20/01/09

Petição dos Sempre Tricolores rejeitada!


Não amigos Estrelistas, não é nenhuma piada, nem é dia 1 de Abril (dia que parece que se repete várias vezes por ano no calendário de algumas pessoas que dirigem o nosso Estrela, infelizmente para o clube, jogadores, funcionários e para nós sócios e adeptos).

A petição do Movimento Sempre Tricolores que visava a realização de uma Assembleia Geral do Estrela, para esclarecimento da situação financeira, foi hoje rejeitada. Motivo(s) perguntam? Ora dr.Andrade Neves alegou que não aceitou a petição por haver "assinaturas incorrectas" e "quotas que não estavam em dia".

O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Andrade Neves, disse à Agência Lusa que, após duas semanas de verificação das 250 assinaturas recolhidas, foram encontradas algumas irregularidades que não legitimam o pedido dos sócios, na sequência da situação de salários em atraso dos futebolistas profissionais.

"Depois da análise que se fez à petição, verificou-se que havia assinaturas incorrectas, sócios que não tinham as quotas em dia, bem como associados com pouco tempo de filiação" explicou Andrade Neves.

No entanto, e ficamos pro saber se diz a verdade, o dirigente acrescentou que haverá proximamente uma reunião dos Órgãos Sociais e que em Fevereiro se vai realizar uma AG para discussão do relatório e contas de 2003/04, que também servirá para "analisar a vida do clube".

O Movimento Sempre Tricolores já adiantou que vai tomar posição face a esta rejeição.

"Vamos pedir ao senhor presidente da Assembleia-Geral que nos faça chegar a informação detalhada dos casos irregulares. Depois, vamos encontrar o número de assinaturas necessárias para colmatar aquelas que falharam" garantiu fonte do Movimento.

A mesma fonte lançou o repto ao presidente da AG, convidando-o "a juntar a sua assinatura à petição, visto que também é do seu interesse ver a situação do clube resolvida".

15 comentários:

Anónimo disse...

Perfeitamente compreensível se existiam assinaturas que não preenchiam os requisitos necessários, entre os quais a maioridade e claro, o facto das quotas dos associados estarem em dia.

Esse cuidado aliás, deveria ter sido tomado desde o começo com vista a que isto não sucedesse.

O clube, pelos seus próprios estatutos, só pode aceitar coisas deste género quando devidamente assinadas por sócios que estejam de acordo com os requisitos anteriormente referidos.

E eu infelizmente, estou mesmo a prever que se siga um chorrilho de disparates a culpabilizar quem recusou esta petição, até porque o texto incita a isso mesmo: à revolta, à incompreensão perante esta medida, que na verdade, é absolutamente fundamentada.

E acho bem que se o tal Movimento quer ter credibilidade, deve pedir de volta a petição com os casos irregulares, de forma a removê-los e a procurar associados que tenham a sua situação devidamente regularizada para comparticipar em coisas destas.

Para quê embarcarmos no choradinho do "eles são maus e ditadores" se existiu um erro de julgamento? Os estatutos do clube não permitem que se aceitem petições deste género, ponto final.

Regularizem a situação e façam a entrega disso, porque até é um movimento que eu admiro e aplaudo, mas encontrar histórias, casos e conversas de café onde elas não existem, não. Não é assim que vamos fazer o clube andar para a frente.

Anónimo disse...

Meu amigos, Estrelistas, os verdadeiros, os que sofrem verdadeiramente, os que sonham com as vitórias, os que choram e passam noite sem dormir com as mesmas, e também noites mal dormidas com a grave situação que infelizmente o nosso clube passa.

Quero deixar um recado aos dirigentes do Estrela, que sei que vem aqui a este Blog de prestigio Tricolor, que tenham vergonha na cara e falem a verdade aos Estrelistas, não merecêmos passar por isto, nem nós nem jogadores nem funcionários.

Se não tem soluções, meus amigos porta da rua é serventia da casa, rua e não voltem mais, passem ao largo do nosso Estádio que tem o nome do maior presidente de sempre do nosso Estrela vai ter, o grande José Gomes, que nos proteja onde estiver, e não deixe o nosso clube morrer.

Amigos, o nosso clube está a completar 77 anos de vida, 77 anos, não são 77 dias! Haja respeito por esta instituição de utilidade publica!

Temos de nos unir e salvar o nosso clube, urgentemente. Se tivermos de arranjar um Obama para o Estrela, vamos arranjar, temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance. Vamos acreditar e provar que nesta "merda de cidade" peço desculpa pela expressão, há amor e orgulho em ser do Clube de Futebol Estrela da Amadora!

