23/06/08

Recordar é Viver (4)

Hoje na quarta rubrica do "Recordar é Viver", vamos recordar um jogo, que no sábado passado não disse qual era, e foi com toda a intenção. O jogo que vamos recordar hoje, foi um jogo que todos os adeptos Estrelistas que estiveram presentes nesta partida nuncamais a esquecerão. Num jogo em que houve adeptos do Estrela, e eu estive incluído nesses adeptos, que saíram do José Gomes com lágrimas nos olhos de emoção, outros pelo menos uma senhora que se sentiu mal e teve de ser assistida pelos bombeiros após o 1-2, acabou por ficar tudo bem graças a deus.

O jogo que falamos hoje é o Est.Amadora 3-2 Académica da época 2005/2006(foto do plantel dessa época.) Recordam-se? Senão vamos recordar-vos desta excelente partida...

Uma tarde sol na Reboleira, uma bela casa no José Gomes, o Estrela tinha uma partida importante frente à Briosa que em caso de vitória consolidava um lugar da equipa nos 10 primeiros do campeonato.

O Estrela entrou mal nesta partida, com o meio-campo practicamente a não existir, a Académica viria a chegar ao golo por intermédio de Joeano num lance em que a defesa tricolor não ficou muito bem na fotografia. Passados 10 minutos (28), Filipe Teixeira em mais um mau lance da defesa tricolor a aparecer na cara de Bruno Vale a dilatar a vantagem.

Chegava o intervalo, após uma primeira parte má da nossa equipa. António Conceição, treinador tricolor da altura, mexeu na equipa e concerteza que não disse coisas bonitas ao intervalo aos seus pupilos e a verdade é que veio acontecer o que ninguem, após ter visto aquela primeira parte, acreditava. A reviravolta!

Depois de tirar Jordão, Amoreirinha e Semedo, e ao colocar Maxi Bevacqua, Nieto e Zamorano a equipa chegou à igualdade por Manú aos 68 minutos numa jogada de insistência do ataque tricolor.

Faltava 1 minuto para o fim do tempo regulamentar do jogo, quando aparece o pequeno "grande" Rui Borges! Aos 89 minutos faz o empate e a levar a festa aos adeptos. E o melhor estava para vir...quando nem 1 minuto depois cruzamento da direita e Rui Borges com a sua baixa estatura, de cabeça coloca o Estrela na frente do marcador, e a loucura à solta no José Gomes!

O Estrela alinhou nesta partida da seguinte forma: Bruno Vale; Tony, Maurício, Hugo Carreira e Amoreirinha; Jordão, André Barreto e Rui Duarte; Semedo, Manú e Rui Borges. Jogaram ainda Nieto, Bevacqua e Zamorano.

1-2 por Manú aos 68 minutos:


2-2 por Rui Borges aos 89 minutos:


3-2 por Rui Borges aos 90 minutos:


Bem ficamos por aqui hoje, o "Recordar é Viver" vai regressar na próxima quarta-feira com mais uma rubrica, onde iremos falar do nosso capitão Maurício. Da sua primeira época com a camisola tricolor e até aos dias de hoje, visto que em breve ao que tudo indica irá renovar contrato com o nosso Estrela. Até lá SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Este sim, épico!

Aquele último golo do Rui após o cruzamento do Tony foi de cortar a respiração, fiquei sem voz o resto do dia.

Anónimo disse...

E, se me permitem, não sei até que ponto não foi esta a melhor equipa que o Estrela teve nos últimos... 8 anos? Parece-me perfeitamente adequeado.

Anónimo disse...

Mas que grande jogo! Deve ter sido o jogo em que vi mais gente na Reboleira (tirando os jogos com os grandes)!
Emotivo!
Épico!
Fantástico...
Fui com um amigo meu ver esse jogo, iamos mandando aqueles apoiozinhos de metal pas câmaras de televisão abaixo com tanto salto!(quem conhece a bancada de cativos sabe do que tou a falar!)

Anónimo disse...

E depois mandam embora o Rui, é obra!

Anónimo disse...

Se um dia a sporttv (é a que manda aí no futebol português em horários de jogos e etc...) fizer um programa com os 10...vá 15 melhores jogos de sempre da 1ª liga, este têm de estar lá!

Anónimo disse...

este foi dos melhores jogos e dos mais emotivos que vi no zé gomes grande vitoria

Anónimo disse...

este foi dos melhores jogos e dos mais emotivos que vi no zé gomes grande vitoria