30/06/08

Recordar é Viver (7)


Bem vindos a mais um "Recordar é Viver", que já vai na 7ª rubrica, onde pelo vistos têm sido bem recebidas pela comunidade tricolor. Hoje vamos relembrar mais um jogo que colocou frente a frente o Est.Amadora Vs. F.C.Porto, da 2ª jornada da SuperLiga 2003/2004 (1ªfoto do plantel do Est.Amadora dessa época), jogo que terminou empatado a uma bola.

Jogo que foi uma clara ilusão ao resto da época que o Estrela que fez, que só pode ter uma qualificação: Tragédia.

Foi a pior época de sempre (e dúvido que consiga fazer pior) do nosso clube na 1ª Liga ou qualquer outro campeonato que disputou na sua história. Apresentamos os dados ao cabo de disputadas as 34 jornadas: 18º lugar - 34 jogos, 17 pontos - 4 vitórias, 5 empates e 25 derrotas - 22 golos marcados e 74 sofridos (só 46 foram em jogos fora.)

Bem deixamos as desgraças para trás, e falamos do jogo (2ªfoto da equipa titular neste jogo frente ao Porto no José Gomes) em concreto, que esteve muito longe da imagem fraca que o nosso Estrela deu nessa temporada. Um Estrela aguerrido, onde jogou bom futebol, e com um pouco mais de sorte poderia ter vencido esta partida na altura.

O golo Estrelista nesta partida foi marcado por Júlio César (chapéu de enorme qualidade a V.Baía), que sem sombra de dúvidas foi o melhor jogador do Estrela naquela época trágica, sempre foi o que rumou contra a maré e tentava dar a volta ás situações negativas durante as partidas, que raramente não terminaram com outro resultado que não a derrota tricolor. Júlio César chegou à Amadora vindo da Rússia (Lokomotiv de Moscovo) com fama de ser bom jogador, e apesar de tudo, provou que era verdade. Se Júlio César não estivesse no Estrela naquele ano, meu deus, possivelmente ainda tinha sido pior do que foi. E a prova disso foi que Júlio César ainda apontou 10 golos em 25 jogos que participou com a camisola tricolor.

Júlio César está actualmente no AEK de Atenas, onde é naturalmente uma das estrelas da equipa grega. Há 4 anos que representa os gregos, onde todos os anos se fala da sua saída para um clube maior na Europa, mas acaba por ficar por lá e vai continuando a demonstrar a sua qualidade que têm.

O Estrela alinhou nesta partida da seguinte forma: Veiga | Alex Garcia, Paulo Madeira, Mauro Almeida e Fonseca | Lázaro, Rogério, Tiago Lemos e Rui Baião | Sabry e Miran. Entraram ainda na partida lançados por João Alves (nosso técnico na altura, tendo saído já no decorrer da época e sendo substituído por Miguel Quaresma), Semedo, Lula e Júlio César.

1-1 por Júlio César aos 77 minutos:


É tudo por hoje no "Recordar é Viver" que vamos voltar claro, e já na próxima 4ª feira, onde vamos continuar a recordar jogos, jogadores da última época ou de outras épocas do nosso grande Estrela. Até lá SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!

29/06/08

Espanha campeã da Europa!

Parabéns Espanha!

Golo: Alemanha 0-1 Espanha por F.Torres 33 minutos:

C.F.ESTRELA DA AMADORA → Época 2008/09.

Apresentação:

→10 de Julho de 2008.

Estágio:

→Rio Maior, de 19 a 26 Julho.

Jogos de Preparação:

→Odivelas, dia 26 de Julho em Rio Maior.
→Naval, dia 31 de Julho


Equipa Ténica:

→Lito Vidigal(treinador)
→Lázaro e Fernando Morgado(adjuntos)
→José Aparício(preparador físico)
→Valter Onofre(treinador de guarda-redes)
→João Pedro Oliveira(médico)

Permanências:

→Nélson, Filipe Mendes, Hugo Carreira, Vítor Moreno, Marco Paulo, Celestino, Pedro Pereira, N'Diaye, Marcelo Goianira, Adul e Anselmo.

