04/06/08

E o treinador é Lito Vidigal.

Lito Vidigal é então o senhor que se segue no comando da equipa tricolor. Lito foi ontem apresentado no José Gomes, e assinou um contrato de 2 anos com a nosso clube.

Lito Vidigal começou por dizer, com a seu lado o nosso presidente António Oliveira e o presidente do Ribeirão, Adriano Pereira que acompanhou o técnico, que a oportunidade de treinar na Liga Portuguesa surgiu mais cedo do que estava a pensar: "A minha meta era chegar ao principal escalão em dez anos. Felizmente consegui atingir esse objectivo em cinco" disse o técnico com 38 anos, que assim vai ser o técnico mais jovem de sempre na Liga Portuguesa.

"Alguns treinadores têm feito bons trabalhos nos escalões inferiores e não têm esta oportunidade" lembrou Lito, agradecido pela grande oportunidade.

Como ele diz, a aposta "é de risco" e provoca "nervoso miudinho" assume Vidigal, mas tal é encarado como algo positivo. "A vinda para este clube faz parte de um projecto de vida. O meu objectivo era chegar à Liga e por isso agradeço ao presidente do Estrela por ter tido a coragem de apostar num técnico jovem. É uma aposta de risco."

Quanto a promessas para os todos os sócios e adeptos do Estrela, Lito deixou algumas palavras: "Apenas garanto que vou desempenhar as minhas funções da melhor forma possível. Sou um homem de causas e o Estrela é a minha causa. A partir do momento em que iniciar o meu trabalho aqui, o Estrela vai estar à frente de tudo, até da família."

Elogios às qualidades técnicas, mas também ás humanas.

António Oliveira destacou "o percurso invejável" que Lito Vidigal tem feito até à data. "Não anda em bicos de pé para se mostrar" disse Oliveira, elogiando também as qualidades humanas do técnico, que garante ter sido sempre a sua primeira escolha. "Cheguei a confessar a várias pessoas que, se o Daúto saísse, o Lito era a minha primeira escolha" contou.

António Oliveira deixou ainda um agradecimento ao presidente do Ribeirão, clube da 2ª divisão que Lito ainda orienta, e que vai disputar a final do «playoff» de acesso à Liga de Honra com a Oliveirense. "Agradeço à direcção e aos adeptos, uma vez que estive no estádio no domingo, sabiam o que eu estava lá a fazer, e não houve qualquer animosidade" disse o presidente tricolor.

"É um dia triste e um dia feliz. Triste pela perda de um grande treinador mas feliz por vê-lo concretizar o sonho de chegar ao principal escalão. Penso que ele merecia, pelo técnico que é e pela pessoa que é" disse Adriano Pereira, presidente do Ribeirão.

A equipa técnica de Lito Vidigal será composta por Lázaro, Fernando Morgado, José Aparício (que já esteve no Estrela) e o treinador de guarda-redes Tomás.

Desde já os votos de boa sorte e bom trabalho para o Lito Vidigal nosso novo treinador e sua equipa técnica, que vamos dar muito apoio e que levem o nosso grande Estrela ainda mais longe!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa sorte Lito e maiores felicidades, as tuas felicidades serão a de todos os Estrelistas, gostei do discurso, agora vamos ver o resto....

Força Lito, Força CFEA!