31/08/08

26 - Bernardo Tengarrinha

Nome: Bernardo David Mendes Salgueiro Campos Tengarrinha.
Nacionalidade: Portugal.
Nascimento: 17-02-1989 (20 anos)
Naturalidade: Lisboa.
Posição: Defesa/Médio.
Altura: 1m84cm
Peso: 72kg
Estreia na 1ª Divisão: Est.Amadora 0-0 Vit.Setúbal (07-02-2009, 90 minutos)
Treinador que o lançou: Lázaro Oliveira.

Percurso:

2008/09 - Est.Amadora (Emprestado)
2007/08 - F.C.Porto (Júnior)
2006/07 - Benfica (Juvenil)

30/08/08

20 convocados para a "pesca" no Bonfim.



Depois da vitória inaugural frente à Académica no nosso José Gomes, o Estrela vai ter a primeira partida fora do seu reduto, e será num campo onde o nosso Estrela já não triunfa desde 20 de Abril de 1997, na altura venceu por duas bolas a uma, com os golos da nossa equipa a serem apontados por Gaúcho e Paulo Ferreira, enquanto o golo de honra dos sadinos a ser marcado por Carlos Manuel, na altura a nossa equipa era orientada por Fernando Santos.

Os treinos da nossa equipa, fez quase todas a secções de trabalho durante a semana, à porta fechada, e hoje Lito Vidigal, na conferência de imprensa de antevisão da partida, disse que o único objectico Tricolor é...ganhar.

"O resultado que nos interessa é ganhar. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, porque é uma equipa com um bom plantel e com objectivos diferentes dos nossos, mas nós temos as nossas possibilidades" referiu Lito.

Este domingo vai ser o reencontro de Daúto Faquirá, Mateus e Pedro Alves com o Estrela, e o desejo é que seja um mau reencontro e que percam com o grandioso.

Últimos confrontos:

Vit.Setúbal 0-0 Est.Amadora - bwin LIGA 2007/2008
Vit.Setúbal 2-0 Est.Amadora - bwin LIGA 2006/2007
Vit.Setúbal 1-0 Est.Amadora - Liga betandwin.com 2005/2006
Vit.Setúbal 1-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1999/00
Vit.Setúbal 2-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1998/99
Vit.Setúbal 2-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1997/98
Vit.Setúbal 1-2 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1996/97
Vit.Setúbal 0-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1994/95
Vit.Setúbal 1-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1993/94
Vit.Setúbal 1-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1990/91

Lista de convocados:

Guarda-Redes: Nélson e André Marques.

Defesas: Nuno André, Hugo Carreira, Daniel Mustafá, Vítor Vinha, Hugo Gomes e Vítor Moreno.

Médios: Marco Paulo, Celestino, Jardel, Marcelo Goianira, Fernando Alexandre, Teti, Celsinho e N'Diaye.

Avançados: Rui Varela, Gonzalo Garavano, Anselmo e Jorge Monteiro.

Outras curiosidades:

Claques:

Vit.Setúbal:


EST.AMADORA:


Hinos dos clubes:

Vit.Setúbal:



EST.AMADORA:



Esperamos então que o nosso Estrela dê um pontapé na história e volte aos triunfos no Bonfim(foto), com o apoio dos adeptos que se vão deslocar ao recinto, que apoiem forte a equipa e que tragam os 3 pontos, para podermos encarar a paragem do campeonato com a maior tranquilidade, e estar no topo da tabela classificativa. Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Varela e Vidigal só para a recepção ao Marítimo.

Luís Vidigal e Silvestre Varela não deverão ser opções para o jogo de domingo, na deslocação ao recinto do Vitória Sadino, em jogo referente à 2ª jornada da Liga Sagres.

A estreia de ambos só deverá acontecer frente ao Marítimo, no José Gomes, na 3ª jornada.

Em relação a Luís Vidigal, existe uma questão burocrática e uma física. Na primeira, o certificado internacional do jogador ainda não deu entrada na F.P.F. Na segundo caso, o jogador tem feito desde que chegou treino condicionado e ainda não se encontra em plena condição. S.Varela também chegou há pouco tempo e ambos devem aproveitar a paragem da Liga Sagres para ficarem a 100% e darem o contributo à equipa no jogo com o Marítimo.

29/08/08

Artur S. Dias no Vit.Setúbal Vs. EST.AMADORA.

A Liga nomeou Artur Soares Dias para dirigir o encontro da 2ª jornada, que vai colocar frente a frente a formação do Vit.Setúbal e o nosso Est.Amadora. Artur Soares Dias será auxiliado (votos para que seja bem, ao contrário de Vascos Santos no último fim-de-semana no José Gomes) por João Silva e Rui Licínio, observador é Andrelino Pena, os delegados da Liga serão Albertino Galvão e Octávio Correia.

Árbitros nomeados para todos os jogos da 2ª jornada da Liga Sagres:

Sexta-feira - 29/08:
Belenenses Vs. Paços de Ferreira - Cosme Machado (A.F.Braga)

Sábado - 30/08:
Benfica Vs. Porto - Jorge Sousa (A.F.Porto)

Domingo - 31/08:
Nacional Vs. Naval 1.º Maio, Hugo Miguel (A.F.Lisboa)
Académica Vs. Rio Ave - Rui Costa (A.F.Porto)
Trofense Vs. Leixões - Elmano Santos (A.F.Madeira)
Vit.Setúbal Vs. Est.Amadora - Artur Soares Dias (A.F.Porto)

Segunda-feira - 01/09:
Marítimo Vs. Vit.Guimarães - Pedro Henriques (A.F.Lisboa)
Sp.Braga Vs. Sporting - Bruno Paixão (A.F.Setúbal)

Selecção A: 23 convocados para Malta e Dinamarca.

O Seleccionador Nacional, Carlos Queiroz, divulgou esta quinta-feira, tal como Rui Caçador nos sub-21, a lista de atletas convocados para os dois primeiros jogos de qualificação do Mundial 2010, frente a Malta [dia 6 de Setembro - Ta'Qali - 20h locais] e à Dinamarca [dia 10 de Setembro - Estádio José Alvalade - 20h45m).







Lista de convocados:

Atletico Madrid: Simão e Maniche;
Chelsea: Bosingwa, Deco, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho;
F.C.Zenit ST.Petersburg: Danny;
F.C.Porto: Bruno Alves e Raúl Meireles;
Galatasaray: Fernando Meira;
Manchester United: Nani;
Rangers: Pedro Mendes;
Real Madrid: Pepe;
Sp.Braga: Eduardo;
S.L.Benfica: Carlos Martins, Nuno Gomes e Quim;
Sporting: João Moutinho e Yannick;
SV Werder Bremen: Hugo Almeida;
US Lecce: Antunes;
Valência: Miguel;
VFL Bochum 1848: Daniel Fernandes.