Entradas:

→Rui Varela(O.Moscavide), Hugo Gomes(Pontassolense), Vítor Vinha(Académica), Nuno André Coelho(Portimonense), Monteiro(Ribeirão), Nélson(Ribeirão), Jardel(Cruzeiro, Brasil), Diego Paulista(Democrata, Brasil), Têti(Cabofriense, Brasil), André Marques(Est.Amadora - juniores), Francês(Est.Amadora - juniores, 1ºDezembro) e Marcelo Resende(Est.Amadora - juniores, O.Moscavide e Sintrense)

Saídas:

→Wagnão(U.Leiria), Rui Duarte(Brasov, Roménia), Tiago Gomes(Steaua Bucareste, Roménia), Hélder Cabral(Vejle, Dinamarca), Nuno Viveiros(Politehnica Iasi, Roménia), Mateus(Vit.Setúbal), Fernando(F.C.Porto), Rui Pedro(F.C.Pedro), Mendonça(Belenenses), Edu Silva(Brasil), Maurício(Ergotelis, Grécia), Pedro Alves(?) e Giancarlo(?)

Médio ofensivo Têti é o mais recente reforço.

Nome: Márcio de Souza Jotha (Têti)
Nacionalidade: Brasileira
Nascimento: 1979-01-29 (29 anos)
Naturalidade: Cabo Frio - Brasil
Posição: Médio
Altura: 1m68cm
Peso: 68 kg


Percurso:

2007/2008: Cabofriense (Brasil)
2006/2007: Paysandu/Ituano (Brasil)
2005/2006: Cabofriense (Brasil)
2004/2005: Vasco da Gama (Brasil)
2003/2004: Botafogo (Brasil)
2002/2003: Botafogo (Brasil)
2001/2002: Cabofriense (Brasil)
2000/2001: Friburguense (Brasil)
1999/2000: Americano (Brasil)
1998/1999: Cabofriense (Brasil)
1997/1998: Cabofriense (Brasil)
1996/1997: Cabofriense (Brasil)

O médio brasileiro Têti (Márcio de Souza Jotha), vai ser reforço do Estrela para a próxima temporada, devendo rubricar um contrato válido por duas ou três épocas. O brasileiro de 29 anos já tem muita experiência como futebolista no Brasil, já tendo passado por diversos clubes: Vasco da Gama, Botafogo, Paysandu, Ituano...entre outros, mas o clube que representou por mais tempo foi o clube da sua terra onde nasceu (Cabo Frio) e na qual é muito acarinhado, o Cabofriense.

Têti é médio ofensivo e foi o escolhido para substituir Mateus que se tranferiu já neste defeso para o Vit.Setúbal. Têti é um jogador que o Estrela já seguia à muito tempo como confirma o presidente António Oliveira: "O Têti é um dos jogadores que temos vindo a observar."

As suas principais características são forte remate, bom marcador de livres/cantos, passe(s)/curto(s)/longo(s), técnica, velocidade, visão de jogo e finalização, é assim que Têti é descrito no Brasil, agora terá a oportunidade na Europa e no nosso Estrela, à primeira vista é um bom reforço, agora vamos o ver em acção. Felicidades!!!!

28/06/08

Radanovic pode ser um dos centrais que o Estrela procura.


Nome: Sinisa Radanovic
Nacionalidade: Sérvio
Nascimento: 1979-11-23 (28 anos)
Naturalidade: Subotica - Sérvia
Posição: Defesa
Altura: 1m94cm
Peso: 89 kg



Percurso:

2007/08: Vit.Guimarães
2006/07: Hajduk Rodic (Sérvia)
2004/05: Mladost (Sérvia)
2003/04: Mladost (Sérvia)
2002/03: Mladost (Sérvia)
2001/02: Vrbas (Sérvia)
2000/01: Vrbas (Sérvia)
1999/00: Vrbas (Sérvia)
1998/99: Vrbas (Sérvia)

Sinisa Radanovic pode ser um dos centrais que o Estrela procura. O central sérvio não faz parte das opções vimaranenes para a próxima temporada e por isso procura clube para jogar na próxima temporada, o desejo do defesa é ficar por Portugal por isso o seu empréstimo por parte do Guimarães ao nosso clube é bem possível. É de relembrar que com a saída de Maurício, o Estrela está no mercado para adquirir dois centrais.

