26/02/08

Daúto Faquirá: "Realizar um bom jogo."

Daúto Faquirá assumiu hoje, na conferência de imprensa onde fez a antevisão da partida de amanhã com o Sporting, que o Est.Amadora tem tantas ambições na Taça de Portugal quanto o adversário.

O técnico está confiante de que os seus jogadores vão "realizar um bom jogo", sublinhando que o Estrela parte "em igualdade de circunstâncias" com os leões.

"Temos a motivação extra de termos feito com um jogo fantástico com a União de Leiria, em que recuperámos de um 0-2 e mudámos para 4-2. O Sporting traz um resultado negativo de Setúbal e acredito que este conjunto de factores pode dar ao Estrela ainda outra motivação", deseja Daúto Faquirá e todos os adeptos.

No entanto, Daúto assume que "o Sporting é favorito". Ainda assim, acentuou que a Taça de Portugal é "uma prova a eliminar e os jogos são diferentes dos do campeonato".

Daúto Faquirá confessa sonhar em eliminar o Sporting nos quartos-de-final da Taça de Portugal, afirmando ser "legítimo" que o Estrela seja ambicioso nesta fase da competição, faltando apenas 2 jogos a contar com o de amanhã para estar no Jamor.

O plantel tricolor realiza amanhã de manhã o último treino antes do confronto com os leões, após o qual serão conhecidos aos convocados para a partida(20h45m - SIC).

4 comentários:

Anónimo disse...

São circustancias diferentes este jogo comparadado á partida que se realizou para o campeonato.

É um jogo onde o empate apenas vale as grandes penalidades, logo o empate ao fim dos 90 minutos para o Estrela, não se pode dizer que seja um bom resultado. Cabe á equipa ter os indices de concentração e organização altos, juntando a uma grande inteligencia, sempre importante nestes jogos, e assim tentar a vitória.

É tambem de crer que neste jogo o Estrela altere o sistema em relação ao último jogo com o Sporting. Ou seja é provavel que nesta partida a equipa entre com um ponta de lança mais fixo (tendo em conta o jogo com o Leiria é possivel que seja o Anselmo)regressando o Mateus ao meio-campo.

Sobram tambem algumas duvidas em relação ao Guarda-Redes, Nélson o habitual titular, ou o Pedro Alves utilizado nos jogos da Taça.

Tambem em relação aos médios e extremos pode haver alterações, sabendo que Fernando e Mateus no meio campo e o Mendonça na frente têm lugar praticamente garantido.

Iremos ver o decorrer do jogo. Uma vitória era excelente para as ambicões do grupo e permitia assim disputar as meias-finais e discutir a tão desejada presença na final do Jamor.

Anónimo disse...

O Estrela tem poucas hipóteses de passar... Infelizmente este Sporting está já numa forma muito melhor ... já não é o Sporting que não jogava nada e que perdia muitos pontos... O Estrela tem que estar concentrado e ter noção de que as oportunidades não se podem falhar... o Estrela não pode falhar se tiver uma grande oportunidade... tem que meter a bola lá dentro... e depois tem que ter tb a sorte do jogo e ñ ter um árbitro que favoreça o Sporting...
Equipa para esta noite seria esta:
1- Nélson ou Pedro Alves - GR
2- Rui Duarte - DD
3- Hugo Carreira - DE
4- Maurício - DC
5- Wagnão - DC
6- Fernando - MC
7- Moreno - MC
8- Pedro Pereira - AD
9- Nuno Viveiros - AE
10 - Mateus - MAC
11- Mendonça - AC

eu apostava nesta equipa, não quero ver nenhum jogador mais parado... quero até que o avançado venha mais atrás e ajude tb a desiquilibrar

Anónimo disse...

e fez um bom jogo mas mais uma vez a arbitragem decidiu a favor do Sporting... Tiraram bem um golo ao Estrela mas o golo do Sporting (que era em fora-de-jogo) não tiraram... é pena... quanto ao jogo, devo dizer que o Estrela vendeu muito cara a passagem ao Sporting (os adeptos do Sporting devem ter ficado aliviadissimos com aquele golo sortudo - isto só prova que o Estrela esteve bem e complicou a vida ao Sporting)... Porém mtas vezes não basta jogar bem para ganhar , é preciso ter a sorte do jogo (que o Estrela ñ teve - veja-se o golo de sorte do Sporting e logo nos descontos - ñ podia haver um maior azar ao Estrela) e é preciso que os árbitros não prejudiquem (infelizmente o Estrela foi mais uma vez prejudicado - em duas semanas , o Estrela foi prejudicado nos dois jogos fora com o Sporting)... Mas mesmo assim, o CFEA hoje jogou bem...

Força CFEA

Anónimo disse...

Temos mas é q dar um prémio a esta equipa de arbitragem que conseguiu na mesma época colocar o Estrela fora de 2 competições diferentes com erros muito grosseiros. Como em Portugal a culpa morre solteira e enquanto os grandes estiverem bem está tudo bem, vamos continuar a viver neste futebol das ilusões. O Estrela é um clube rico e não precisa destes milhares de euros que poderia ganhar avançando nestas competições. Lindo este futebol !!!