21/06/08

Recordar é Viver (3)

Hoje na terceira rubrica do "Recordar é Viver", vamos falar como já tinhamos anuciado na 5ª feira passada, do jogo entre o Estrela Vs. Naval, da 2ª jornada da Liga Portuguesa, disputado no nosso José Gomes.

O Estrela após ter empatado na 1ª jornada do campeonato na Choupana frente ao Nacional (onde inclusivé poderia ter ganho não fosse um golo mal anulado a Anselmo), o Estrela queria dar continuidade ao bom inicio de campeonato, e vencer o primeiro jogo entre portas do campeonato, facto que veio acontecer com uma bela vitória sobre a Naval por 3 bolas a 1.

O Estrela na altura até entrou mal na partida, tendo se visto a perder aos 28 minutos com um golo de Marcelinho para a Naval, mas em cima do intervalo (42m), Cardoso (que não se sabe bem porquê que Daúto Faquirá o dispensou, enfim), com um grande cabeceamento em mergulho levou a festa aos adeptos tricolores.

No reatamento da partida, o Estrela deu a cambalhota no jogo, canto de Mateus e Wagnão (que já não mora na Amadora tendo rumado a Leiria), com um grande cabeceamento a fuzilar Taborda, o resultado ia ficar feito através de Mateus (também já não se encontra no clube, tendo ido para Setúbal) com um remate bem colocado a bater Taborda.

O Estrela alinhou da seguinte maneira nesta partida: Nélson| Rui Duarte, Maurício, Wagnão e Cardoso| Fernando, Marco Paulo, Tiago Gomes e Mateus| Moses e Mossoró. Jogaram ainda Nuno Viveiros, Daniel e N'Diaye.

Ficam os videos dos três golos tricolores frente à Naval:

1-1 por Cardoso aos 42 minutos:


2-1 por Wagnão aos 54 minutos:


3-1 por Mateus aos 62 minutos:


Os últimos confrontos entre Est.Amadora e Naval no José Gomes:

Est.Amadora 3-1 Naval bwin LIGA 07/08.
Est.Amadora 0-0 Naval bwin LIGA 06/07.
Est.Amadora 0-1 Naval Taça de Portugal 06/07.
Est.Amadora 2-1 Naval Liga betandwin.com 05/06.
Est.Amadora 1-0 Naval II Liga 04/05.
Est.Amadora 1-1 Naval II Liga 2002/2003.
Est.Amadora 3-2 Naval II Liga 2001/2002.

Hoje ficamos por aqui, o "Recordar é Viver" volta na próxima segunda-feira, onde vamos andar 2 anos para trás, para recordar um jogo que não conseguimos adjectivar pela qualidade, emoção e sofrimento que proporcionou aos adeptos dos dois clubes...um dos quais o nosso Estrela como é obvio...Até lá SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Esses gaijos da Naval até ficaram a ver mal fdp!

FORÇA CFEA!

P.S: Como um jogador da qualidade que o Cardoso têm, porque a têm, aquele parvalhão (para não lhe chamar outra coisa) do Faquirá o dispensou??????

Anónimo disse...

Para mim foi a melhor aquisição do Estrela 2007/2008, Cardoso era central, se a defesa esquerdo adpatado era o que vimos...

Anónimo disse...

Devo dizer que na altura deste jogo e depois desta exibição, esperava que o Estrela conseguisse um lugar um pouco acima do que conseguiu.

Das melhores exibições da época.

Anónimo disse...

Como é possivel o mateus dar 2 golos e marcar um, este homem devia ter sido contratado a qualquer custo mas tinha de perder a barriguinha...Cardoso ninguem entendeu porque saiu...Pena era muitissimo bom, melhor que o Wagnao.