Recordar é Viver (6)

Viva, hoje em mais uma rubrica do "Recordar é Viver", vamos relembrar a fantástica vitória do nosso Estrela no Estádio do Dragão, sobre o F.C.Porto, na 17ª jornada da Liga Portuguesa 2006/2007.

O Estrela e Porto queriam dar continuidade ao bom momento na Liga cada um, pelos números de jogo que já levavam sem conhecer o sabor amargo da derrota. O Porto era naturalmente favorito, campeão nacional, jogava no seu estádio perante o seu público. Mas desde cedo que o Estrela mostrou que, ao contrário do que aconteceu este ano, não ia passear ao Porto, e desde cedo trabalhou em busca de um resultado positivo para as nossas cores.

Foi sempre um jogo mais ou menos equilibrado, Porto naturalmete com mais posse de bola, e o Estrela apostar na sua forte arma que era o contra-ataque, valendo-se da velocidade de Rui Borges, Nuno Viveiros e Jones.

O Porto dominou em posse de bola, mas nunca dominando o Estrela que lá ia conseguindo levar a água ao seu moinho, o Porto teve poucas mais ocasiões de golo que o Estrela, mas recordar que antes do golo que viria a dar a nossa vitória, Anselmo na cara de Helton falhou quase de forma escandalosa ao demorar muito tempo para rematar, mas via-se e sentia-se que Estrela podia ganhar no Dragão, e tal veio a acontecer para a felicidade de todos nós, numa grande jogada do ataque tricolor, onde Tiago Gomes tira um cruzamento perfeito a meia altura, e Anselmo, desvia e a bola a beijar as redes do Porto e a soltar a festa aos poucos Estrelistas que se tinham deslocado ao Dragão, mas a soltar a festa em muitos que se encontravam aqui na nossa terra.

O Estrela alinhou com a seguinte equipa no estádio do Dragao: Paulo Lopes; Rui Duarte, Amoreirinha, José Fonte e Edu Silva; Luís Loureiro, Marco Paulo e Tiago Gomes; Nuno Viveiros, Rui Borges e Jones, jogaram ainda Zamorano, Hugo Carreira e o herói da partida, Anselmo.

Melhores momentos do jogo:


0-1 por Anselmo aos 93 minutos:


O "Recordar é Viver" fica hoje por aqui, vamos voltar na próxima seguda-feira, onde vamos continuar a recordar jogos de épocas anteriores do nosso grande Estrela. Até lá SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!

27/06/08

Lito quer Fernando Alexandre no Estrela.


Nome: Fernando José Ribeiro Alexandre
Nacionalidade: Portugal
Nascimento: 1985-08-02 (22 anos)
Naturalidade: Lourinhã - Portugal
Posição: Defesa/Médio Defensivo/Médio Centro.
Altura: 1m76cm
Peso: 76 kg





Percurso:

2007/08: Mafra
2006/07: O.Moscavide
2005/06: S.L.Benfica
2004/05: S.L.Benfica
2003/04: S.L.Benfica (Jun.A)
2002/03: S.L.Benfica (Jun.B)
2001/02: S.L.Benfica (Jun.B)

Lito Vidigal quer resolver a saída importante de Tiago Gomes, com Fernando Alexandre. O médio de 22 anos de idade, formado no Benfica, representou na época transacta o Mafra da 2ª divisão, já tem nas mãos a proposta do nosso clube, só ainda ainda não deu o sim, que será o mais provável, devido a ter propostas de um clube estrangeiro, mas o destino é muito provável mesmo, que seja o nosso Estrela.

Lito Vidigal disse à direcção Estrelista, que aprecia as qualidades técnicas, tácticas e humanas do atleta, e por isso o quer ver com a camisola do nosso clube na próxima temporada.

Fernando Alexandre é internacional pelas camadas jovens de Portugal, onde se destacaa sua presença em Toulon (2005), Fernando Alexandre esteve no plantel do Benfica em 2004/2005, quando o clube da Luz foi campeão, apesar de não ter jogado nem uma partida. Na época seguinte também esteve na Luz mais uma vez sem jogadar, tendo sido na época seguinte cedido ao Olivais e Moscavide, no qual fez história por ter marcado o primeiro golo do clube numa liga profissional, concerteza que será um bom reforço para a nossa equipa.

