28/12/08

Ricardo é reforço para 2009.


O Estrela já tem o 1º reforço para esta reabertura do mercado agora em Janeiro. Ricardo, jovem de 18 anos, 1m82cm, tem dupla nacionalidade: brasileira e italiana, é médio, vem do Venda Nova Futebol Clube, clube com quem o Estrela estabeleceu uma parceria com cedência de jovens atletas por parte do emblema de Belo Horizonte.

Resultado desta parceria foi o ingresso de Careca no Estrela, que ao que parece vai ser igualmente inscrito na reabertura de mercado e sendo assim mais uma opção para Lázaro para o sector mais ofensivo da equipa.

Com Careca veio igualmente o lateral-esquerdo Diogo, que acabou por ser dispensado pela equipa técnica Tricolor. Estes atletas já jogaram pelo Estrela na Liga Intercalar.

Ricardo foi o destaque da equipa de juniores do Venda Nova na temporada que agora chegou ao fim no Brasil, era o capitão de equipa e despertou o interesse de vários clubes, entre os quais o nosso Estrela, que assim conseguiu adquirir o atleta. Ricardo tem chega prevista para Portugal para o próximo dia 10 de Janeiro, após gozar o resto das férias após o fim dos campeonatos no Brasil.

5 comentários:

Anónimo disse...

É novinho. Nós precisávamos de um 10 para assumir a titularidade no meio-campo, não de um suplente.

Ninguém questiona a qualidade do rapaz, mas alguém acredita que ele com esta idade tenha capacidade para fazer o papel que por exemplo, era desempenhado pelo Mateus o ano passado?

De resto, pelo que entendi, chegou também um lateral esquerdo, o que é importante. Temos um no plantel que eu nunca percebi o porquê de nunca ser opção.

Falta um central. E um 10, que eu tenho sérias dúvidas que este seja o jogador que precisamos.

Já agora, este Careca é mesmo ponta-de-lança?

Anónimo disse...

já agora a titúlo de coriosidade alguem me sábe dizer como é que o estrela vai inscrever os reforços de inverno?

Anónimo disse...

Nada tenho contra o reforço da equipa com bons jogadores (não sei se este será o caso.. Se calhar até é...) mas, como dizia o outro expliquem-me como se eu tivesse 8 anos:
- Se o Estrela não paga aos que cá estão, como é que vai conseguir inscrever este?;
- Se não pagam aos que cá estão, que "cantiga" deram a este? Será que ele sabe que quem o contrata não costuma pagar salários?
- E como é que o Presidente explica aos outros (jogadores; funcionários) a quem não paga salários, "de onde tirou este coelho"?
- Mais importante: como é que explica aos sócios esta parceria? Que garantias deu? Como é que se paga? Não é à borla concerteza...
- E os nossos juniores? A nossa formação? Não temos jovens de talento nas escolas de formação do Estrela? O que pensará um dos nossos juniores quando vê um jovem estrangeiro (de 18 anos) ocupar as "suas esperanças" de ascender a equipa principal?

Enfim...
Ainda tou pra ver no que isto vai dar...
Faço votos que este jovem seja mesmo talentoso e não uma mera negociata duvidosa de empresários...

Cumprimentos tricolores

Anónimo disse...

Espero que seja tao boa ou melhor(se calhar seria pedir demais...ja q nao soubemos aproveitar em condiçoes) que a nossa "parceria" do ano passado com o gremio anapolis, ja que Cardoso era excelente,Wagnao medio mas serviu,Mateus um jogador como nunca mais teremos num futuro longo, infelizmente e apesar de mal tratado, assobiado e incompreendido era fabuloso... conclusao o pior foi o k ficou, Marcelo goianira... tá bonito a gestao tá...

Anónimo disse...

Vamo esperar falam que o menino é bom,muito pegador no meio,tenho esperanças,jah ouvi falar dele...