28/01/09

Rui Varela em entrevista ao jornal ABola.


Estreante na Liga, o avançado apontou diante do Rio Ave o seu primeiro golo no grande palco do futebol. Um golo especial, marcante, que diz, procurava desde o início da carreira. Porém, acredita que será o primeiro de muitos. Ele que já havia marcado nada mais que … 63 golos e campeonatos nacionais de II e III Divisões.

P: Estreou-se a marcar na Liga após seis meses na Reboleira. Ansiava por este momento, tendo em conta os muitos golos que apontou em divisões inferiores?

R: Foi sem dúvida o mais marcante de todos os golos. Nem queria acreditar. Desde miúdo que sonhava em marcar na Liga. Será momento que irei guardar para sempre. Um avançado vive de golos e não estava habituado a estar tanto tempo em jejum [risos]. Posso dizer que não houve nenhum como o … 64º golo.

P: Ser goleador na Liga é tarefa mais complicada?

R: Sim, claramente. É muito mais exigente. A competitividade é maior e existe menos espaço. Felizmente, penso que a minha fase de adaptação à Liga está ultrapassada e este terá sido o primeiro de muitos golos.

P: Esperava nesta altura estar com mais golos?

R: Não gosto de pensar assim. Trabalho para jogar sempre. Tenho entrado, fiz alguns jogos como titular, e os golos vão aparecer. Pensava ter mais, é verdade, mas existem outros jogadores que pensam o mesmo. Estou feliz porque tenho tido oportunidades. Há que esperar pelo momento certo.


P: Está a atravessar o melhor momento na Amadora?

R: Se atendermos ao golo poderá dizer-se que sim. Mas sou sempre a mesma pessoa e trabalho sempre da mesma forma. Acredito que posso dar muito mais ao clube. Nunca estou satisfeito.

P: Chegou a representar o Benfica nas camadas jovens. Espera ainda voltar a ter oportunidade num clube de outra dimensão?

R: Acredito sempre mas sei que não será fácil atingir uma meta dessas. Por agora só penso em ajudar o Estrela e nada mais. Mas quem sabe…O futuro de um jogador nunca está definido.

P: Apesar dos problemas financeiros que são conhecidos a equipa ganha jogos. Concorda que o Estrela já ganhou o título de campeão do trabalho?

R: Todos sabem os nossos problemas, mas o grupo tem dado provas de que está unido. Ninguém transporta as tristezas para dentro de campo. Só os jogadores de grande espírito conseguem fazer o que estamos a fazer. Quem está de fora não tem a verdadeira noção das dificuldades que atravessamos.

P: Como se podem explicar estes resultados sem receberem há três meses?

R: Muitos são jogadores que estão pela primeira vez na Liga e todos pretendem mostrar trabalho. Essa tem sido a grande razão para manter o grupo motivado.

P: Porém, nem todos passam pelas mesmas dificuldades, como os jogadores cedidos pelos grandes. Como é vivida essa situação no balneário?

R: Todos tem sido formidáveis. Quando têm que falar, falam abertamente dos problemas com todos. Eles sabem que se não estivermos bem eles também não estarão. Quer dos jogadores mais experientes quer dos emprestados. Todos partilham das mesmas tristezas e alegrias.

P: Sem salários em atraso o Estrela estaria muito melhor na classificação?

R: Penso que o problema não passa por aí, uma vez que nunca mostrámos estar desmotivados.

P: Até onde pode chegar a equipa esta época?

R: A manutenção, que está cada vez mais perto, é o nosso patamar. Acho que isso até vai ser facilmente conseguido. Mas, na verdade, queremos sempre mais. Já conseguimos mostrar o nosso valor e podemos continuar a subir na tabela. Já se viu que o problema do clube é mesmo só os ordenados e não o grupo. Porque temos equipa…


Golos de Rui Varela:

2008/09: Est.Amadora – 1 golo
2007/08: O.Moscavide – 15 golos
2006/07: Atlético – 5 golos
2005/06: Atlético – 19 golos
2004/05: Barreirense – 2 golos
2003/04: Atlético – 14 golos
2002/03: Juv.Évora – 8 golos
2001/02: Benfica “B” – 0 golos

Total: 64 golos

3 comentários:

Anónimo disse...

Gosto deste jogador, tal como gostava do ponta lança do ano passado, que nao me lembro o nome agora.Penso é que este tipo de jogadores chegou um pouco tarde á amadora, visto que sempre tivemos excelentes extremos , e quando tinhamos extremos, nao tinhamos ponta lança, quando tinhamos ponta de lança nao tinhamos extremos...
Com excepçao ao gaucho que ainda apanhou uns extremos bons , e tambem tinha caracteristicas diferentes era bastante movel.
Mas força rapaz, bem vindo e vamos todos tentar tornar o nosso ESTRELAO cada vez maior.

Anónimo disse...

É um bom jogador. É forte e muito importante como referência no ataque.
Marcou um bonito golo contra o Rio Ave e acredito que irá marcar mais - faço votos! É bom pra ele e bom pro nosso Estrela! :-)

Força Rui Varela!

Anónimo disse...

awesome blog, do you have twitter or facebook? i will bookmark this page thanks. jasmin holzbauer