Anónimo disse...

se as coisa sao como diz o andrade neves, tem razao, mas agora esta a fazer de cumpridor dos estatutos do clube, quando ja devia ter marcado assembleia a muito tempo para apresentaçao de contas e falarem a verdade ou dizerem mais mentiras como se tornou habito. nao venhas armado em santinho, vao para casa para a lareira e deixem o estrela em paz.

Anónimo disse...

Nada que me admirasse esta decisão, a costumeira da parte deste senhor.
Porque fazem recolhas de assinaturas? Os estatutos dizem qual a periocidade dos reltórios contas das assembleias gerais, das reuniões de direcção, dos orgaõs sociais, pq recolha de assinaturas e não obrigar o Sr. Presidente da Assembleia Geral a cumprir os estutos, com uma queixa apresentada em Tribunal contra o mesmo por incumprimento dos estatutos faz 40 anos?
È garantido que há Assembleia com outro Presidente da mesa claro pq este ficaria imeditamente impedido de exercer qualquer cargo tanto no clube como publico.
Mais uma pequena coisa uma assembleia extraordinária não dá para discutir o clube, aprovam-se contas de há 5 anos, dizem que a culpa era dos anteriores, que tirando o presidente eram os mesmos, e todos batem palmas com umas declamações de Rousseau, e um grito abaixo a noite negra do fascismo, e o choradinho que por causa do EStrela o presidente da Assembleia Geral não pode ser operado, coitadinho e saem todps a dizer é um desgraçado de amor ao Estrela. Está aqui a Assembleia, vale a pena ir lá?
Ou tem que ser uma Assembleia em que a ordem de trabalhos seja marcada por outros sócios? Em que se discuta o hoje? as contas de há 5 anos não resolvem nada agora. Ainda por cima não há mesa da Aasembleia Geral, e nem sei se há quorum na Direcção. Quem assina?
O presidente em nome de toda a mesa? São só umas questões a por.

Anónimo disse...

Julgo que aqui não há mais nada a fazer se não cumprir os estatutos. Se o Presidente da Mesa da Assembleia Geral diz que há erros nas assinaturas, então tem de os reportar tal como pedido pelo Movimento Sempre Tricolores e há então que proceder à recolha das mesmas assinaturas.
Relativamente à questão das quotas em atraso, uma nota: Já enviei alguns e-mails através do site do clube para regularizar a minha situação (há alguns meses), pedindo instruções sobre como proceder ao pagamento, uma vez que não estou no país. Resposta: nenhuma. Já sei que não são as quotas de um sócio que vão fazer a diferença, mas faltanto dinheiro, não há interesse em resolver qualquer situação. Parece-me estranho. Vou enviar outro e-mail hoje. Pode ser que se resolvam...
Outra coisa, é vergonhoso que estejamos em 2009 a aprovar contas de 2003/04. Deviamos estar a aprovar as contas de 2007/08. Serão os contabilistas e revisores de contas mais lentos de Portugal que trabalham com o Estrela?

Anónimo disse...

Esta rejeição morre á partida pela o incumprimento do mesmo senhor dos ditos estatutos do nosso clube, portanto isto é mais do mesmo.Aliás na mesma qq dia acrescentamos a demissão por incumprimento dos mesmo deste senhor, uma vergonha de um ditador que tem os dias contados, pois se ninguém sugerir sou gajo para pedir a demissão do mesmo nos olhos dele na dita AG, basta destas palhaçadas estamos no século XXI e não é desta forma que vamos levar o clube a bom porto.

Anónimo disse...

Esse velho está xéxé!!
Deve anos à cova!Queremos saber a verdade,o que se passa com o nosso clube!Não queremos acabar como o farense,campomaior,salgueiros,alverca...
AG já!! Andrade pra reforma!

Anónimo disse...

AMIGOS TRICOLORES NO MÊS DE NOVEMBRO, DEIXEI AQUI UM ALERTA QUE ESTE SENHOR NÃO MARCAVA ASSEMBLEIA GERAL NENHUMA, ELE ESTÁ FEITO COM TODAS AS SITUAÇÕES E COM OS PRESIDENTES QUE VÃO PASSANDO PELO CLUB, PORQUE A TODOS DÉVE BENÉSSES E ASSIM SENDO FÁZ O QUE ELES LHE ORDENAM QUE FAÇA.
QUERO REAFIRMAR TUDO O QUE DISSE.1º UMA MANIF. Á PORTA DO SÓCIO ANDRADE NÉVES 2º- NO PROXIMO JOGO MANIF. NO NOSSO ESTADIO PARA VER SE ESTES DITADORES TEM VERGONHA E FOGEM,"COM GRANDES TARGETAS". 3ºENTREGAR-MOS O PEDIDO DA ASSEMBLEIA GERAL NO TRIBUNAL ADMINISTRATIVO. 4º- ENCONTRAR-MOS UM SITIO PARA REUNIR A FAMILIA TRICOLOR E TOMAR AS DECISÕES QUE APROVAR-MOS EM ÚLTIMO CASO PEDIR A INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, PARA METER ESTA CAMBADA NA ORDEM.