Sub-21: Nuno André e Vítor Vinha convocados.

Rui Caçador, treinador das jovens esperanças portuguesas, divulgou, esta quinta-feira, a lista de convocados para os derradeiros encontros do grupo 3 de qualificação para o Campeonato da Europa que decorrerá no próximo ano na Suécia.

Para os encontros diante da Inglaterra [Estádio Wembley – dia 5 de Setembro - 19h45m) e da República da Irlanda [Estádio dos Barreiros – dia 9 de Setembro - 18h), o técnico dos Sub-21 chamou 20 jogadores, entre os quais então o nosso central Nuno André Coelho e o lateral esquerdo Vítor Vinha, que já haviam sido chamados para o amigável da semana passada frente à República Checa onde Portugal perdeu por 3-2.

Lista de convocados:

A.C.Siena: Gonçalo Brandão;
A.S.Saint-Etienne: Paulo Machado;
Bolton: Vaz Té;
C.D.Trofense: Helder Barbosa;
C.F.Est.Amadora: Nuno André e Vítor Vinha;
Leixões: Vasco Fernandes;
Paok Salónica: Vieirinha;
Rio Ave: Miguel Lopes;
S.C.Olhanense: Castro;
Sp.Braga: Stélvio;
Sporting: Daniel Carriço, Miguel Veloso, Pereirinha, Ricardo Batista e Rui Patrício;
Valencia: João Moreira e Manuel Fernandes;
Vit.Setúbal: Bruno Gama e Saleiro.

27/08/08

O Blog do Est.Amadora faz hoje 1 ano!





Dia 27 de Agosto de 2008, faz hoje 1 ano precisamente da criação do Blog do Estrela da Amadora! Um dia para mim histórico e que me deixa como devem imaginar, muito feliz! 1 ano de muito trabalho por estas bandas é verdade, com ás vezes dificuldade de arranjar tempo para poder actualizar este mesmo espaço, mas sempre com uma vontade enorme do fazer, pelo amor ao clube, por respeito aos visitantes que fui e vou conquistando dia-a-dia (e já diz o amigo José Carlos Malato e concordo a 100% com ele, sem vocês isto não tem mesmo graça nenhuma.)

Há um ano atrás estava realmente longe de pensar que o meu Blog ia chegar a ter este sucesso, e atingir o actual nº de visitas (24.891), depois de ter tido uma experiência falhada com este site (www.estreladaamadora.freewebpages.org) igualmente relacionado com o nosso clube, mas devido a problemas técnicos, acabei por desistir. Foi um ano em que com este Blog fiz amizades novas, com adeptos do nosso clube e de outros clubes, em troca informações e etc...e se alguém ainda tem dúvidas (tal coisa não me parece) que a internet é realmente um Mundo!

Um obrigado a todos aqueles que me dão a força para continuar com este espaço, e aqueles que ao longo deste ano reconheceram o trabalho aqui desenvolvido! A TODOS O MEU MUITO OBRIGADO!

Que continue aqui mais 1 ano a fazer com dedicação, humildade, trabalho e com muito gosto (o que sempre fiz este ano) a trabalhar aqui no meu Blog, ou melhor, no Blog de todos os ESTRELISTAS E AMADORENSES!!!!!!!

ESTRELA SEMPRE!!!!!!!!!


S.Varela:"O Estrela é um bom clube, que tem ambições."

Silvestre Varela, que fez ontem o seu primeiro treino sob as ordens do técnico Lito Vidigal, não se escusou no final da sessão de tecer algumas críticas ao seu ex-clube, o Sporting. através dos jornalistas presentes.

O avançado não esconde alguma mágoa pela forma como decorreu o processo (muito demorado) de desvinculação com o Sporting. "Porque é que a minha vinda demorou tanto? Porque o Sporting não facilitou a saída para o Estrela. Por vezes, é necessário dar um passo atrás, para depois podermos dar dois em frente. Foi isso que aconteceu comigo. Agora, estou no Estrela e espero ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos."

S.Varela voltou a dizer também, porque escolheu o nosso clube para jogar: "Escolhi o Estrela, primeiro, e acima de tudo, por razões familiares, e depois porque o Estrela é um bom clube, que tem ambições. Espero que seja bom para mim e para o Estrela"

O internacional sub-21 português, encara a mudança para a Amadora com muito optimismo: "Às vezes temos de dar um passo atrás para depois dar dois em frente e penso que, neste momento, é isso que está a acontecer. Prometo trabalho acima de tudo, quero ajudar ao máximo o Estrela a conseguir atingir os seus objectivos. Quero fazer uma boa temporada para, no final da época, decidir o meu futuro e escolher o melhor para mim" concluíu.

Domingo poderá ser, então a estreia de S.Varela com a camisola do nosso clube. O avançado treinou sem quaisquer limitações e encontra-se ao que parece bem fisicamente. "Tinha vindo a trabalhar nos últimos dias, estou bem, mas é o treinador que decide."

26/08/08

ANTF proíbe Lito de ir à "flash-interview" e gera INDIGNAÇÃO!

Isto realmente é uma vergonha, e é mais uma prova de que, se me permitem os termos que vou utilizar, e que espero não voltar a repetir aqui no Blog, é que no futebol português, e em outras coisas neste país, uns são filhos da mãe...e outros filhos da puta! Volto a pedir desculpa a todos, mas é a verdade.

Soube-se ontem que a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), enviou uma exposição à Liga de Clubes, para que o nosso treinador Lito Vidigal não seja autorizado a falar na "flash-interview" por não ter o 4º Nível de treinador.

Com toda a razão do mundo, e não faz mais que a sua obrigação que não seja defender os interesses do nosso clube, o presidente António Oliveira mostra a sua indignação: "Se no ano passado autorizaram que Paulo Bento falasse, as leis têm de ser iguais. A ANTF devia defender a classe e pedir à FPF que fizesse mais cursos de 4º Nível. O Lito não tem porque não houve mais cursos, apesar de ter o 3º Nível da UEFA. É uma vergonha o que estão a fazer a um treinador jovem" referiu o nosso presidente.

Aqui está mais uma prova do que é o nosso futebol português, e o país em geral. O sr.Paulo Bento o ano passado, não ouve qualquer problema, até podia nem ter curso nenhum, mas sendo treinador do Sporting, pode fazer o que quiser e bem entender, e as pode-se fechar os olhos às ditas "regras" que só existem para alguns, a verdade tem de ser dita, em Portugal, e principalmente no futebol, os grandes estão cada vez mais grandes, e os pequenos cada vez mais pequenos, e onde os tratamentos são igualmente de extremos.

António Oliveira explicou ainda que Lito não vai à "flash" "porque o clube não pode pagar coimas" que são bem pesadas, quanto mais para um clube da nossa dimensão e a situação financeira, portanto quem vai falar por parte do nosso clube na "flash-interview será o técnico de formação, Raul Silva.

