28/06/08

Recordar é Viver (6)

Viva, hoje em mais uma rubrica do "Recordar é Viver", vamos relembrar a fantástica vitória do nosso Estrela no Estádio do Dragão, sobre o F.C.Porto, na 17ª jornada da Liga Portuguesa 2006/2007.

O Estrela e Porto queriam dar continuidade ao bom momento na Liga cada um, pelos números de jogo que já levavam sem conhecer o sabor amargo da derrota. O Porto era naturalmente favorito, campeão nacional, jogava no seu estádio perante o seu público. Mas desde cedo que o Estrela mostrou que, ao contrário do que aconteceu este ano, não ia passear ao Porto, e desde cedo trabalhou em busca de um resultado positivo para as nossas cores.

Foi sempre um jogo mais ou menos equilibrado, Porto naturalmete com mais posse de bola, e o Estrela apostar na sua forte arma que era o contra-ataque, valendo-se da velocidade de Rui Borges, Nuno Viveiros e Jones.

O Porto dominou em posse de bola, mas nunca dominando o Estrela que lá ia conseguindo levar a água ao seu moinho, o Porto teve poucas mais ocasiões de golo que o Estrela, mas recordar que antes do golo que viria a dar a nossa vitória, Anselmo na cara de Helton falhou quase de forma escandalosa ao demorar muito tempo para rematar, mas via-se e sentia-se que Estrela podia ganhar no Dragão, e tal veio a acontecer para a felicidade de todos nós, numa grande jogada do ataque tricolor, onde Tiago Gomes tira um cruzamento perfeito a meia altura, e Anselmo, desvia e a bola a beijar as redes do Porto e a soltar a festa aos poucos Estrelistas que se tinham deslocado ao Dragão, mas a soltar a festa em muitos que se encontravam aqui na nossa terra.

O Estrela alinhou com a seguinte equipa no estádio do Dragao: Paulo Lopes; Rui Duarte, Amoreirinha, José Fonte e Edu Silva; Luís Loureiro, Marco Paulo e Tiago Gomes; Nuno Viveiros, Rui Borges e Jones, jogaram ainda Zamorano, Hugo Carreira e o herói da partida, Anselmo.

Melhores momentos do jogo:


0-1 por Anselmo aos 93 minutos:


O "Recordar é Viver" fica hoje por aqui, vamos voltar na próxima seguda-feira, onde vamos continuar a recordar jogos de épocas anteriores do nosso grande Estrela. Até lá SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!

2 comentários:

Alexandre Costa disse...

Muito sinceramente, até me arrepiei a ler a descrição do jogo.

Anónimo disse...

Isto foi uma vitória à Estrela!!!!

É pena não jogarmos sempre assim quando vamos fora, era certo que conseguia-mos mais vitórias e pontos, não como esta última temporada, que nem um jogo fora de portas ganhamos.

FORÇA CFEA!!