20/12/08

18 convocados par a ida a Matosinhos.

Lázaro fez hoje a antevisão da partida deste domingo frente ao Leixões, logo após o último treino antes do jogo realizado no José Gomes. O técnico diz que a equipa está na altura de voltar aos triunfos após cumprir um ciclo dificil de jogos, e que isso pode já acontecer este fim-de-semana no Estádio do Mar, campo do actual 2º classificado da Liga Sagres.

"Tivemos um ciclo difícil, onde não conquistámos nenhum ponto, por isso está na altura de alcançar uma vitória" frisou Lázaro. A última vitória Tricolor na Liga Sagres foi a 5 de Outubro na recepção ao Trofense, onde o nosso Estrela venceu por 1-0 com o golo da vitória a ser apontado por N'Diaye.

No entanto, Lázaro não esquece que o adversário que se segue, é o 2º classificado da Liga Sagres. "O Leixões é uma equipa moralizada, que tem feito uma grande prova, é a surpresa da Liga. Mas acho que temos condições de ir lá discutir o jogo" disse.

Na sequência do último encontro de quarta-feira, que o Estrela perdeu frente ao Porto por 2-4, Lázaro viu-se privado de dois dos nossos centrais, Daniel Mustafá, que voltou a resentir-se da sua lesão, e Hugo Carreira, que foi expulso por acumulação de amarelos, além de Vítor Moreno, que tem sido o habitual lateral canhoto, mas desdramatiza a situação.

"Não podemos lamentar a perda, são contingências. Encaramos com normalidade. O Vidigal vai voltar a ocupar a posição de central, não há outra solução" referiu.


Assim, Luís Vidigal fará dupla com Nuno André Coelho, recuperado da lesão que o afastou do jogo frente ao Porto, no eixo da defesa, enquanto na lateral canhota, a escolha vai caír ou sobre Nélson Pedroso ou Vítor Vinha, mas tudo leva a querer que a escolha do nosso treinador vai pender para o lado do ex-Ribeirão, Nélson Pedroso. Por falar em ex-Ribeirão, destaque na convocatória vai também para outro ex-Ribeirão, Jorge Monteiro, que recuperou da sua lesão que o tem vindo a afastar dos treinos e da competição, e regressa assim à convocatória Tricolor, a última vez que foi convocado foi na deslocação do Estrela a Setúbal, onde inclusivé jogou, tendo saltado do banco na 2ª parte.

Além dos problemas por que passa o nosso clube, esta semana os brasileiros Márcio Têti e Filipe Figueiró rescindiram os seus contratos, alegando motivos pessoais. "Eram dois elementos que não estavam satisfeitos e foram à vida deles, tinham outras perspectivas e eu respeito. Eu só conto com os jogadores que estejam com a cabeça aqui" sublinhou Lázaro.

Sobre uma eventual saída de Celsinho na abertura do mercado em Janeiro, Lázaro é incisivo: "Os nomes não jogam e nada é de graça".

Últimos confrontos:

Leixões 0-0 Est.Amadora - bwin LIGA 2007/2008
Leixões 2-1 Est.Amadora - II Liga 2004/2005
Leixões 0-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1988/89

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Nelson e Filipe Mendes.

Defesas: Hugo Gomes, Nuno André Coelho, Nélson Pedroso e Vítor Vinha.

Médios: Luís Vidigal, Jardel, Marcelo Goianira, Celestino, Fernando Alexandre, Jorge Monteiro, N'Diaye e Pedro Pereira.

Avançados: Anselmo, Rui Varela, Silvestre Varela e Gonzalo Garavano.

Aos nossos jogadores ficam as palavras de mais uma vez de toda a força do mundo, e continuar a agradecer o seu esforço e dedicação ao clube, e como tem vindo a defender a nossa camisola. Acreditamos neles a 100%, e igualmente acreditamos que esta situação vai se resolver, vamos dar todos juntos a volta por cima, e ainda termos muitas alegrias esta época desportiva! FORÇA GRANDE ESTRELA!!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

A minha confiança para este jogo é zero.