LPFP adia fecho do mercado para 1 de Setembro.

A Comissão Executiva da Liga de Clubes anunciou que vai prolongar o prazo para a inscrição e transferência de jogadores até à próxima segunda-feira, dia 1 de Setembro, uma vez que o dia previsto para o fecho do mercado, 31 de Agosto, calha a um domingo.

O Regulamento de Competições (alínea B do nº 1 do art 33º) diz que o prazo para a inscrição de jogadores decorre entre 1 de Julho e 31 de Agosto, mas a Liga decidiu adiar o prazo para o primeiro diz útil de forma a não prejudicar os clubes no decorrer do fim-de-semana.

Nesse sentido, a Liga pede aos clubes que procedam a uma marcação prévia de horário junto do Departamento de Registo de Contratos de forma a proporcionar o eficaz funcionamento da instituição num dia que é habitualmente marcado pela sobrecarga de serviço.

Para o nosso Estrela não deverá ser preciso, principalmente para a entrada de novos atletas, mas para saír, talvez venha a ser preciso, o nosso plantel actualmente conta com 30 jogadores, o que é algo excessivo a meu ver. Vamos ver o que acontece até ao fim desta semana.

25/08/08

Resumo do EST.AMADORA 1-0 Académica.

Reacções de Lito Vidigal e Nélson.



Lito Vidigal: "Resultado incerto até final porque falhámos ocasiões."

Reacções de Lito Vidigal, após o encontro com a Académica:

"Acima de tudo foi bom jogo, bem disputado, com duas equipas a quererem ganhar. As pessoas que vieram à Reboleira viram espectáculo emotivo. Resultado motivou isso, foi incerto até final, até porque tivemos mão cheia de oportunidades e não concretizámos."
"Vitória que dá justiça ao trabalho dos meus jogadores, têm sido grandes profissionais."

P-Era a estreia que sonhava?

R-"Nunca se sabe o que pode vir a acontecer, vou é trabalhar durante a semana. Não estou ansioso antes dos jogos, é preciso é trabalhar durante a semana."

P-Apresentou sete jogadores novos. Está satisfeito?
"Nunca, não se pode pensar que está tudo feito por termos ganho o jogo. Fomos buscar muitos jogadores à segunda divisão e ainda falta muita coisa."

Sobre o novo reforço, Silvestre Varela:
"Se vier com espírito que os jogadores têm aqui, de luta, sacrifício e humildade, não vai ter problemas."

As metas para 2008/09:
"Fazer mais e melhor todos os dias. Para o Estrela é ficar na Liga."


Nélson: "Grande jogo."

"Fizemos um grande jogo, em que anulámos os pontos fortes da Académica. A vitória é justa, porque dominámos sempre o encontro."

EST.AMADORA 1-0 Académica.


Entrada com o pé direito na nova temporada! O Estrela recebeu e venceu este domingo a Académica por 1-0 com golo de Celsinho.

Uma partida onde a qualidade do futebol deixou muito a desejar, onde a bola por vezes foi muito mal tratada por ambas as equipas, mas muito mais pela a Académica, que é uma equipa que tem muito que rever ainda porque assim...não vai mesmo lá. Isto também se aplica ao nosso Estrela, que também tem muito trabalho pela frente e melhorar algumas coisas, como a finalização (o velho problema) e a qualidade do passe, ontem houve muito pontapé para a frente, que cria dificuldade aos avançados Amadorenses para ganhar e dominar os esférico em devidas condições, mas ontem com a insegurança da dupla de centrais da briosa, por vezes até resultava.

Aos 57 minutos, depois de Teti (talvez o melhor em campo, belo jogo) passou para Jardel que fez fez um chapéu ao guardião da Académica, Peskovic (fartou-se de fazer anti jogo até mesmo a perder, sem nunca ver cartão amarelo, e a sua qualidade, jesus cristo, deixa muito a desejar) e Celsinho antes da bola entrar na baliza desvia a confirmar o golo que seria de Jardel, que acabou por ser de Celsinho, que fez com que ao cabo de 606 minutos na Liga Portuguesa, os adeptos Estrelistas voltassem a festejar um golo da sua equipa (último golo tinha sido marcado por Vítor Moreno a 29 de Março, frente à Naval), e acima de tudo aliviar os mesmos, que viam o tempo a passar, e a Académica cada vez a defender mais, mas pronto acabou tudo em bem para o nosso lado graças a deus.

Aliás, a seguir ao golo Tricolor a única coisa que podia ter acontecido era... mais golos dos da nossa equipa. Sobretudo depois de Lito lançar o N'Diaye, que colocou ao rubro as bancadas que contaram com 1500 espectadores. Chegava o final da partida e o Estrela vence mais uma vez a Académica, coisa que já vai sendo hábito, e entra o mais importante de tudo, entrámos com o pé direito na Liga Portuguesa 2008/2009.


Ficha de Jogo:

C.F.Est.Amadora 1-0 Académica:
Estádio: José Gomes, na Amadora
Espectadores: 1500
Árbitro: Vasco Santos - AF Porto

C.F.Est.Amadora: Nelson, Hugo Gomes, Mustafa, Nuno André, Vítor Moreno, Marcelo Goianira (Fernando Alexandre 83m), Jardel, Marco Paulo, Teti, Celsinho (Anselmo 90m) e Rui Varela (N'Diaye 70m).

Académica: Peskovic, Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando, Cléber, Tiero, Pavlovic (Eder 64m), Nuno Piloto, Cris (Miguel Pedro 59m), Sougou (Madej 77m) e Lito.

Estatística:

1 :Pontapés de Canto: 4
19 :Faltas Cometidas: 21
11 :Remates: 4
3 :Remates Perigosos: 2
11 :Foras-de-Jogo: 4

Acção Disciplinar:

Cartões amarelos: Hugo Gomes (68m), Jardel (90m+2m); Eder (85m)

23/08/08

EST.AMADORA Vs. Académica - 24/8 - 16H Estádio José Gomes!


1ª Jornada da Liga Sagres:
...
EST.AMADORA Vs. Académica
...
Preços dos Bilhetes:
Sócios: Grátis
Acompanhante de Sócio: 7,50€
Central/Lateral: 15€
Superior Norte: 10€



Apelo a todos os sócios, adeptos e simpatizantes do nosso Estrela, que no próximo domingo marquem presença no primeiro jogo da Liga Sagres 2008/2009. O apoio de todos é importante, e ainda mais importante é a nossa equipa começar o campeonato com o pé direito e levar de vencida a Académica!!!!!! TODOS AO ESTÁDIO!!!!!!!

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!!!!

19 convocados para a estreia.