Bacari um dos nomes falados para o ataque tricolor.


Nome: Bacari Djaló
Nacionalidade: Guiné-Bissau
Data de Nascimento: 1983-08-12 (24 anos)
Naturalidade: Bissau - Guiné-Bissau
Posição: Avançado
Altura: 1m80cm
Peso: 78 kg




Percurso:

2007/08: Penafiel
2006/07: Vit.Guimarães
2005/06: Famalicão
2004/05: Felgueiras
2003/04: Sp.Pombal
2002/03: Bidoeirense

Bacari, exactamente, é um dos jogadores referênciados por Lito Vidigal para o ataque da nossa equipa do Estrela. O avançado esteve no último ano no Penafiel, a sua continuação por lá ainda está em dúvida, devido que o clube ainda não sabe ao certo se irá jogar na Liga Vitalis, ou na 2ª divisão, e dessa forma o avançado não sabe se renova ou sai do clube penafidelense. O jogador têm propostas de outros países, mas está aberto a ouvir o Estrela, e até se mudar para a Amadora. Bacari têm 24 anos, é um avançado rápido, e um jogador que Lito Vidigal gostaria de contar, visto que Pires do Ribeirão, rumou para Vizela, talvez para jogar contra o Ribeirão na próxima época na 2ª divisão, visto que o clube de Vizela a par com o Gondomar, estão incluídos num dos "apitos" deste país.

No mercado por centrais e avançado.

A direcção do Estrela, mais concretamente António Oliveira e José Luís, têm tido por estes dias várias reuniões para aquisição de jogadores para o nosso clube. Com a saída de Maurício o clube vê-se forçado a ter de ir buscar mais um central, o com que faz que sejam precisos mais dois. Também o outro jogador que a diecção se está a mexer para adquirir, é um avançado, sendo a par de mais dois centrais, as principais prioridades no mercado para equipa tricolor que daqui a duas semanas volta ao trabalho. Os próximos dias vão ser decisivos para ultimar aquisições para o plantel da nova época.

25/06/08

Recordar é Viver (5)

Hoje na nossa quinta rubrica do "Recordar é Viver", vamos falar do nosso grande capitão Maurício que está de saída rumo à Grécia para o Ergotelis. Vamos recordar os seus golos com a nossa camisola, como dados estatisticos...etc.



Nome: Maurício Fernandes
Nacionalidade: Brasileira
Data de Nascimento: 1976-07-05 (31 anos)
Naturalidade: Gravataí - RS - Brasil
Posição: Defesa
Altura: 1m92cm
Peso: 89 kg



Percurso:

Anos: Clubes:
1999 - Vila Nova (Brasil)
2000 - Bahia e Matonense (Ambos do Brasil)
2001 - Bahia (Brasil)
2002 - Fluminense
2003 - Juventude
2003/2005 - S.C.Braga
2005/2006 - EST.AMADORA (31 partidas - 4 golos)
2006/2007 - S.C.Braga/Pohang Steelers (Coreira)
2007/2008 - EST.AMADORA (28 partidas - 4 golos)

Estatísticas 2007/2008:

15º com mais Golos na Taça da Liga - 07/08 (1 G/1 J)
25º com mais Amarelos na Taça da Liga - 07/08 (1 A/1 J)
24º com mais Minutos na Liga Portuguesa - 07/08 (2473m)
52º com mais Golos na Liga Portuguesa - 07/08 (3 G/28 J)
11º com mais Amarelos na Liga Portuguesa - 07/08 (8 A/28 J)
129º que menos tempo precisou para marcar na Liga Portuguesa 07/08. Um golo em cada 824 Minutos.


