03/11/08

EST.AMADORA 1-1 Belenenses.

Grande derby! Jogo que teve de tudo, um jogo que em termos de emoção há algum tempo não se via para os lados da Amadora. Estrela e Belenenses empataram a uma bola, com golos de Silvestre Varela e Wender para as respectivas formações.

Jogo sempre muito equilibrado, disputado até ao último segundo no relvado do José Gomes, duas equipas que se entregaram de corpo e alma ao jogo para ficarem com os três pontos, ambas os mereciam, por isso o empate é o resultado mais justo no fim de tudo.


Lito Vidigal promoveu algumas alterações no "onze" inicial, ao chamar ao mesmo Marco Paulo e N'Diaye em detrimento de Celsinho e Luís Vidigal. Mas as coisas não começaram da melhor maneira para a equipa Tricolor, aos 14 minutos após um canto na esquerda do ataque azul, Wender desmarcou-se ao primeiro poste e de cabeça coloca o esférico no fundo das redes do nosso guardião Nélson. Apartir daí reacção Estrelista para cima do Belenenses, e cheirava a golo Tricolor, ainda antes de acontecer, ocorreu à passagem do 35º minuto da etapa primeira da partida, o "caso de jogo" como apelidaram os homens do clube da cruz de cristo, Silvestre Varela tira uma de muitas arrancadas no jogo, e passa a bola por cima de China (que ficou com os olhos em bico com o trabalho que S.Varela lhe deu ao longo dos 90 minutos, nem uma vez lhe ganhou um duelo, magnifico S.Varela!) e este corta a bola descaradamente com mão, e depois uam grande confusão à volta do sr. Marco Ferreira árbitro do encontro que acabou por mostrar o segundo amarelo a Wender e o seguinte vermelho, o Belenenses diz que o árbitro terá se enganado, mas a verdade é que Wender foi a correr em direcção ao árbitro do encontro, pedir explicações e ninguem sabe o que lhe terá dito e foi expulso, bem ou não só o árbitro saberá responder.

Ao minuto 41 então o golo da nossa equipa, livre de Celestino com a bola a ir à trave com o desespero das gentes Tricolores, e depois Silvestre, Silvestre Varela de pontapé de bicicleta a fazer a bola beijar a rede azul e a solta a loucura nos adeptos Estrelistas. Com este golo S.Varela fez história ao apontar o golo 500 do Estrela da Amadora no escalão máximo do futebol português! Obrigado Silvestre Varela, temos orgulho em ter um jogador como tu a defender as nossas cores!



Na segunda parte o Estrela fez valer a vantagem numérica, e o Belenenses passou por momentos de aperto, os azuis só respondiam em raros contra-ataques e livres/cantos. Deu até para Marcelo Goianira falhar um penalty, apesar de na minha opinião ser muito mais mérito do guardião Belenense que demérito do nosso médio, Júlio César que fez uma defesa monumental já em cima da hora quando evitou um auto-golo de Carciano após cruzamento na ala direita Tricolor, que o central brasileiro tentou cortar, e a bola quase que fazia um chapéu perfeito a Júlio César que com uma parada enorme, quando o povo já gritava golo foi lá e desviou para canto.

Final do encontro, com muita contestação ao árbitro da partida, mas a divisão de pontos no final. Palavra para os jogadores do Estrela, para os nossos jogadores, obrigado pela entrega, obrigado pela dedicação, obrigado pelo respeito e pela raça, fizeram vibrar os adeptos com vocês, golo Estrela festejado como há muito não era nas bancadas do José Gomes! Volto a reforçar muito obrigado heróis!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!


Liga Sagres – 7ª Jornada.
Estádio: José Gomes, na Amadora.
Espectadores: 1600.

C.F.Est.Amadora 1 - 1 C.F."Os Belenenses"

Golos: 0-1 Wender (14m) 1-1 Varela (41m)

C.F.Est.Amadora: Nélson; Hugo Gomes, Nuno André Coelho, Daniel Mustafá , Vítor Moreno; Celestino (Fernado Alexandre 69m), Marcelo Goianira (Anselmo 78m), Márcio Têti (Rui Varela 32m), Marco Paulo; Silvestre Varela e N’Diaye .