Está na hora! O Estrela vai dar o pontapé de saída na sua época 2008/2009. Logo frente a um adversário que nos últimos anos tem proporcionado excelentes partidas de futebol, e por isso alguma ansiedade nas hostes Estrelistas e Academistas.

O Estrela vai apadrinhar a estreia também de Lito Vidigal como treinador na Liga Portuguesa, o treinador mais jovem de sempre assumir a liderança de uma equipa de primeira liga. O técnico hoje, na conferência de imprensa de antevisão da partida deste domingo, espera que o jogo lhe traga boas recordações e uma vitória. "Independentemente de jogarmos em casa ou não, o objectivo é sempre ganhar", disse.

Em relação à Académica adversário deste domingo, "É um adversário difícil, que tem uma equipa já estruturada, que se mantém há algumas épocas e que vai melhorando de ano para ano", salientou o nosso técnico. Lito Vidigal referiu que as armas dos amadorenses se baseiam "na humildade e espírito de grupo", algo que tem vindo a ser construído, já que houve muitas alterações no plantel relativamente à época passada.

Nélson foi convocado, mas a sua utilização este domingo frente à Académica, ainda é uma incógnita, o guarda-redes ainda deverá fazer um pequeno teste antes do aquecimento para saber se está apto ou não para defrontar os estudantes. Baixa por castigo é Celestino, devido a ter visto o 5º amarelo no último jogo do campeonato passado frente ao Vit.Guimarães.

O jogo vai dirigido por Vasco Santos da Associação de Futebol do Porto.

Últimos Confrontos:

Est.Amadora 3-1 Académica - bwin LIGA 2007/2008
Est.Amadora 3-3 Académica - bwin LIGA 2006/2007
Est.Amadora 3-2 Académica - Liga betandwin.com 2005/2006
Est.Amadora 2-1 Académica - SuperLiga 2003/2004
Est.Amadora 0-3 Académica - II Liga 2001/2002
Est.Amadora 2-1 Académica - Liga Portuguesa 1998/99
Est.Amadora 1-0 Académica - Liga Portuguesa 1997/98

Lista de convocados:

Guarda-Redes: Nélson e Filipe Mendes.

Defesa: Vítor Moreno, Nuno André, Hugo Carreira, Daniel Mustafa, Vítor Vinha e Hugo Gomes.

Médios: Marco Paulo, Jardel, Marcelo Goianira, Fernando Alexandre, Teti, Celsinho e Jorge Monteiro.

Avançados: Anselmo, Rui Varela, Gonzalo e N'Diaye.

Os votos para esta partida, é a vitória Tricolor, mas que este Est.Amadora Vs. Académica seja igual ou melhor que os últimos confrontos entre estas duas equipas. A ver se entramos com o pé direito e rumar a uma época muito mais tranquila que a passada, e que os nosso jogadores nos façam sonhar!!!! TODOS AO ESTÁDIO!!!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

22/08/08

EST.AMADORA Vs. Académica - 24/8 - 16H Estádio José Gomes!


1ª Jornada da Liga Sagres:
...
EST.AMADORA Vs. Académica
...
Preços dos Bilhetes:
Sócios: Grátis
Acompanhante de Sócio: 7,50€
Central/Lateral: 15€
Superior Norte: 10€



Apelo a todos os sócios, adeptos e simpatizantes do nosso Estrela, que no próximo domingo marquem presença no primeiro jogo da Liga Sagres 2008/2009. O apoio de todos é importante, e ainda mais importante é a nossa equipa começar o campeonato com o pé direito e levar de vencida a Académica!!!!!! TODOS AO ESTÁDIO!!!!!!!

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!!!!

Vit.Setúbal Vs. EST.AMADORA 31/8 ás 18h.

O Vit.Setúbal Vs. Est.Amadora, jogo relativo à 2ª jornada da Liga Sagres, está marcado para dia 31 deste mês, com o pontapé de saída marcado para as 18h, encontro que será transmitido pela Sporttv.

2ª jornada:

Sexta-feira - 29 Agosto:
Belenenses Vs. Paços de Ferreira - 20h30m (SportTV)

Sábado - 30 Agosto:
Benfica Vs. F.C.Porto - 20h45m (SportTV)

Domingo - 31 Agosto:
Académica Vs. Rio Ave - 16h
Nacional Vs. Naval - 16h
Trofense Vs. Leixões - 16h
Vit.Setúbal Vs. Est.Amadora - 18h (Sport TV)

Segunda-feira - 1 de Setembro:
Marítimo Vs. Vit.Guimarães - 19h15m (Sport TV)
Sp.Braga Vs. Sporting - 21h15m (RTP)

21/08/08

NÉLSON, OBRIGADO!


Nélson Évora conquistou a medalha de ouro olímpica, ao vencer em Pequim o concurso do triplo salto. O melhor ensaio do nosso atleta foi de 17m67cm, melhor marca do ano, conseguida à quarta de seis tentativas.

"É bom poder dar esta alegria aos portugueses", foi com esta frase e com a bandeira portuguesa aos ombros que Nélson Évora, o quarto português a conquistar uma medalha de ouro olímpica, saiu hoje da pista de Pequim.

O recém-coroado campeão olímpico português, que passa a fazer companhia a Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro, considerou que estar em tal galeria de heróis "é um orgulho imenso".

Idowu do Reino Unido (17m62cm) arrecadou a prata, enquanto Leevan Sands (17m59cm), das Bahamas, ficou com o bronze.

Eu aqui no Blog do Estrela não poderia deixar passar este feito enorme, tal com outros que representam o nosso país ao mais alto nível, e agradecer ao Nélson Évora pela conquista da medalha que deixou um país inteiro orgulhoso! OBRIGADO NÉLSON!!!!!

Vidigal não conta com...Vidigal.

Luís Vidigal não vai jogar com a Académica ao que tudo indica. O novo reforço Tricolor ainda não atingiu como é natural os indices físicos ideais para competir, pelo que o seu irmão não deverá chamar para o confronto com os estudantes.

Mas Lito Vidigal têm motivos para sorrir, visto que vai já poder contar com Mustafá, Filipe Figueiró, Ney dos Santos, Jardel, Diego, Têti e Gonzalo, que já têm os seus certificados internacionais, e por esse motivo não puderam actuar frente ao Paços de Ferreira no último sábado.

O guardião Nélson, lesionado, já começou a integrar-se, participando em parte dos trabalhos com os companheiros de equipa nas duas secções realizadas ontem na Quinta da Beloura, em Sintra. No entanto, em ambos os treinos acabou por fazer trabalho específico. Continua, assim, a dúvida quanto à sua utilização no encontro com a Académica.

Resultado da sondagem realizada pelo Blog.

