18/08/08

Luís Vidigal, 2 anos à ESTRELA!


Nome: José Luis da Cruz Vidigal
Nacionalidade: Portugal
Nascimento: 1973-03-15 (35 anos)
Naturalidade: Sá da Bandeira - Angola
Posição: Médio
Altura: 1m84cm
Peso: 83 kg






Percurso:

2007/08 - Livorno
2006/07 - Livorno
2005/06 - Udinese
2004/05 - Livorno
2003/04 - Napoli
2002/03 - Napoli
2001/02 - Napoli
2000/01 - Napoli
1999/00 - Sporting.C.P
1998/99 - Sporting.C.P
1997/98 - Sporting.C.P
1996/97 - Sporting.C.P
1995/96 - Sporting.C.P
1994/95 - Estoril
1993/94 - O Elvas.C.A.D
1992/93 - O Elvas.C.A.D
1991/92 - O Elvas.C.A.D
1990/91 - O Elvas.C.A.D

Os Estrelistas acordaram hoje, e ao ver nos órgãos de comunicação social, que o presidente António Oliveira, tinha marcado uam conferência de imprensa para as 16h, para apresentar um jogador antigo internacional A, e com um bom historial como jogador. Ao longo da manhã, e metade da tarde, muitos nomes foram falados, muita gente com quem falei apostavam em Abel Xavier (actualmente também sem clube, e um histórico do nosso clube), João Tomás, Pauleta e etc...

Chegou a hora, e o homem que se fazia acompanhar por António Oliveira, nosso presidente, um dos irmãos do nosso treinador (Lito Vidigal), o antigo internacional, tal como foi divulgado, Luís Vidigal.

Luís Vidigal, rubricou contrato para as próximas duas temporadas com o nosso clube, e assim cumprir o seu sonho, de terminar a sua carreira em Portugal, e no Est.Amadora, sem dúvida uma excelente escolha.

Muito satisfeito pela contratação do ex-internacional português, António Oliveira, sublinhou o carácter do internacional português, cujo salário "não está à medida da sua qualidade."


Entre os muitos elogios ao médio, o nosso presidente mostrou "orgulho" por Vidigal ter escolhido o Est.Amadora para regressar ao futebol lusitano, mas também "pela maneira e valor como entra" no clube. A chegada de um internacional português poderia trazer grandes encargos para ao nosso clube, mas o presidente explicou de pronto que não. "O Vidigal não vem a troco de ordenados, mas sim porque quer terminar a carreira aqui", explicou António Oliveira.

Luís Vidigal será orientado no Estrela pelo seu irmão, Lito Vidigal.

Na apresentação, o médio revelou que "já há muitos anos" considera o mano treinador. "Quando jogávamos, em casa, ele já dizia chuta para ali, remata para aquele lado", contou o internacional português, que deixou um elogio ao seu novo técnico: "Tenho de dar-lhe os parabéns, não porque é meu irmão, mas pelo trabalho que tem feito."

Vidigal, explicou depois que o levaram a regressar ao futebol português: "Tive uma carreira pautada pela forma inteligente como foi gerida e, às vezes, temos de parar para pensar. Este regresso foi preparado com tempo, com inteligência, pois informei-me com colegas que passaram pelo mesmo. Acho que não era justo terminar no estrangeiro e sinto-me orgulhoso pelo reconhecimento que em Portugal ainda têm em relação a mim."


Vidigal disse ainda ter ficado surpreendido pela duração do contrato que o Estrela lhe ofereceu(2 anos), e ele aceitou: "Os dois anos de contrato surpreenderam-me" argumentando que no nosso Portugal, não é hábito apostar em jogadores com 35 anos, e realmente é verdade.

"Estou muito satisfeito por poder terminar a carreira no futebol português. Agradeço ao Estrela da Amadora esta oportunidade, e tentarei retribuir", concluíu Vidigal.

Vidigal assinou contrato e depois foi logo vê-lo trabalhar com restante plantel Tricolor, que já prepara a estreia na Liga Portuguesa frente à Briosa, um jogo "grande" da primeira jornada, como ilustra o historial dos confrontos entre as duas formações.

Em relação ao Luís Vidigal, eu apartir aqui do Blog , desejo as maiores felicidades, e que possa honrar a nossa camisola dentro das quatro linhas, e dê muitas, muitas alegrias à comunidade Tricolor. FORÇA VIDIGAL!!!!!!

Golo de L.Vidigal ao Parma, a 16 de Março deste ano:

2 comentários:

Anónimo disse...

VIDIGAL, VIDIGAL, VIDIGAL...!!!!!!

Onze rumo à europa e conquista da taça de portugal (que se foda a carlsbarrete cup): Nélson; Hugo Gomes, Mustafá, Carreira e Vítor Vinha; Vidigal, Jardel, Celestino; S.Varela, Anselmo e R.Varela.

TODOS COM O ESTRELA!!!!!!

Anónimo disse...

Sem dúvida, um bom jogador de equipa, pela raça e experiência. Oxalá traga muitas alegrias aos TRICOLORES ...

Espero que o Treinador saiba, junto do Plantel, fazer uma boa gestão desta relação familiar.

Boa Sorte Vidigal !