07/11/08

Credor admite acordo.


José Carlos Salvado, ex-presidente e actual credor do Est.Amadora numa dívida que originou a penhora de transmissões televisivas, admitiu esta quinta-feira um possível acordo com o clube para levantar a penhora.

Em declarações à Agência Lusa, José Carlos Salvado adiantou que o Estrela lhe apresentou uma proposta, na quarta-feira, para tentar chegar a acordo sobre a dívida contraída.

"O Estrela, ontem [quarta-feira] ao final da manhã, por intermédio da solicitadora, fez-me uma proposta, muito semelhante às anteriores, a que já dei resposta. Há uma hipótese de acordo" sublinhou Salvado.

Na origem da penhora está um empréstimo efectuado por José Carlos Salvado ao Estrela no início dos anos 90, dívida ratificada pelo clube em Assembleia Geral e assumida pela Direcção de então, a 25 de Maio de 1995.

O credor foi contactado pelo nosso actual presidente, António Oliveira, em Junho de 2006, que "pediu se seria possível um acordo para o pagamento".

"Nos finais de Julho de 2006 foi acordado e assinado pelas partes que, contra o levantamento das penhoras, o Estrela da Amadora pagaria uma verba periódica. Se não cumprisse, seria executado um documento legal, entregue para a liquidação total e imediata da dívida" disse José Carlos Salvado.

Salvado frisou que "passadas duas semanas, o clube não cumpriu com o que tinha acordado".

3 comentários:

Anónimo disse...

Salvados do passado e Salvadores do presente: tudo boa gente, tudo a por o ESTRELA acima dos seus interesses ...

Só quando o Plantel parar de vez, na legítima defesa dos seus direitos, muitos vão acordar, perder o medo e finalmente perceber que só os verdadeiros TRICOLORES podem tentar salvar o Clube !!!

Anónimo disse...

vamos lá Estrela... a situação tá cada vez mais dificil. pelo menos um salário tem que ser pago rapidamente é que já há jornais que falam em fome de jogadores (o que me parece exagerado pk em média, grande parte deles num mes, ganham mais do que mtas pessoas em 3 mes)! agora deve haver outros funcionários/empregados do clube que podem ainda estar a passar por uma situação bem mais critica"
Mas vamos resolver isto. Os jogadores, os empregados e a instituição merecem! Eles sempre dignificaram o nome do Estrela!


Força Grande Estrela

Anónimo disse...

ESTA HISTORIA DE DIVIDAS E EMPRESTIMOS ESTA MAL EXPLICADA, ALIAS JA TEMPO SUFICIENTE PARA SABER QUEM DEVE E QUEM TEM A HAVER, SO ASSIM A SITUAÇAO FICARA EXPLICADA AOS SOCIOS DEFINITIVAMENTE.ESTAMOS NO MOMENTO DE VERIFICAR QUEM CONTRIBUIU PARA TUDO ISTO.O ESTRELA DE AMADORA JA FOI HUMILHADO DE MAIS NA OPINIAO PUBLICA, ASSUMAM A MA GESTAO PRATICADA NO PASSADO, TALVEZ NAO EXISTAM ASSIM TANTAS DIVIDAS A RECLAMAR.QUANTO AOS SALARIOS EM ATRASO, AS PESSOAS TEM DIREITO A RECEBER EM TEMPO UTIL,SEJAM MAIS AMIGOS DO ESTRELA DE AMADORA E NAO COMPLIQUEM MAIS AQUILO QUE SEMEARAM....SEMPRE ESTRELA..VAZ CASACA...SOCIO 5O8.....