Qual o melhor reforço do Est.Amadora para a temporada 2008/2009 na sua opinião: [48 votos no total]


Nuno André (ex-Portimonense) - (2 votos) 4%
D.Mustafá (ex-Ben Hur) - (3 votos) 6%
V.Vinha (ex-Académica) - (14 votos) 29%
F.Figueiró (ex-Criciúma) - (5 votos) 10%
Nélson (ex-Ribeirão) - (0 votos) 0%
H.Gomes (ex-Pontassolense) - (1 votos) 2%
Ney (ex-Joinville) - (2 votos) 4%
Jardel (ex-Cruzeiro) - (2 votos) 4%
D.Paulista (ex-Democrata) - (1 votos) 2%
F.Alexandre (ex-Mafra) - (0 votos) 0%
Têti (ex-Cabofriense) - (1 votos) 2%
Celsinho (ex-Sporting) - (3 votos) 6%
Monteiro (ex-Ribeirão) - (8 votos) 17%
Gonzalo (ex-Rampla Juniors) - (6 votos) 13%
R.Varela (ex-O.Moscavide) - (0 votos) 0%

19/08/08

Vasco Santos no EST.AMADORA Vs. Académica.

Vasco Santos foi o árbitro nomeado pela Liga, para dirigir o grande encontro que vai colocar, logo na primeira jornada frente a frente, dois emblemas que quando se defrontam proporcionam espectaculares jogos de futebol, vejam os jogos nos últimos, tanto em Coimbra como na nossa cidade da Amadora. Vasco com 32 anos, Finalista-Curso Engenharia de Qualidade, árbitro desde 1997, pertence aos quadros de árbitros da Associação de Futebol do Porto, vai ser auxiliado por Alexandre Freitas e Tomás Santos, observador será Albano Fialho, delegados da Liga serão Jorge Franco e Valerian Butoi.

Árbitros nomeados para todos os jogos da 1ª jornada da Liga Sagres:

Vit.Guimarães Vs. Vit.Setúbal - Olegário Benquerença (A.F.Leiria)
P.Ferreira Vs. Sp.Braga - Lucílio Baptista (A.F.Setúbal)
Sporting Vs. Trofense - Paulo Baptista (A.F.Portalegre)
Est.Amadora Vs. Académica - Vasco Santos (A.F.Porto)
Naval Vs. Marítimo - Paulo Costa (A.F.Porto)
Leixões Vs. Nacional - Pedro Proença (A.F.Lisboa)
F.C.Porto Vs. Belenenses - Artur Soares Dias (A.F.Porto)
Rio Ave Vs. Benfica - Carlos Xistra (A.F.Castelo Branco)

18/08/08

Luís Vidigal, 2 anos à ESTRELA!


Nome: José Luis da Cruz Vidigal
Nacionalidade: Portugal
Nascimento: 1973-03-15 (35 anos)
Naturalidade: Sá da Bandeira - Angola
Posição: Médio
Altura: 1m84cm
Peso: 83 kg






Percurso:

2007/08 - Livorno
2006/07 - Livorno
2005/06 - Udinese
2004/05 - Livorno
2003/04 - Napoli
2002/03 - Napoli
2001/02 - Napoli
2000/01 - Napoli
1999/00 - Sporting.C.P
1998/99 - Sporting.C.P
1997/98 - Sporting.C.P
1996/97 - Sporting.C.P
1995/96 - Sporting.C.P
1994/95 - Estoril
1993/94 - O Elvas.C.A.D
1992/93 - O Elvas.C.A.D
1991/92 - O Elvas.C.A.D
1990/91 - O Elvas.C.A.D

Os Estrelistas acordaram hoje, e ao ver nos órgãos de comunicação social, que o presidente António Oliveira, tinha marcado uam conferência de imprensa para as 16h, para apresentar um jogador antigo internacional A, e com um bom historial como jogador. Ao longo da manhã, e metade da tarde, muitos nomes foram falados, muita gente com quem falei apostavam em Abel Xavier (actualmente também sem clube, e um histórico do nosso clube), João Tomás, Pauleta e etc...

Chegou a hora, e o homem que se fazia acompanhar por António Oliveira, nosso presidente, um dos irmãos do nosso treinador (Lito Vidigal), o antigo internacional, tal como foi divulgado, Luís Vidigal.

Luís Vidigal, rubricou contrato para as próximas duas temporadas com o nosso clube, e assim cumprir o seu sonho, de terminar a sua carreira em Portugal, e no Est.Amadora, sem dúvida uma excelente escolha.

Muito satisfeito pela contratação do ex-internacional português, António Oliveira, sublinhou o carácter do internacional português, cujo salário "não está à medida da sua qualidade."


Entre os muitos elogios ao médio, o nosso presidente mostrou "orgulho" por Vidigal ter escolhido o Est.Amadora para regressar ao futebol lusitano, mas também "pela maneira e valor como entra" no clube. A chegada de um internacional português poderia trazer grandes encargos para ao nosso clube, mas o presidente explicou de pronto que não. "O Vidigal não vem a troco de ordenados, mas sim porque quer terminar a carreira aqui", explicou António Oliveira.

Luís Vidigal será orientado no Estrela pelo seu irmão, Lito Vidigal.

Na apresentação, o médio revelou que "já há muitos anos" considera o mano treinador. "Quando jogávamos, em casa, ele já dizia chuta para ali, remata para aquele lado", contou o internacional português, que deixou um elogio ao seu novo técnico: "Tenho de dar-lhe os parabéns, não porque é meu irmão, mas pelo trabalho que tem feito."

Vidigal, explicou depois que o levaram a regressar ao futebol português: "Tive uma carreira pautada pela forma inteligente como foi gerida e, às vezes, temos de parar para pensar. Este regresso foi preparado com tempo, com inteligência, pois informei-me com colegas que passaram pelo mesmo. Acho que não era justo terminar no estrangeiro e sinto-me orgulhoso pelo reconhecimento que em Portugal ainda têm em relação a mim."


Vidigal disse ainda ter ficado surpreendido pela duração do contrato que o Estrela lhe ofereceu(2 anos), e ele aceitou: "Os dois anos de contrato surpreenderam-me" argumentando que no nosso Portugal, não é hábito apostar em jogadores com 35 anos, e realmente é verdade.

"Estou muito satisfeito por poder terminar a carreira no futebol português. Agradeço ao Estrela da Amadora esta oportunidade, e tentarei retribuir", concluíu Vidigal.

Vidigal assinou contrato e depois foi logo vê-lo trabalhar com restante plantel Tricolor, que já prepara a estreia na Liga Portuguesa frente à Briosa, um jogo "grande" da primeira jornada, como ilustra o historial dos confrontos entre as duas formações.

Em relação ao Luís Vidigal, eu apartir aqui do Blog , desejo as maiores felicidades, e que possa honrar a nossa camisola dentro das quatro linhas, e dê muitas, muitas alegrias à comunidade Tricolor. FORÇA VIDIGAL!!!!!!

