O Estrela perdeu esta sexta-feira na recepção ao Sporting por 1-3, o que faz com que a equipa Tricolor já some 3 derrotas seguidas na Liga Sagres.
Uma boa partida de futebol, a 1ª parte foi de maior ascendente Estrelista, a criar os lances de maior perigo e com a bola mais tempo no meio-campo, ou até mesmo no meio-campo leonino. O Estrela saíu na frente do marcador à passagem do minuto seis, quando na direita Hugo Gomes chuta forte, Rui Patrício defende e Anselmo na recarga atira a contar e a soltar a festa nas gentes Estrelistas presentes na bancada do José Gomes. A resposta adversária não se fez esperar, e volvidos três minutos, Izmailov, com algumas facilidades da defesa do Estrela apreceu na cara de Nélson e atirou fora do alcance do mesmo. O Estrela continuou bem na partida e não acusou o golo sofrido, e aos dezanove minutos teve nova grande oportunidade para se colocar novamente na frente do marcador com uma grande jogada no lado canhoto cruzamento tirado e Anselmo vindo de trás ao segundo poste a chutar e a bola a embater com estrondo no poste esquerdo da baliza do guardião Rui Patrício.
Veio a segunda parte, sem que os treinadores tivessem produzido qualquer alteração nas suas formações, e ao minuto 51 o Sporting da a volta ao jogo, num grande cruzamento na direita de Rochemback após perda de bola infantil de Celestino, Liedson a cabecear para golo, na altura do cruzamento a posição do avançado verde e branco é muito duvidosa.
Ainda assim o Estrela voltou a responder bem ao golo sofrido e a jogar próximo da área do Sporting, mas ao minuto 64 se poder dizer o Estrela perde o jogo em definitivo, Lázaro tira Fernando Alexandre (grande jogo tal como os seus companheiros de meio-campo, Vidigal e Celestino) e coloca Celsinho, apartir daí o Estrela perde o controlo do meio-campo e o Sporting passa a dominar o jogo, Celsinho que voltou a entrar e a jogar mal, obrigou Lázaro a compensar minutos depois a saída de Fernando Alexandre e colocar Jardel. As contas do jogo ficaram fechadas ao minuto 78, com um golo de muita sorte do regressado Vukcevic, que remata para a baliza a bola bate entre as pernas do nosso capitão Hugo Carreira e trai Nélson.
Terceira derrota consecutiva então do nosso Estrela, apesar de ter feito um bom jogo, com muita raça e entrega dos nossos jogadores a jogar olhos nos olhos com um dito "grande" do futebol nacional. Agora é pensar no importante jogo do próximo sábado frente ao Olivais e Msocavide para a Taça de Portugal, e marcar presença e dar apoio à nossa equipa, para aproximar o nosso clube do sonho denominado de Jamor! ESTRELA SEMPRE!!!
Liga Sagres – 11ª Jornada.
Estádio: José Gomes, na Amadora.
Espectadores: 2500.
C.F.Est.Amadora 1-3 Sporting.C.P
Golos: Anselmo (6m); Izmailov (9m), Liedson (51m) e Vukcevic (78m)
C.F.Est.Amadora: Nélson; Hugo Gomes, Nuno Amdré Coelho, Hugo Carreira e Vítor Moreno; Fernando Alexandre (Celsinho 64m), Vidigal e Celestino; Silvestre Varela, Anselmo e N'Diaye (Jardel 76m).
Suplentes não utilizados: Filipe Mendes, Filipe Figueiró, Vítor Vinha, Marcelo Goianira e Rui Varela
Treinador: Lázaro Oliveira
Sporting.C.P: Rui Patrício; Bruno Pereirinha, Daniel Carriço, Anderson Polga e Leandro Grimi (Marco Caneira 23m); Miguel Veloso, Fábio Rochemback, Marat Izmailov (Pedro Silva 81m) e João Moutinho; Hélder Postiga (Vukcevic 76m) e Liedson.
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Ronny, Adrien e Yannick Djaló.
Treinador: Paulo Bento
XIX Torneio Rui Costa
Há 14 anos
1 comentário:
Liedson em fora de jogo, jogadores do sporting alguns que só deram foi fruta o jogo inteiro e nem amarelo viram...enfim o triste fado que tamos habituados na mrd do nosso futebol português com as arbitragens.
Enviar um comentário