30/06/08

Recordar é Viver (7)


Bem vindos a mais um "Recordar é Viver", que já vai na 7ª rubrica, onde pelo vistos têm sido bem recebidas pela comunidade tricolor. Hoje vamos relembrar mais um jogo que colocou frente a frente o Est.Amadora Vs. F.C.Porto, da 2ª jornada da SuperLiga 2003/2004 (1ªfoto do plantel do Est.Amadora dessa época), jogo que terminou empatado a uma bola.

Jogo que foi uma clara ilusão ao resto da época que o Estrela que fez, que só pode ter uma qualificação: Tragédia.

Foi a pior época de sempre (e dúvido que consiga fazer pior) do nosso clube na 1ª Liga ou qualquer outro campeonato que disputou na sua história. Apresentamos os dados ao cabo de disputadas as 34 jornadas: 18º lugar - 34 jogos, 17 pontos - 4 vitórias, 5 empates e 25 derrotas - 22 golos marcados e 74 sofridos (só 46 foram em jogos fora.)

Bem deixamos as desgraças para trás, e falamos do jogo (2ªfoto da equipa titular neste jogo frente ao Porto no José Gomes) em concreto, que esteve muito longe da imagem fraca que o nosso Estrela deu nessa temporada. Um Estrela aguerrido, onde jogou bom futebol, e com um pouco mais de sorte poderia ter vencido esta partida na altura.

O golo Estrelista nesta partida foi marcado por Júlio César (chapéu de enorme qualidade a V.Baía), que sem sombra de dúvidas foi o melhor jogador do Estrela naquela época trágica, sempre foi o que rumou contra a maré e tentava dar a volta ás situações negativas durante as partidas, que raramente não terminaram com outro resultado que não a derrota tricolor. Júlio César chegou à Amadora vindo da Rússia (Lokomotiv de Moscovo) com fama de ser bom jogador, e apesar de tudo, provou que era verdade. Se Júlio César não estivesse no Estrela naquele ano, meu deus, possivelmente ainda tinha sido pior do que foi. E a prova disso foi que Júlio César ainda apontou 10 golos em 25 jogos que participou com a camisola tricolor.

Júlio César está actualmente no AEK de Atenas, onde é naturalmente uma das estrelas da equipa grega. Há 4 anos que representa os gregos, onde todos os anos se fala da sua saída para um clube maior na Europa, mas acaba por ficar por lá e vai continuando a demonstrar a sua qualidade que têm.

O Estrela alinhou nesta partida da seguinte forma: Veiga | Alex Garcia, Paulo Madeira, Mauro Almeida e Fonseca | Lázaro, Rogério, Tiago Lemos e Rui Baião | Sabry e Miran. Entraram ainda na partida lançados por João Alves (nosso técnico na altura, tendo saído já no decorrer da época e sendo substituído por Miguel Quaresma), Semedo, Lula e Júlio César.

1-1 por Júlio César aos 77 minutos:


É tudo por hoje no "Recordar é Viver" que vamos voltar claro, e já na próxima 4ª feira, onde vamos continuar a recordar jogos, jogadores da última época ou de outras épocas do nosso grande Estrela. Até lá SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

Anónimo disse...

Este época foi um pesadelo, para não mais repetir.

Anónimo disse...

Ui esta época realmente é melhor nem relembrar, mas a verdade é que tinhamos equipa para um pouco mais, não era assim tãó má, mas tanto a nível desportivo como directivo foi um ano para esquecer, e que certamente nunca mais se voltará a repetir.

Inês disse...

Viva nós, Viva o Estrela da Amadora!!


Triguinha