Anónimo disse...

O Presidente da Assembleia Geral se quer ser tomado como pessoa séria que cumpra com os Estatutos.

É compreensível (e tem o dever disso) que se analise a regularidade das assinaturas mas não pode atirar “postas de pescada” aos olhos dos sócios.

Ele deve dizer quais são as assinaturas que não estão validas e porquê. Ou seja fundamentar a sua decisão foi coisa que ele não fez, até agora...

Que fundamente OFICIALMENTE a recusa! Ao invés de mandar recados pela comunicação social.
E fundamentar é dizer: de FACTO quais as assinaturas que não estão válidas e porquê? E é dizer de DIREITO quais os termos dos Estatutos que invalidam essas assinaturas. E Fazê-lo através dos mecanismos oficiais do CFEA. Não é pela comunicação social que ele responde a, pelo menos, 250 sócios...

Que explique a estes sócios a sua decisão! Seja Homem e diga-o na cara destes sócios!

Depois esta decisão não é nada que não se esperasse. Se alguma vez este senhor que ocupa a cadeira de Presidente da AG quisesse uma AG Extraordinária não esperava a petição dos sócios...

Cumprir os Estatutos!? Por onde tem andado o Presidente da AG que fala insistentemente na discussão e aprovação do relatório e contas de 2003/04!? Será que alguem já lhe disse que estamos em 2009? Claro que o relatório 2003/04 tem de ser discutido (e talvez aprovado)... Mas e os outros? E porquê que não foi discutido na devida altura quando, pelos Estatutos, tem de ser feito anualmente!?

Não existem reuniões dos orgãos sociais desde Maio/2008 – Há pelo menos 8 meses!

Isto é cumprir os Estatutos do Estrela!?

Explique-o?
Oficialmente SFF!
Haja profissionalismo!

Há 40 anos que este senhor ocupa a cadeira de Presidente da AG... 40 anos...

Eu assinei a petição.
Os sócios que assinaram a petição merecem ser respeitados.

Pergunta: Será que o Sr. Andrade Neves assinou a petição...?

Cumprimentos a todos os tricolores

Anónimo disse...

creio que a intençao do movimento foi mto boa e temos que lhes agradecer. todavia nao se certificaram se os assinantes tinham as quotas em dia! será que perguntaram ao menos a cada assinante se tinhas as quotas em dia e mais de um ano de afiliação? Duvido!

Anónimo disse...

Imporessionante como para umas coisas os estatutos são importantes e tidos em conta e para outras são postos na gaveta...

Anónimo disse...

Literalmente este senhor está agarrado à cadeira...é verdade sim...estou a ser maldoso,mas é assim que este senhor tem que ser tratado,pois se ele apregoa que as assinaturas não estão de acordo com os Estatutos do nosso grande clube,ele que explique pelos Estatutos porque é que não há uma Assembleia Geral há meses?!!???Tenhp pena,pois amanhã o nosso clube faz 77 ANOS(!!!)e não merecia estar nesta situação, devido a uns quantos senhores que utilizam o clube para se valorizarem e quem sabe...meter uns quantos euros ao bolso!É ridiculo como não há desenvolvimentos nesta situação.E ao MOVIMENTO SEMPRE TRICOLORES porque não tentar marcar uma conferência de imprensa e tentar apresentar umas propostas.Pelo menos os outros viam que o Estrela tem sócios que adoram o clube,que não deixam nem gostam que o clube ande nas bocas do Mundo pelas piores razões,sermos alvo de chacota,de andarmos pela lama!Deveremos mostrar ao pais que o Estrela é um GRANDE!!que se está assim é devido a um grupo de abutres e cangalheiros(leia-se Salvados) que enterraram o clube até ser quase impossivel sair do buraco,mas isso não vai acontecer,o Estrela é grande demais e vai sobreviver,com a ajuda dos melhores sócios do Mundo!!!
Tiago Dias

Anónimo disse...

