23/02/08

EST.AMADORA 4-2 U.Leiria.

Grande vitória! O Estrela venceu a União de Leiria num jogo em que a só a vitória nos podia interessar! Mais uma vez com grande atitude dos nossos jogadores conseguimos esta vitória. O jogo até nem começou da melhor maneira para o Estrela, depois de falhar uma ocasião de golo através de Mendonça com Fernando a defender a meias com o poste, o Leiria chegou à vantagem aos 17 minutos por Paulo César, e depois dilatando essa mesma vantagem aos 41 minutos por Ferreira, nos unicos dois erros defensivos do Estrela na partida.

Chegou a 2ª parte, com Daúto Faquirá, a tirar ao intervalo Mateus e colocar em campo Nuno Viveiros. O Leiria ficou reduzida a 10 unidades devido à expulsão de Patrick, e apartir daí deu-se lugar ao massacre amadorense...

O Estrela veio com tudo para a frente e ao minuto 60 Mendonça dos melhores em campo da nossa equipa novamente, a reduzir o marcador, marcador que viria chegar novamente à igualdade intermédio de Anselmo, após grande jogada na direita de Pedro Pereira que também tinha entrado na partida e que mexeu muito com a equipa.

Com a igualdade obtida o Estrela continuou a carregar no acelarador, e ainda bem que não radares no futebol, consumou a cambalhota no marcador, centro na direita de Mendonça, Anselmo desvia, a bola ressalta em Eder e entra na baliza de Fernando, volvidos 2 minutos Anselmo iria ser ele mesmo a marcar com um bom remate a parar no fundo das redes a terminar o jogo.

Fantástica vitória da nossa equipa que se encontra há condição no 11º lugar do campeonato com 21 pontos. Mais uma vez realçar a atitude da equipa que virou o resultado chegando a uma vitória muito importante para as nossas aspirações. FORÇA ESTRELA!!!!!!!!!!

Estádio José Gomes, na Amadora.
Hora: 16h00m (começou 28m atrasado devido a lesão do árbitro.)
Árbitro: Augusto Duarte (Braga)

C.F.Estrela da Amadora:

Onze inicial: Pedro Alves; Rui Duarte, Maurício, Wagnão e Moreno; Fernando, Celestino, Mateus e Mendonça; Giancarlo e Anselmo.

Suplentes: Filipe Mendes, Pedro Pereira, Nuno Viveiros, Marco Paulo, Adul, Hugo Carreira e Marcelo Goianira.

Treinador: Daúto Faquirá

União de Leiria:

Onze inicial: Fernando, Éder, Bruno Miguel, Hugo Costa e Patrick; Tiago, Arvid e Harison; Sougou, Ferreira e Paulo César.

Suplentes: Alemão, N'Gal, Lukasiewicz, Cadú, Faria, Toñito e Marcelinho.

Treinador: Vítor Oliveira

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez ficou patente a atitude deste grupo de trabalho, que mais uma vez virou um resultado adverso, conquistando pontos cruciais. Mas tambem é verdade que para se recuperar de resultados é porque a equipa mais uma vez permitiu ao adversário colocar-se em vantagem. É necessária talvez um pouco mais de concentração e inteligencia.

Ficou tambem assegurado neste jogo que o Mendonça é sem duvida reforço, a provar que a exibição em Alvalade não foi um acaso. Também o Pedro Pereira mais uma vez entrou para desequilibrar o jogo, sendo um jogador que apresenta poucos minutos, titular tambem em muito poucas partidas do campeonato.

O destaque tambem do primeiro "bis" do Anselmo ao serviço do Estrela.

Bom trabalho realizado pela equipa neste jogo. Esperemos que tenha continuidade tanto na próxima jornada, como também na quarta-feira diante do Sporting.

Anónimo disse...

vitória importante e obrigatória... com este resultado posso tirar duas conclusoes benéficas para o Estrela:
1- O LEIRIA não vai apanhar nunca mais o Estrela e assim, já é garantido que o Estrela não fica em último
2- O Estrela ganhou 3 pontos importantes e isso vai ajudar tb o Estrela a afastar-se da despromoção e do penúltimo lugar (leva agora 5 pontos de avanço)

Já quanto ao jogo, devo dizer que foi um jogo sofrido... Destaque para Maurício (sempre a liderar a equipa - chegou inclusive a mandar 3 bolas ao poste - é um "Rochemback autentico"), para Anselmo (já podia levar 6 golos no campeonato se não fosses os foras de jogo mal assinalados), para Pedro Pereira (este miúdo entra muito bem - é um jogador que tem que entrar em todos os jogos - desiquilibra muito bem), para Mendonça (não só pelo golo mas pela ajuda que deu à equipa) e tb para Nuno Viveiros (é outro jogador que entra bem)... de resto, ainda há muito trabalho pela frente (faltam 9 pontos para chegar aos trinta que devem chegar para a manutenção)... o Estrela ganhou o primeiro clássico pela manutenção mas faltam ainda ganhar dois:
CFEA-ACADÉMICA
CFEA - PAÇOS FERREIRA

FORÇA CFEA