Treinador: Lito Vidigal.

C.F. "Os Belenenses": Júlio César, Cândido Costa, Carciano, Alex, China, Gomez, Organista (Evandro Roncatto 46m), Silas, José Pedro, Wender, João Paulo (Richard Porta 46m).

Treinador: Jaime Pacheco.

Árbitro: Marco Ferreira (A.F.Madeira)

Disciplina: amarelos: Wender (30m e 34m), Silvestre Varela (38m), Evandro Roncatto (54m), Gomez (65m), Anselmo (90m+2m e 90m+5m), vermelhos: Wender (34m), Anselmo (90m+5m)

2 comentários:

Anónimo disse...

Caros Amigos TRICOLORES,

O documento para convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária foi ontem subscrito por 120 Sócios do ESTRELA, ou seja, foi cumprido quase 50% do número mínimo de assinaturas necessário para o efeito.

Sem uma forte mobilização para explicar o objectivo da acção e recolher as assinaturas, sabiamos que seria difícil cumprir o objectivo, o que infelizmente se verificou. Apesar disso, pelo que vimos e acima de tudo por quem tivemos oportunidade de ouvir, estamos plenamente convictos de que temos de agir com a máxima urgência, porque o ESTRELA está moribundo e muitos dos que sentem o Clube estão revoltados, desiludidos e alheados da realidade.

Sem ilusões, sabemos que este movimento, por si só, não resolve os problemas do ESTRELA, mas chegou a hora de reunir os verdadeiros TRICOLORES, fazer ouvir a sua voz, saber da realidade financeira e questionar/proporcionar o surgimento de soluções. O ESTRELA tem 76 anos de História e é nossa a responsabilidade de a defender e honrar. Como alguém escreveu aqui “nunca é tarde para acordar” ...

Para manter a recolha de assinaturas, temos cópias do documento nos Cafés “Del Negro”, “Dulcineia” e “Caravela”, perto do Estádio José Gomes, onde encontrámos completa disponibilidade para o efeito.

Agradecemos todas as sugestões/críticas que aqui queiram deixar. O documento pode ser enviado a quem pretenda ajudar, entregue em locais frequentados por Sócios do ESTRELA ou até disponibilizado neste Blog, se for essa a vontade dos seus Gestores.

Muito obrigado a todos os que apoiam este movimento TRICOLOR, pelo nosso Clube, pela nossa Cidade, por esta imensa Paixão que nos move !

Um agradecimento muito especial ao Blog, pela disponibilidade e principalmente por ser um espaço único de livre expressão TRICOLOR.

Força ESTRELA !!!!!!!

Anónimo disse...

antes da crise ganhar maior expressão na semana passada, pensei que podiamos ganhar bem a este Belenenses desmoralizado e que tinha sofrido já uma chicotada psicológica... porém na semana passada, tudo se deitou a perder. a crise nao foi atenuada e minimizada. pelo contrário, piorou e o desespero do plantel é grande!
Tendo em conta isso, o Estrela já nao era favorito para este jogo em casa. O Belenenses de Pacheco penso que ainda nao tinha perdido! estava a crescer lentamente!
O jogo começara, e começariamos a perder (o que nao me surpreendia) porém depois ocorreu uma expulsão (ao que parece foi mal amostrado o segundo amarelo), o Estrela aproveitou e teve a sorte de empatar logo a seguir. aí eu pensei, tinhamos tudo para ganhar! Agora tudo mudara! Tivemos um penaltie no inicio da segunda parte (ao que parece tb inexistente) e falhamos. na segunda parte só deu Estrela, se bem que o Belenenses defendeu bem á imagem do seu Guarda- Redes Júlio César.

Resumindo:

Há duas semanas - pensava que iamos ganhar

Na semana passada (com o acentuar forte da crise) - pensava que já nao iamos ganhar

expulsão do jogador do Belenenses e golo do Estrela - Vamos ganhar isto!

No fim, tive um sentimento misto (o empate nao é mau, tendo em conta o que se passou, mas tb é verdade, que dentro de campo, a vitória escapou-nos por mto pouco)

Força Grande Estrela