Golo de L.Vidigal ao Parma, a 16 de Março deste ano:

17/08/08

Carlsberg Cup: P.Ferreira 2-1 EST.AMADORA.

O Estrela começou com o pé esquerdo a estreia em competições oficiais. Derrota em Paços de Ferreira por 2-1, o Estrela ainda este a vencer com golo de Marcelo Goianira na transformação de um castigo máximo (sem constetação), mas depois entrava em acção William a fazer os dois tentos da cambalhota da equipa pacense.

Com o passar dos anos, treinadores, jogadores e etc, as segundas partes do Estrela, continuam a ser um problema, quer o Estrela esteja a ganhar ou a perder, e ontem foi mais uma vez prova disso mesmo. O Estrela é capaz de fazer uma boa primeira parte (tal como ontem, onde esteve organizado e apostar no contra-ataque que não deu em golo por culpa de Bruno Conceição, guardião pacense) , mas na segunda, não dá continuídade por vezes. Há quem diga que ontem faltou pernas, talvez, ainda estamos numa fase que a condição dos atletas não seja a melhor. Mas quando a nossa equipa se apanhou em vantagem, colocou-se lá atrás com uma "fúria" em defenser o resultado, depois é o que se vê, o Paços carregou em cima do Estrela e a defesa cedeu, devido a William que na cara do golo não falhou nenhum dos dois.

Ficha de Jogo:

Estádio: Mata Real, Paços de Ferreira.
Árbitro: Pedro Proença - AF.Lisboa

Paços de Ferreira: Bruno Conceição; Ferreira, Tiago Valente, Ricardo e Chico Silva; Paulo Sousa; Dedé (Pedrinha,79m), Filipe Gonçalves (Kelly,79m) e Josa (Cristiano,45m); Edson e William

Suplentes não utilizados: Coelho, Kiko, Romeu e Cristelo.

Treinador: Paulo Sérgio.

C.F.Est.Amadora: Filipe Mendes; Hugo Gomes, Nuno André, Hugo Carreira e Vítor Vinha; Celestino (N'Diaye,87m), Marco Paulo (Anselmo,89m) e Marcelo Goianira; Rui Varela, Monteiro (Pedro Pereira,78m) e Celsinho.

Suplentes não utilizados: André Marques, Nélson Pedroso, V.Moreno e Fernando Alexandre.

Treinador: Lito Vidigal.

Marcadores: 0-1 aos 70 minutos por Marcelo Goianira (g.p); 1-1 aos 80 minutos por William; 2-1 aos 85 minutos por William.

Disciplina: cartão amarelo a Josa (23m), Tiago Valente (69m), Edson (70m) e Rui Varela (72m)


Lito Vidigal: "Não teria sido injusto se o Estrela tivesse ganho"

"Fizemos um bom jogo, com grande atitude e praticando um futebol bonito", asseverou o técnico que se estreu na Carlsberg Cup, considerando que "não teria sido injusto se o Estrela tivesse conseguido obter outro resultado". "No entanto, no futebol, ganha quem marca, pelo que o vencedor acaba por ser sempre justo" acrescentou.

O nosso treinador, deixou ainda um aviso aos jogadores do seu plantel que não estiveram presente no encontro de ontem. "Perante a exibição dos disponíveis, os restantes têm que mostrar uma postura igual", rematou.

Para esclarecer as dúvidas que já vi aqui serem colocadas, relativamente ao nº de equipas que passam à 3ª fase da Taça da Liga, passo a esclarecer:

3ª fase: F.C.Porto, Sporting, Vit.Guimarães, Benfica, Marítimo, Vit.Setúbal e os vencedores dos seis grupos da 2ª fase, formam três poules de quatro equipas, que jogarão entre si, os vencedores e o segundo melhor pontuado acedem ás meias-finais.

16/08/08

Carlsberg Cup: P.Ferreira Vs. EST.AMADORA - Hoje ás 18h.


Equipas Prováveis:

Paços de Ferreira: Bruno Conceição; Ferreira, Tiago Valente, Ricardo e Chico Silva; Paulo Sousa, Josa e Dedé; Filipe Gonçalves, William e Edson.

Outros Convocados: Coelho, Kiko, Kelly, Pedrinha, Cristiano, Romeu e Jorginho.

Est.Amadora: Filipe Mendes; Hugo Gomes, Nuno André, Hugo Carreira e Vítor Vinha; Marcelo Goianira, Celestino e Celsinho; Monteiro, N'Diaye e Rui Varela.

Outros Convocados: André Marques, Vítor Moreno, Nélson Pedroso, Fernando Alexandre, Marco Paulo, Pedro Pereira e Anselmo.

Lito Vidigal deixou de fora da convocatória Mustafá, Ney dos Santos, Gonzalo, Filipe Figueiró, Diego Paulista e Têti, jogadores que ainda aguardam a chegada dos seus certificados internacionais para poderem se estrear de forma oficial com as nossas cores.

Também no lado dos pacenses há três jogadores impedidos de jogar logo mais, devido à falta dos seus certificados, são eles o guardião Cássio, China e Rui Miguel, já o guarda-redes Pedro está fora por lesão tal como Filipe Anunciação. Leandro Tatu vai cumprir um jogo de castigo.

A equipa Tricolor viajou ontem após o almoço para a cidade do Porto onde efectuou, no Estádio do Bessa, o último treino antes da partida de hoje com a equipa da capital do móvel.

O nosso plantel vai este domingo gozar folga, e regressa ao trabalho na próxima segunda-feira, começando a preparar o grande jogo frente à Académica, na estreia do campeonato 2008/2009.

15/08/08

Lito Vidigal: "Estou, contudo, preparado."

Lito Vidigal, vai se estrear este sábado, com o nosso Estrela numa competição profissional, momento que o técnico nunca vai esquecer concerteza, e o Estrela também não, por lançar mais um técnico na alta roda do futebol português.

Lito Vidigal diz estar preparado para o momento: "Preparei-me para ser treinador de 1ª Liga num prazo de dez anos. Mas, afinal, acabou por suceder antes... Estou, contudo, preparado", começou por referir Lito, para quem a sua equipa também está pronta para entrar em competição. "Sabendo o que irei encontrar do outro lado, espero que no sábado a equipa esteja perfeita e não coloque a nu eventuais fragilidades."

Lito diz que a equipa está pronta, ainda com correcções a fazer, como é natural, ao longo da pré-época, em todos os jogos realizados, Lito utilizou o 4x4x2 como sistema de jogo, mas recusa dizer qual o seu sistema de eleição e se é este que irá utilizar frente ao Paços, e no resto do campeonato. "Para mim, o sistema tem de se adaptar à qualidade dos jogadores."

