24/02/08

Reacções de Daúto Faquirá e Anselmo.



Daúto Faquirá: "No final da jornada acredito que respiraremos melhor."

"Estamos num campeonato à parte, nós e mais seis/sete equipas, que lutam para fugir da despromoção. Isso é um dado adquirido, nunca o neguei. Esta vitória traz alento, não sei como vão ser os outros resultados, mas acredito que no final desta jornada respiraremos um pouco melhor. Estes três pontos trazem, até pelo decurso do jogo, o alento que penso que será determinante para a prossecução dos nossos objectivos."

"Na primeira parte os meus homens acusaram o facto de perceberem que o jogo era importante. O primeiro erro que nos penalizou com o primeiro golo pesou imenso e teve o efeito completamente oposto para a U. Leiria. Penso que ficou demonstrado, que mesmo com as dificuldades que passámos, o meu grupo é fantástico, só assim podia fazer a segunda parte que fez. As diferenças tiveram mais a ver com motivação extra do que com alterações tácticas."

"Sonhei que íamos ao Jamor!"

Já a pensar no encontro de quarta-feira para os quartos-de-final da Taça de Portugal Daúto disse:

"As vitórias criam sempre um estado anímico bom. Sonhei que íamos ao Jamor, pode ser que o meu sonho se realize. Acredito que, na quarta-feira, poderemos ter um pouco mais de não vou dizer de sorte, mas que o verde seja a cor da esperança para nós."



Anselmo: "Tínhamos de ganhar e tínhamos uma parte para dar a volta."

(Sobre o auto-golo de Éder, que Anselmo diz ter sido apontado por si) "Eu toco na bola, depois ressalta nele e entra. Se ele não tocasse ia de certeza para a baliza."

"O jogo na primeira parte foi muito adverso ao que prevíamos, entrámos um pouco apáticos e a U. Leiria marcou dois golos nas duas oportunidades que teve. Acabámos por ir para intervalo a perder 2-0, sabendo que era importantíssimo ganhar. Dentro do balneário conversámos, gritámos, tínhamos de ganhar e tínhamos uma parte para dar a volta. Com a união imensa que existe neste grupo, conseguimos felizmente virar o jogo, não é a primeira vez que acontece e ainda bem que assim é. Fizemos mais três pontos."

2 comentários:

Anónimo disse...

Cumprindo a terceira época ao serviço do Estrela, é caso para perguntar se o Anselmo é definitivamente ou não o homem de área que vem faltando ao Estrela desde a saida de Gaúcho.

Parece-me um jogador com caracteristicas interessantes, mas também com vários defeitos que a sua progressão podem ou não corrigir.

Técnicamente razoável, consegue funcionar com os extremos e também com os médios através de triangulações, mas por vezes com alguma falta de agressividade na área em luta com os centrais, não tem uma grande envergadura fisica, o que não lhe permite ganhar muitas bolas de cabeça, e acima de tudo, um problema ao nivel da finalização.

É jovem, tem alguma margem de progresão, e talvez só daqui a 2/3 épocas seja o titular indiscutivel do ataque do Estrela, sendo importante que o clube comece a acertar na contratação de outros pontas de lança, não obrigando o Anselmo a ser a unica opção, ou seja dar-lhe espaço.

Talvez assim ele se possa afirmar definitivamente tanto no clube, como no futebol portugues.

Anónimo disse...

bom resultado mas nada ainda está resolvido... os jogos que o CFEA terá em casa serão para ganhar e a verdade é que ontem ganhamos tb muito por causa da expulsão do Patrick... aquela primeira parte foi péssima mas na segunda e tb graças à expulsão, foi muito boa... Sr Daúto Faquirá prezo o seu trabalho, mas devo lembrar-lhe que o Estrela tem a mania de dar golos de avanço aos outros clubes no início dos jogos... toca a resolver esse problema... os dois jogos em casa com Paços e Académica são para ganhar... Não entrem em euforias . ontem o Estrela só ganhou o jogo mais fácil que tinha até ao fim do Campeonato.. Quanto ao jogo da Taça, se for para acontecer o que aconteceu há uma semana atrás, mais vale fazer falta de comparência...

Força CFEA