15/12/08

J.Evangelista: "Nenhuma posição definitiva foi tomada".

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), afirmou que ainda não foi tomada qualquer posição dos jogadores do Estrela quanto à greve prevista ao jogo com o F.C.Porto, na quarta-feira, no Estádio José Gomes.

O dirigente sindical esteve hoje reunido com os três capitães de equipa, Hugo Carreira, Marco Paulo e Nélson, e admitiu que o plantel amadorense está "num dilema" sobre ir avante com a greve ao encontro, em atraso da 9ª jornada da Liga Sagres.

"Houve uma reunião, mas não se tomou nenhuma posição definitiva. Há muita coisa em causa. Se fizerem greve, o clube corre o risco de fechar e os jogadores ficam receosos da situação se complicar. Se não fizerem, estão a adiar o problema", revelou Joaquim Evangelista à agência Lusa.

O presidente do SJPF, por outro lado, adiantou que "por parte da Direcção Tricolor têm sido dados sinais de que a situação se vai resolver". O problema é que a resolução da situação pode ainda demorar várias semanas. "[Poderá] levar uma semana ou demorar um mês, porque há questões burocráticas e administrativas para resolver", observou Evangelista, que amanhã, após o treino matinal, voltará a conversar com o grupo de trabalho Tricolor.

A última palavra pertence sempre aos nossos jogadores e será conhecida esta terça-feira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que Agonia :-(

Anónimo disse...

-ESTOU DE ACORDO COM O INTERVENIENTE ANTERIOR NESTA MATERIA, COMO E POSSIVEL CONTINUAR A EMPURRAR OS PROBLEMAS E OS SALARIOS EM ATRAZO AOS TRABALHADORS,ATENÇAO QUE NO BINGO AS REGRAS SAO DIFERENTES E ESTAO A SER PAGOS OS ORDENADOS DENTRO DO QUE ESTA ACORDADO, E VIVER CONTINUAMENTE NUM MUNDO DE PROMESSAS FALSAS , ADIANDO SUCESSIVAMENTE UMA REALIDADE QUE ESTA A VISTA DE QUALQUER PESSOA MINIMAMENTE CONHECEDORA DO PESADELO QUE SE ARRASTA A DEZENAS DE MESES NO NOSSO CLUBE. OS PROFISSIONAIS CONTINUAM A DAR LIÇOES DE DIGNIDADE,SOLIDARIEDADE,ENFIM CONTRIBUINDO DUMA FORMA EXEMPLAR PARA QUE O NOSSO ESTRELA DE AMADORA NAO ENCERRE PORTAS.APELO MAIS UMA VEZ A VOSSA POSTURA E PROFISSIONALISMO PARA QUE NAO TENHAMOS QUE SER FALADOS MAIS UMA VEZ PELA NEGATIVA,PORQUE OS ATLETAS DO ESTRELA,DE ACORDO COM OS DIREITOS DE TRABALHO, NAO COMPARECERAM AO JOGO COM O FUTEBOL CLUBE DO PORTO. VIVA ESTRELA...SOCIO...5O8...VAZ CASACA.