Estatísticas de colocarem algum respeito por parte do nosso ex-camisola 15. Maurício é um jogador que faz falta em qualquer equipa do mundo, pela sua altura mas altura por vezes não é sinónimo de bom jogo de cabeça, coisa que o nosso Maurício têm e muito, um perigo nas áreas adversárias em bolas paradas. Por falar em bolas paradas...o seu forte pontapé, autênticos foguetes saem daquele pé direito em direcção às balizas e guarda-redes contrários. Sendo capitão de equipa do nosso Estrela na última temporada, foi uma voz de comando dentro e fora do campo (das poucas vezes que lá se encontrou), um exemplo, defendeu o clube até à última...e por isso queremos dizer-lhe: MUITO OBRIGADO MAURÍCIO!

Se o Estrela conquistou o coração do Maurício, como ele diz, Maurício também conquistou o coração dos adeptos Estrelistas, por tudo que aqui já foi referido. Se a esperança é a última a morrer, ficamos com a esperança. de voltar a ver o Maurício com a nossa camisola muito em breve!

Ficam aqui videos dos golos do Maurício pelo nosso Estrela:

Est.Amadora 1-2 Belenenses 23ª jornada da temporada 2005/2006:


Est.Amadora 1-1 Boavista 2ª jornada da temporada 2005/2006:


Est.Amadora 2-2 Marítimo 7ª jornada da temporada 2005/2006:


Est.Amadora 2-1 F.C.Porto 18ª jornada da temporada 2005/2006:


Académica 3-3 Est.Amadora 9ª jornada da temporada 2007/2008:


Est.Amadora 2-2 F.C.Porto 10ª jornada da temporada 2007/2008:


Marítimo 1-1 Est.Amadora 21ª jornada da temporada 2007/2008:


Est.Amadora 3-1 Académica 24ª jornada da temporada 2007/2008:


O "Recordar é Viver" vai regressar já na próxima sexta-feira, onde vamos recordar a grande vitória do nosso Estrela no estádio do Dragão, 17ª jorndada da época 2006/2007. Até lá SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!

Maurício no Ergotelis.

O dinheiro falou mesmo mais alto e Maurício resolveu aceitar a proposta do Ergotelis da Grécia, onde irá alinhar nas duas próximas temporadas. E só se "alguma coisa não der certo" é que voltará com a sua decisão atrás, como o próprio assumiu. "O lado financeiro pesou sobremaneira. Só por isso é que aceitei o convite, até porque já tinha dado a palavra ao presidente do Estrela da Amadora. Mas ele entendeu as razões e sabia que isto poderia acontecer" assegurou o central.

"Na próxima quinta-feira vou à Grécia e devo assinar. Já estou com 31 anos e a proposta é muito boa (180 mil euros época)"

O nosso ex-capitão já sente muitas saudades de Portugal, e do Estrela, mas acredita que ainda pode acabar a sua carreira no nosso país, e no nosso Estrela. "Espero ainda jogar mais uma temporada, desde que me sinta em condições para o fazer. Mas tenho muita vontade de regressar a um país onde deixei muitos amigos" disse. Na hora do adeus, Maurício distribuiu elogios em todos os sentidos. "Espero que o Estrela, clube do meu coração, possa voltar a realizar uma boa temporada e acredito que os problemas financeiros não se irão repetir, até porque os salários já estão em dia. Aproveito para desejar, também, toda a sorte do mundo aos treinadores Daúto Faquirá, no Vit.Setúbal e Toni, no Trofense. Merecem ser felizes" desejou na hora da despedida.

E voltou a sublinhar: "Vou com a esperança de voltar um dia."

É realmente com triteza que todos vêmos saír um senhor jogador do nosso clube, tanto dentro, como fora de campo, um jogador que a meu ver é uma bandeira do clube. Se Maurício ainda não foi embora para Grécia e já sente saudades de Portugal e do nosso clube, isso aplica-se também a nós Estrelistas em relação a ele. Também nós ficamos com a esperança de voltar a ver o Maurício com a camisola do nosso clube, e estamos prontos para o receber de braços abertos. Dificilmente vamos conseguir arranjar no mercado um jogador com a qualidade dele, e que sinta o clube como ele sente, e que nós adeptos do Estrela, queremos ver a vestir a nossa camisola, espero que esteja enganado em relação a isto, mas enfim. Os votos da maior sorte do mundo para esta nova aventura. SAUDAÇÕES TRICOLORES MAURÍCIO E UM ATÉ JÁ!!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

24/06/08

Sorteio dos campeonatos profissionais dia 7 de Julho.

