Amadora: Nelson; Hugo Gomes, Luís Vidigal, Nuno André Coelho, Vítor Moreno; Marcelo Goianira, Fernando Alexandre, Celestino (Jardel 29m); Pedro Pereira (Celsinho 67m), Anselmo (Rui Varela 77m) e Silvestre Varela.

Suplentes não utilizados: André Marques, Hugo Carreira, Vítor Vinha e Ney Santos.

Treinador: Lázaro Oliveira.

Rio Ave: Márcio Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes, Rogério Matias, Délson, André Vilas Boas, António Livramento (Tarantini 68m), Vítor Gomes (Pedro Moutinho Int), Evandro e Chidi (Fábio Coentrão Int).

Suplentes não utilizados: César, Fábio Faria, Wires e Ronaldo.

Treinador: Carlos Brito.

3 comentários:

Anónimo disse...

Dois belos golos(prendas) dos nossos grandes jogadores, bem haja a eles, pois já falta adjetivos.
Haver se a direção toma ento nas palavras do mister e toma medidas imediatas, pois temo deserção de alguns influentes na última hora e ficamos pendurados.Quem avisa...

Anónimo disse...

Grande Estrela da Amadora. Excelente jogo por parte dos nossos jogadores que dominaram sempre o jogo, mostrando uma grande cultura táctica e uma grande dedicação em honrar a nossa equipa.

Deixo aqui uma pergunta no ar: Por onde andam as claques da nossa equipa ?

Anónimo disse...

Bom jogo.

Frente ao último adversário do campeonato os nossos objectivos só podiam passar pela vitória, e as coisas correram de feição.

O Rio Ave vai ter de comer muita sopa para saltar fora da linha-de-água.

Destaque para a lesão do Celestino (se ele a 10 já era adaptado, agora é que não temos ninguém...), para o Celsinho ter regressado (que para mim, em campo, está praticamente na mesma), e para uma boa exibição por parte da equipa.

Um empate em Coimbra já era não era mau, até porque de seguida recebemos o Setúbal, bom jogo para voltarmos a somar 3 pontos.