QUERO VER EXPLICADO AOS SOCIOS COM PROVAS REAIS E SEM HABILIDADES, ESTA IMPOSSIBILIDADE DE MARCAR ASSEMBLEIA PEDIDA PELOS SOCIOS, CONFORME PALAVRAS DO PRESIDENTE ASSEMBLEIA GERAL, QUE EXISTEM SOCIOS QUE ASSINARAM A PETIÇAO QUE NAO ESTA CONFORME O ESTATUTOS DO CLUBE.. ALIAS ESTE SENHOR SO PRESSIONADO E PERANTE A PRESSAO QUE OS SOCIOS ESTAO EXERCENDO SOBRE OS ORGAOS SOCIAIS E QUE DEU SINAL DE VIDA. NAO TEM MORAL PARA VIR AGORA E AQUI PROCLAMAR A LEGALIDADE ESTATUTARIA DO CLUBE, QUANDO AO LONGO DOS ANOS NAO CUMPRE OS MESMOS, DIGO APRESENTAÇAO DE CONTAS CONFORME ESTABELECIDO E SE TORNOU CONINVENTE COM TODO TIPO DE IRREGULARIDADES QUE ESTAMOS ASSISTINDO. COMO FIEL DEPOSITARIO DO VOTO DOS SOCIOS DEVERA PUGNAR PARA QUE A LEGALIDADE SEJA RESTABELECIDA, MAS NAO E ISSO QUE ASSISTO LAMENTAVELMENTE,CHEGANDO AO PONTO DE ASSISTIR EM ASSEMBLEIAS DO CLUBE A DIRIGENTE TENTANDO AGREDIR FISICAMENTE O PRESIDENTE D ASSEMBLEIA GERAL. QUANDO CHEGAMOS A ESTA FALTA DE RESPONSABILIDADE E FALTA DE EDUCAÇAO CIVICA, TUDO PODERA ACONTECER. SOCIO MILITANTE...5O8....VAZ CASACA...................

Anónimo disse...

ASSOCIADOS, SIMPATIZANTES E AMIGOS DO CLUBE FUTEBOL ESTRELA DE AMADORA, DAQUI ALGUMAS HORAS FARA 77 ANOS DE VIDA, DEVERIA SER FESTEJADO COM ALEGRIA E CONFRATERNIZAÇAO ENTRE TODOS NOS QUE GRITAMOS O NOME DO NOSSO CLUBE, MAS TAL NAO SERA POSSIVEL PELA SITUAÇAO QU ESTAMOS ATRAVESSANDO E QUE ME ENVERGONHA.CONTINUO A ACREDITAR QUE AINDA SERA POSSIVEL SALVAR ESTA INSTITUIÇAO,UTILIDADE PUBLICA,DO FIM DESEJADO POR ALGUNS OPORTUNISTAS, GULOSOS E GENTE SEM ESCRUPULOS QUE DESEMBARCOU NO ESPAÇO ESTRELISTA, COM OBJECTIVOS BEM DEFINIDOS. AQUELES QUE TUDO TEM FEITO PARA QUE A AGONIA PERSISTA, DIGO NAO VAO CONSEGUIR, BASTA DESSA GENTE,PROCUREM OUTROS REFUGIOS....VIVA ESTRELA.....SOCIO...5O8...VAZ CASACA............................

Anónimo disse...

Caros Amigos,

Na sequência da notícia ontem divulgada pela Agência LUSA, que em tempo tivemos oportunidade de comentar, procedemos esta manhã ao envio de um Fax para os serviços do Clube com o seguinte teor:

"Exm.º Sr. Presidente da Assembleia Geral,

O documento que visa legitimar a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária do CLUBE DE FUTEBOL ESTRELA DA AMADORA, subscrito pelos Sócios ao abrigo do disposto nos Estatutos, foi entregue na Secretaria em 5 de Janeiro de 2009.

Decorridas duas semanas de espera, fomos informados por via da Agência LUSA da existência de irregularidades na referida petição que poderiam comprometer o seu objectivo, ou seja, a revelação em sede própria da real situação financeira da Instituição.

Assim e antes de mais, agradecemos o envio para o nosso endereço de correio electrónico (sempretricolores@gmail.com) de uma informação oficial do Clube sobre a conclusão do processo de análise da supracitada petição.

Confirmando-se a existência de irregularidades, solicitamos em complemento a expressa fundamentação das mesmas, com indicação individual e pormenorizada dos motivos que invalidam o exercício dos direitos estatutários por cada um dos Sócios em questão.

Aguardamos resposta, nos termos acima descritos, até ao final da próxima Sexta-Feira 23 de Janeiro de 2009."

Um Abraço
Sempre TRICOLORES