13/08/08

Filipe, chegou a tua hora!


Nome: Filipe José Lima Mendes
Naturalidade: Lisboa - Portugal.
Nascimento: 1985-06-17 (23 anos)
Altura: 1m90cm
Peso: 78 kg
Nº: 77




Carreira Desportiva:

Camadas Jovens do ESTRELA
2003/2004: EST.AMADORA
2004/2005: EST.AMADORA - Jogo(s): 1; G.Sofridos: 2
2005/2006: Tourizense - Jogo(s): 9; G.Sofridos: -
2006/2007: Tourizense - Jogo(s): 20; G.Sofridos: -
2007/2008: EST.AMADORA - Jogo(s) - ; G.Sofridos: -

O guardião Nélson sofreu uma entorse grave no tornozelo direito já no final do encontro com o Ribeirão, e vai falhar o jogo de domingo ante o Paços de Ferreira, a contar para a Taça da Liga. Há ainda a possibilidade de não estar apto para defrontar a Briosa, na 1ª jornada do campeonato.

Por esta tragédia, o que muitos Estrelistas devem pensar, o senhor que vai tomar conta das redes do nosso clube será Filipe Mendes, jovem da casa e com talento a ser explorado. Filipe Mendes, surgiu a treinar na equipa principal depois de outro Filipe ter saído, mas este Leão. Filipe Leão, actualmente no Estoril, era uma promessa, um guarda-redes com muita qualidade, que fez uma boa época no Atlético e o técnico Tulipa apostou nele, e que concerteza ainda vamos ouvir falar dele.

Mas Filipe Mendes vai ter talvez a oportunidade da vida dele até ao momento, Filipe Mendes já fez um jogo com a camisola Estrelista, na época 2004/2005, no último jogo do campeonato da Liga de Honra, em que o Estrela subiu de divisão, após as expulsão de Paulo Lopes já no decorrer da partida frente ao D.Aves, onde o Estrela saíu derrotado por 2-0 com Filipe Mendes a sofrer os dois golos.

Desde este jogo o Filipe evoluíu muito, tendo já estado emprestado dois anos ao Tourizense, e tendo nos últimos dois anos treinado com guarda-redes experientes do plantel Tricolor, como Nélson, Paulo Lopes e Pedro Alves. Filipe Mendes é um jogador que quem assiste aos treinos do Estrela, que mais se empanha e concentra nos trabalhos dos guarda-redes e com qualidade.

Filipe Mendes é guardião mais alto do plantel, lá no alto dos seus 1m90cm, vai sábado, defender pela primeira vez as redes Tricolores a titular, feito que deverá repetir frente à Académica na 1ª jornada da Liga Portuguesa, no José Gomes. Aqui vai o meu voto de confiança e de apoio ao Filipe Mendes, e que concerteza vai será responsável pela nossa vitória na Mata Real! FORÇA FILIPE MENDES!!!!! FORÇA ESTRELA!!!!!

6 comentários:

Alexandre Costa disse...

Batam-me, façam o que quiserem, mas eu não tenho confiança nenhuma neste guarda-redes.

Desde puto e também no Tourizense é tratado como "maluco" por já ter sido expulso em certos jogos por andar à pancada e pelos frangos que tem dado.

Não tenho confiança nenhuma, espero que ele me prove o contrário..

Alexandre Costa disse...

E só reparei agora no texto, o Leão já nos tempos de juniores era um excelente guarda-redes e parece-me que bastante superior ao Filipe, e devo dizer-vos, inclusive ao André Marques, que só ficou no plantel por ser guarda-redes, porque é bastante mediano.

Nunca percebi o motivo da não estadia do Leão no plantel, os resultados estão à vista e no prazo de 2 ou 3 anos estará no escalão máximo, sem dúvida alguma.

Anónimo disse...

O moço irá responder dentro das quatro linhas a bem ou mal, estou com ele.

Anónimo disse...

Temos que lhe dar hipótese, pode ter crescido como guarda redes e homem. Esperemos que sim, um pouco de amor à camisola e mau feitio não faz mal desde que não seja em demais !!

Anónimo disse...

Concordo com os comentarios anteriores, principalmente com os últimos 2, o Filipe Mendes têm qualidade, e lá porque já deu frangos, qual foi o guarda-redes que ainda não deu? O Ricardo já deu muitos e lá vai à selecção, ao que parece vai deixar de ir (graças a deus), mas Força Filipe e aposta nos jovens da casa, e que os adeptos gostam de ver jogadores formados no clube a chegarem à equipa principal!

Quanto ao Leão, como disse o autor do Blog e muito bem, já nos tempso do Estrela era visto como uma promessa, está no Estoril e não deve faltar muito para a 1ª Liga.

Anónimo disse...

Boa Sorte Filipe !

Vamos saber se estamos bem servidos de Guarda-Redes ou se ainda teremos de ir à procura de um reforço para a baliza ...

Força ESTRELA !!!