Garante que está tranquilo, que possui "um mínimo de informação" do adversário e revela que "desde o início da semana que a equipa está praticamente definida". Já a um bom nível? "Temos de trabalhar todos os dias para sermos melhores e evoluirmos."

EST.AMADORA Vs. Académica - Domingo (24/08) ás 16H.

O campeonato vai abrir em Guimarães, mas o nosso Estrela vai abrir as míticas (que já são poucas) tardes de domingo de futebol português.

22 Agosto - Sexta-feira:
Vit.Guimarães Vs. Vit.Setúbal - 20h30m (SportTV)

23 Agosto - Sábado:
P.Ferreira Vs. Sp.Braga - 18h15m (Sport TV)
Sporting Vs. Trofense - 20h45m (Sport TV)



24 Agosto - Domingo:
Est.Amadora Vs. Académica - 16h
Naval Vs. Marítimo - 17h
Leixões Vs. Nacional - 17h
F.C.Porto Vs. Belenenses - 19h15m (RTP1)
Rio Ave Vs. Benfica - 21h15m (SportTV)

14/08/08

Calendário do Campeonato Nacional de Juniores - 1ª Divisão Zona Sul - Época 2008/2009.


1ªJornada: Nacional Vs. Est.Amadora - 30-08-08
2ªJornada: Est.Amadora Vs. Torreense - 06-09-08
3ªJornada: Vit.Setúbal Vs. Est.Amadora - 13-09-08
4ªJornada: Est.Amadora Vs. Benfica - 20-09-08
5ªJornada: Belenenses Vs. Est.Amadora - 27-09-08
6ªJornada: Est.Amadora Vs. Oeiras - 04-10-08
7ªJornada: Est.Amadora Vs. Real - 25-10-08
8ªJornada: Marítimo Vs. Est.Amadora - 01-11-08
9ªJornada: Est.Amadora Vs. Louletano - 08-11-08
10ªJornada: Estoril Vs. Est.Amadora - 15-11-08
11ªJornada: Est.Amadora Vs. Atlético - 22-11-08
12ªJornada: Pombal Vs. Est.Amadora - 29-11-08
13ªJornada: Est.Amadora Vs. Farense - 06-12-08
14ªJornada: Sporting Vs. Est.Amadora - 13-12-08
15ªJornada: Est.Amadora Vs. U.Leiria - 20-12-08
16ºJornada: Est.Amadora Vs. Nacional - 27-12-08
17ªJornada: Torreense Vs. Est.Amadora - 03-01-09
18ºJornada: Est.Amadora Vs. Vit.Setúbal - 10-01-09
19ªJornada: Benfica Vs. Est.Amadora - 17-01-09
20ªJornada: Est.Amadora Vs. Belenenses - 24-01-09
21ªJornada: Oeiras Vs. Est.Amadora - 31-01-09
22ªJornada: Real Vs. Est.Amadora - 07-02-09
23ªJornada: Est.Amadora Vs. Marítimo - 14-02-09
24ªJornada: Louletano Vs. Est.Amadora - 21-02-09
25ªJornada: Est.Amadora Vs. Estoril - 28-02-09
26ªJornada: Atlético Vs. Est.Amadora - 07-03-09
27ªJornada: Est.Amadora Vs. Pombal - 14-03-09
28ªJornada: Farense Vs. Est.Amadora - 21-03-09
29ªJornada: Est.Amadora Vs. Sporting - 28-03-09
30ªJornada: U.Leiria Vs. Est.Amadora - 04-04-09

Calendário do Campeonato Nacional de Juvenis Série C - Época 2008/2009.


1ªJornada: Odivelas Vs. Est.Amadora - 07-09-08
2ªJornada: Est.Amadora Vs. Benfica - 28-09-08
3ªJornada: Oeiras Vs. Est.Amadora - 05-10-08
4ªJornada: Est.Amadora Vs. Real - 12-10-08
5ªJornada: Est.Amadora Vs. Cultural da Pontinha - 19-10-08
6ªJornada: Sporting Vs. Est.Amadora - 26-10-08
7ªJornada: Est.Amadora Vs. Eléctrico - 02-11-08
8ªJornada: Caldas Vs. Est.Amadora - 09-11-08
9ªJornada: Est.Amadora Vs. Entroncamento (CADE) - 23-11-08
10ªJornada: DC Branco Vs. Est.Amadora - 30-11-08
11ªJornada: Est.Amadora Vs. U.Leiria - 14-12-08
12ªJornada: Est.Amadora Vs. Odivelas - 21-12-08
13ªJornada: Benfica Vs. Est.Amadora - 28-12-08
14ªJornada: Est.Amadora Vs. Oeiras - 04-01-09
15ªJornada: Real Vs. Est.Amadora - 11-01-09
16ºJornada: Cultural da Pontinha Vs. Est.Amadora - 18-01-09
17ªJornada: Est.Amadora Vs. Sporting - 25-01-09
18ºJornada: Eléctrico Vs. Est.Amadora - 01-02-09
19ªJornada: Est.Amadora Vs. Caldas - 08-02-09
20ªJornada: Entroncamento (CADE) Vs. Est.Amadora - 15-02-09
21ªJornada: Est.Amadora Vs. DC Branco - 22-02-09
22ªJornada: U.Leiria Vs. Est.Amadora - 01-03-09

Calendário do Campeonato Nacional de Iniciados Série E - Época 2008/2009.


1ªJornada: Est.Amadora Vs. Odivelas - 14-09-08
2ªJornada: Alverca Vs. Est.Amadora - 21-09-08
3ªJornada: Est.Amadora Vs. Barreirense - 28-09-08
4ªJornada: Sporting Vs. Est.Amadora - 12-10-08
5ªJornada: Est.Amadora Vs. Real - 19-10-08
6ªJornada: Elvas Vs. Est.Amadora - 26-10-08
7ªJornada: Est.Amadora Vs. Elvenses - 02-11-08
8ªJornada: Benfica Vs. Est.Amadora - 09-11-08
9ªJornada: Est.Amadora Vs. Corroios - 16-11-08
10ªJornada: Est.Amadora Vs. Estoril - 23-11-08
11ªJornada: Belenenses Vs. Est.Amadora - 30-11-08
12ªJornada: Odivelas Vs. Est.Amadora - 07-12-08
13ªJornada: Est.Amadora Vs. Alverca - 14-12-08
14ªJornada: Barreirense Vs. Est.Amadora - 04-01-08
15ªJornada: Est.Amadora Vs. Sporting - 11-01-09
16ºJornada: Real Vs. Est.Amadora - 18-01-09
17ªJornada: Est.Amadora Vs. Elvas - 25-01-09
18ºJornada: Elvenses Vs. Est.Amadora - 01-02-09
19ªJornada: Est.Amadora Vs. Benfica - 08-02-09
20ªJornada: Corroios Vs. Est.Amadora - 15-02-09
21ªJornada: Estoril Vs. Est.Amadora - 22-02-09
22ªJornada: Est.Amadora Vs. Belenenses - 01-03-09

1ª convocatória de Carlos Queiroz.



