21/01/09

Movimento "SEMPRE TRICOLORES!"

Deixo, mais uma nota de esclarecimento por parte do Movimento Sempre Tricolores, em relação a esta situação da rejeição à convocação de uma assembleia geral para esclarecer a situação que o clube atravessa, e nada melhor que os próprios responsáveis do Movimento, que tem aqui o seu espaço no Blog, como todos os Estrelistas, mandaram-me uma nota, que passo de seguida a publicar:

"Caros Amigos,

Lamentando que, uma vez mais, a comunicação dos órgãos sociais em exercício com os Sócios do Estrela seja feita pelos Media, aguardamos que o Clube confirme oficialmente a notícia ontem divulgada pela Agência Lusa, reiterando a nossa total disponibilidade para tratar as irregularidades que nos sejam reportadas. Concretamente e por referência às declarações do Sr. Presidente da Assembleia Geral, queremos, caso a caso e até Sexta-Feira, respostas para questões como:

• Quais os motivos que fundamentam a classificação de algumas assinaturas como "incorrectas" ?

• A que mês/ano corresponde o último pagamento efectuado pelos "sócios que não tinham as quotas em dia" ?

• Em que data foram admitidos os "associados com pouco tempo de filiação" ?

Disponibilizada esta informação, trataremos de regularizar a situação com a máxima brevidade, no sentido de legitimar a realização do nosso objectivo.

Para o efeito, recordamos que, nos termos previstos nos Estatutos do CLUBE DE FUTEBOL ESTRELA DA AMADORA, a Assembleia Geral reúne extraordinariamente por "requerimento de pelo menos 250 sócios efectivos na plenitude dos seus direitos associativos, desde que contem com mais de um ano consecutivo de filiação" e que incorre na"perda de todos os direitos estatuários, o sócio que se atrase no pagamento das quotas por tempo superior a seis meses e que depois de notificado pela Direcção não regularize a sua situação no prazo de quinze dias ou, no mesmo prazo, não apresente para o atraso uma causa justificativa considerada satisfatória."

Informamos ainda que mais de 90% das 288 assinaturas apresentadas foram recolhidas em dias de jogo, no interior do Estádio José Gomes. Apesar dos requisitos transmitidos e do cuidado que revestiu esta iniciativa, não podemos naturalmente garantir a fiabilidade da totalidade dos dados, pelo que, na posse da referida informação, reconheceremos as comprovadas irregularidades e trataremos de as suprir, para efectivo cumprimento dos Estatutos.

A propósito e tendo em atenção que não foram exercidas pelo Sr.Presidente da Assembleia Geral, ao longo dos últimos anos, as competências estatutárias para a convocação das reuniões magnas que deveriam ter analisado/aprovado os respectivos Relatórios e Contas,convidamos o Sr. Dr. Andrade Neves a juntar a sua assinatura à petição Sempre Tricolores, presumindo que também ele deseja, tão breve quanto possível, a revelação em sede própria da real situação financeira do ESTRELA.

Comemorando-se o 77º Aniversário do CLUBE DE FUTEBOL ESTRELA DA AMADORA, fundado em 22 de Janeiro de 1932, aproveitamos a oportunidade para saudar todos os que o sentem como o seu Clube do Coração, conscientes de que a união da verdadeira Família TRICOLOR é essencial para vencermos os obstáculos no caminho.

Um Abraço
Sempre Tricolores"

sempretricolores@gmail.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Primeiro, quero deixar aqui os meus parabéns ao nosso Estrela por mais um aniversário.

Segundo, quero dar os parabéns aos mentores e organizdores deste movimento pela sua iniciativa.

Terceiro, dizer que não me admira a rejeição da petição por parde do Sr. Presidente da Assembleia Geral.

Quarto, dizer claramente que neste momento os designados "Orgão Sociais" do nosso clube limitam-se a duas pessoas: o Sr. Presidente da Direcção e o Sr. Presidente da Assembleia Geral, pelo que a tão apregoada "reunião dos orgãos sociais" marcada para hoje e com expectativa de ser "bastante concorrida" sê-lo-à com a presença de apenas estas duas pessoas...

Quinto, quero prestar homenagem aos profissionais do nosso clube por tudo que se tem, e continua, a passar. São autênticos heróis...

Sexto, dizer aos membros "orgão sociais" ainda em funções (uma vez que já não faço parte desse grupo) que desejo do fundo do coração que tenham a capacidade para encontrar soluções para resolver os problemas do nosso clube.

Sétimo, como sócio transmitir aos actuais órgãos sociais (dos quais fiz parte) que considero já não haver condições para continuarem em funções pelo que deveriam ser convocadas eleições antecipadas.

Oitavo, os meus votos de felicidades para a nossa equipa amanhã derrotar o Rio Ave.

Viva o Estrela.

Rui Ramos
(Sócio nº 1001)