08/11/08

19 chamados para o exame em Coimbra.

Depois de no passado dia 18 de Outubro o Estrela ter iniciado a campanha na Taça de Portugal Millennium 2008/2009, ao vencer o Operário dos Açores por 2-0, com golos de Fernando Alexandre e N'Diaye, os Tricolores vão agora a Coimbra defrontar novamente a Académica este ano, algo que já o fizeram logo na 1ª jornada da Liga Sagres, com o resultado final a sorrir à nossa equipa, que saíu vencedora por 1-0, com o golo da vitória a ser apontado por Celsinho.

Celsinho que voltou a ficar de fora, pela segunda vez consecutiva, da convocatória de Lito Vidigal, o brasileiro regressou aos treinos na sexta-feira, treino de sexta-feira que começou 2 horas atrasado por protesto dos nossos jogadores que ainda não receberam os ordenados e pensaram em não treinar-se, facto que poderá vir a acontecer na próxima semana, mais concretamente na terça-feira, quando a equipa regressar ao trabalho, após folga na segunda-feira.

Destaque na convocatória vai para o regresso do nosso camisola 7, Pedro Pereira (na foto em cima), que tem sido ausência nas convocatórias do nosso técnico e que tem deixado alguns adeptos a perguntar o porquê dessa decisão. A última vez que Pedro Pereira integrou uma convocatória Tricolor foi no jogo a contar para a Taça da Liga frente ao Vizela em finais de Setembro. Igualmente de regresso está Luís Vidigal, após cumprir castigo no jogo com o Belenenses, por ter visto duplo amarelo e consequente vermelho na partida de Braga. Ainda falando em castigos, de fora da convocatória ficou Anselmo por ter sido expulso frente ao Belenenses.

Últimos confrontos:

Académica 3-3 Est.Amadora - bwin LIGA 2007/2008
Académica 2-0 Est.Amadora - bwin LIGA 2006/2007
Académica 1-0 Est.Amadora - Liga betandwin.com 2005/2006
Académica 4-1 Est.Amadora - SuperLiga 2003/2004
Académica 0-1 Est.Amadora - II Liga 2001/2002
Académica 2-2 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1998/99
Académica 0-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1997/98

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nélson e Filipe Mendes.

Defesas: Vítor Moreno, Hugo Gomes, Nuno André Coelho, Hugo Carreira, Daniel Mustafá e Nélson Pedroso.

Médios: Marco Paulo, Jardel, Marcelo Goianira, Celestino, Luís Vidigal, Fernando Alexandre e Márcio Têti.

Avançados: N'Diaye, Pedro Pereira, Rui Varela e Silvestre Varela.


Um jogo de emoções se espera este domingo em Coimbra, entre duas equipas, basta olhar para a história dos confrontos entre ambas, que proporcionam espectáculo e com o resultado sempre incerto até ao último minuto de jogo, este domingo certamente que não será diferente, vão ser ambos ossos duros de roer para quem vencer e quem saír derrotado, ainda por cima os dois clubes tem muita tradição nesta competição e pegando nas palavras de Lito Vidigal na conferência de imprensa antes do jogo com o Operário e com palavras que nos fazem sonhar: "Queremos chegar à final"! Concerteza que as dificuldades que o plantel atravessa relativamente aos salários em atraso não vai ter influência nos nossos jogadores, prova disso foi o que fizeram contra o Belenenses, com uma raça e vontade de vencer enorme! Mais uma vez estamos com eles e vamos apoiar e ser solidários todos, e trazer uma vitória de Coimbra para juntar ás muitas que se vão seguir até ao Jamor! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

é dificil estar optimista para este jogo mas peço aos jogadores (mesmo com todas as adversidades que espero que venham a ser resolvidas) que dignifiquem o clube!

Força Grande Estrela

Anónimo disse...

FORÇA RAGAZZIS!!!! GRANDE VITORIA; CONTRA O MUNDO!!!!

GRANDE ESTRELINHA

Anónimo disse...

Esta é para os merdosos dos Estudantes fdp, fdp! AMO-TE ESTRELA AMO-TE ESTRELA! Não somos grandes...somos mesmo enormes! GRANDES JOGADORES, merecem tudo do bom, mais equipa técnica, tudo bom!

ESSSSSSSTTTTTTRRRRRRREEEEEELLLLAAA!

P.S: Académica, Taça olha...tenham Paciência xD agr só para o ano! LoL!

Alexandre Costa disse...

Muito bom, fantástico.

Contra o mundo, contra todos, sem dinheiro, mas a nossa força e a nossa mística ultrapassa tudo.

Anónimo disse...

MAIS UMA PROVA DE PROFISSIONALISMO DOS NOSSOS ATLETAS E SEU STAFF,AO VENCER EM COIMBRA E CONTINUAR NA TAÇA DE PORTUGAL,COM TODA SITUAÇAO QUE ESTA PASSANDO, DEIXO AQUI MINHA SOLIDARIEDADE MAIS UMA ,E RECONHECIMENTO PELA SUA POSTURA COLOCADA EM CAMPO.AOS DIRIGENTES E INDIVIDUOS, ALGUNS,QUE PERCORREM OS LUGARES DE DECISAO DO UTEBOL PORTUGUES, SERA MELHOR FAZEREM UM PARAGEM NO SEU PERCURSO, E TESTAR SE SAO COMPETENTES PARA TAIS LUGARES,ACREDITO QUE MUITOS ESTAO POR VAIDADE E PROTAGONISMO PESSOAL.APRENDI COM UM VELHO MESTRE DO FUTEBOL, QUE FALA EM TERTULIAS DE AMIGOS, DIZIA ELE, NO FUTEBOL O MELHOR SAO OS JOGADORES E A BOLA,UTILIZAVA ESTA FRASE, MAS A REALIDADE NO MOMENTO, CONTINUA A DAR RAZAO A ESSE VELHO JOGADOR, TREINADOR E TAMBEM JORNALISTA.AOS ATLETAS DO ESTRELA DE AMADORA OBRIGADO PELA FORMA COMO REPRESENTAM A CAMISOLA TRICOLOR...VAZ CASACA-SOCIO 5O8.....

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com este tricolor o Sr. Vaz Casaca.
Viva os jogadores do Estrela da Amadora!
São eles quem têm dignificado a nossa camisola. Só eles! Que se têm portado com brio e que uma vez mais o mostraram com esta brilhante vitória sobre a Académica e a consequente manutenção na disputa de um troféu que significa tanto pro nosso clube e para todos os sócios quem um dia viveram a nossa mais brilhante conquista!

Infelizmente o clube tem tratado muito mal estes jogadores - De envorgonhar qulquer sócio! Por isso entendo e apoio as recentes decisões destes.

Força Estrela