O novo Seleccionador Nacional, Carlos Queiroz, divulgou igualmente esta quinta-feira a lista de atletas convocados para o jogo de carácter particular, com as Ilhas Faroé, que está marcado para a próxima quarta-feira (20 de Agosto), no Estádio Municipal de Aveiro, pelas 20h45m.







Lista de convocados:

Atletico Madrid: Simão;
Chesea: Bosingwa, Deco, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho;
Dinamo de Moscovo: Danny;
F.C.Porto: Bruno Alves e Raúl Meireles;
Galatasaray SK: Fernando Meira;
Málaga: Duda;
Manchester United: Nani;
Real Madrid: Pepe;
Sp.Braga: Eduardo;
S.L.Benfica: Carlos Martins, Nuno Gomes e Quim;
Sporting.C.P: João Moutinho;
Werder Bremen: Hugo Almeida;
Lecce: Antunes;
Valência: Manuel Fernandes e Miguel;
VFL Bochum 1848: Daniel Fernandes.

Sub-21: Nuno André Coelho e Vítor Vinha convocados.



O seleccionador Rui Caçador, convocou Nuno André Coelho e Vítor Vinha, para o encontro de preparação que os Sub-21 lusos irão realizar a 19 de Agosto (terça-feira), pelas 18h15m, diante da República Checa, no Complexo Desportivo da Tocha.






Lista de convocados:

C.F.Est.Amadora: Nuno André Coelho e Vítor Vinha;
Siena: Gonçalo Brandão;
Fiorentina: Manuel da Costa;
Saint-Etienne: Paulo Machado;
Bolton: R.Vaz Té;
Trofense: Helder Barbosa;
Inter de Milão: Pelé;
F.C.Porto: Candeias;
Leixões: Vasco Fernandes;
Paok Salónica: Vieirinha;
Rio Ave: Miguel Lopes;
Olhanense: André Castro;
Sporting.C.P: Miguel Veloso, Pereirinha, Ricardo Batista, Rui Patrício e Yannick;
Vit.Setúbal: Bruno Gama e Saleiro.

Programa:

17.08.2008 – Domingo:
Até às 23h00 – Contactos informais com a Comunicação Social em Cantanhede (Marialva Park Hotel)
23h00 – Concentração dos jogadores em Cantanhede (Marialva Park Hotel)

18.08.2008 – Segunda-feira:
10h00 – Treino no Estádio Municipal de Cantanhede
12h00 – Conferência de Imprensa com o Treinador Nacional, Rui Caçador, e capitães de equipa em Cantanhede (Marialva Park Hotel)
19h00 – Treino no Complexo Desportivo da Tocha

19.08.2008 – Terça-feira:
18h15 – Jogo Portugal / República Checa
Após o Jogo – Conferência de Imprensa com o Treinador Nacional, Rui Caçador, e Zona Mista

13/08/08

Filipe, chegou a tua hora!


Nome: Filipe José Lima Mendes
Naturalidade: Lisboa - Portugal.
Nascimento: 1985-06-17 (23 anos)
Altura: 1m90cm
Peso: 78 kg
Nº: 77




Carreira Desportiva:

Camadas Jovens do ESTRELA
2003/2004: EST.AMADORA
2004/2005: EST.AMADORA - Jogo(s): 1; G.Sofridos: 2
2005/2006: Tourizense - Jogo(s): 9; G.Sofridos: -
2006/2007: Tourizense - Jogo(s): 20; G.Sofridos: -
2007/2008: EST.AMADORA - Jogo(s) - ; G.Sofridos: -

O guardião Nélson sofreu uma entorse grave no tornozelo direito já no final do encontro com o Ribeirão, e vai falhar o jogo de domingo ante o Paços de Ferreira, a contar para a Taça da Liga. Há ainda a possibilidade de não estar apto para defrontar a Briosa, na 1ª jornada do campeonato.

Por esta tragédia, o que muitos Estrelistas devem pensar, o senhor que vai tomar conta das redes do nosso clube será Filipe Mendes, jovem da casa e com talento a ser explorado. Filipe Mendes, surgiu a treinar na equipa principal depois de outro Filipe ter saído, mas este Leão. Filipe Leão, actualmente no Estoril, era uma promessa, um guarda-redes com muita qualidade, que fez uma boa época no Atlético e o técnico Tulipa apostou nele, e que concerteza ainda vamos ouvir falar dele.

Mas Filipe Mendes vai ter talvez a oportunidade da vida dele até ao momento, Filipe Mendes já fez um jogo com a camisola Estrelista, na época 2004/2005, no último jogo do campeonato da Liga de Honra, em que o Estrela subiu de divisão, após as expulsão de Paulo Lopes já no decorrer da partida frente ao D.Aves, onde o Estrela saíu derrotado por 2-0 com Filipe Mendes a sofrer os dois golos.

Desde este jogo o Filipe evoluíu muito, tendo já estado emprestado dois anos ao Tourizense, e tendo nos últimos dois anos treinado com guarda-redes experientes do plantel Tricolor, como Nélson, Paulo Lopes e Pedro Alves. Filipe Mendes é um jogador que quem assiste aos treinos do Estrela, que mais se empanha e concentra nos trabalhos dos guarda-redes e com qualidade.

Filipe Mendes é guardião mais alto do plantel, lá no alto dos seus 1m90cm, vai sábado, defender pela primeira vez as redes Tricolores a titular, feito que deverá repetir frente à Académica na 1ª jornada da Liga Portuguesa, no José Gomes. Aqui vai o meu voto de confiança e de apoio ao Filipe Mendes, e que concerteza vai será responsável pela nossa vitória na Mata Real! FORÇA FILIPE MENDES!!!!! FORÇA ESTRELA!!!!!

12/08/08

S.Varela treina-se em Alcochete para manter a forma.

S.Varela, avançado que na última época esteve no Recreativo Huelva, cedido pelos Leões, está a treinar-se na Academia de Alcochete com os juniores do Sporting para manter a forma. A intenção ponta-de-lança, que não entra nas contas da equipa principal do Sporting, já demontrou a vontade de saír do clube, passa por rescindir o último ano de contrato que tem com os leões para ficar livre e, dessa forma, decidir o seu futuro.

O Est.Amadora deverá ser o destino do internacional sub-21 português, até como o jogador já admitiu o seu empresário, a preferência do jogador é de vir para a Amadora, agora resta saber de é por empréstimo do Sporting (o que mais convinha ao nosso clube devido ás verbas) ou a titulo definitivo (o que será dificil).

Este é um processo que, ao que tudo indica, ficará resolvido até ao final desta semana.