O sorteio da Liga 2008/09 já está marcado. A cerimónia vai decorrer a 7 de Julho, uma segunda-feira, no Porto.

O evento vai decorrer no edifício da Alfândega, juntando representantes dos clubes, que vão ficar a conhecer o calendário da próxima temporada desportiva.

O campeonato tem início previsto para 24 de Agosto. O arranque oficial da época será a 16 de Agosto, data da Supertaça Cândido de Oliveira, que vai colocar frente a frente o campeão F.C.Porto e o Sporting C.P, vencedor da Taça de Portugal.

23/06/08

Recordar é Viver (4)

Hoje na quarta rubrica do "Recordar é Viver", vamos recordar um jogo, que no sábado passado não disse qual era, e foi com toda a intenção. O jogo que vamos recordar hoje, foi um jogo que todos os adeptos Estrelistas que estiveram presentes nesta partida nuncamais a esquecerão. Num jogo em que houve adeptos do Estrela, e eu estive incluído nesses adeptos, que saíram do José Gomes com lágrimas nos olhos de emoção, outros pelo menos uma senhora que se sentiu mal e teve de ser assistida pelos bombeiros após o 1-2, acabou por ficar tudo bem graças a deus.

O jogo que falamos hoje é o Est.Amadora 3-2 Académica da época 2005/2006(foto do plantel dessa época.) Recordam-se? Senão vamos recordar-vos desta excelente partida...

Uma tarde sol na Reboleira, uma bela casa no José Gomes, o Estrela tinha uma partida importante frente à Briosa que em caso de vitória consolidava um lugar da equipa nos 10 primeiros do campeonato.

O Estrela entrou mal nesta partida, com o meio-campo practicamente a não existir, a Académica viria a chegar ao golo por intermédio de Joeano num lance em que a defesa tricolor não ficou muito bem na fotografia. Passados 10 minutos (28), Filipe Teixeira em mais um mau lance da defesa tricolor a aparecer na cara de Bruno Vale a dilatar a vantagem.

Chegava o intervalo, após uma primeira parte má da nossa equipa. António Conceição, treinador tricolor da altura, mexeu na equipa e concerteza que não disse coisas bonitas ao intervalo aos seus pupilos e a verdade é que veio acontecer o que ninguem, após ter visto aquela primeira parte, acreditava. A reviravolta!

Depois de tirar Jordão, Amoreirinha e Semedo, e ao colocar Maxi Bevacqua, Nieto e Zamorano a equipa chegou à igualdade por Manú aos 68 minutos numa jogada de insistência do ataque tricolor.

Faltava 1 minuto para o fim do tempo regulamentar do jogo, quando aparece o pequeno "grande" Rui Borges! Aos 89 minutos faz o empate e a levar a festa aos adeptos. E o melhor estava para vir...quando nem 1 minuto depois cruzamento da direita e Rui Borges com a sua baixa estatura, de cabeça coloca o Estrela na frente do marcador, e a loucura à solta no José Gomes!

O Estrela alinhou nesta partida da seguinte forma: Bruno Vale; Tony, Maurício, Hugo Carreira e Amoreirinha; Jordão, André Barreto e Rui Duarte; Semedo, Manú e Rui Borges. Jogaram ainda Nieto, Bevacqua e Zamorano.

1-2 por Manú aos 68 minutos:


2-2 por Rui Borges aos 89 minutos:


3-2 por Rui Borges aos 90 minutos:


Bem ficamos por aqui hoje, o "Recordar é Viver" vai regressar na próxima quarta-feira com mais uma rubrica, onde iremos falar do nosso capitão Maurício. Da sua primeira época com a camisola tricolor e até aos dias de hoje, visto que em breve ao que tudo indica irá renovar contrato com o nosso Estrela. Até lá SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!

C.F.ESTRELA DA AMADORA → Época 2008/09.

Apresentação:

→10 de Julho de 2008.

Estágio:

→Rio Maior, de 19 a 26 Julho.

Jogos de Preparação:

→Odivelas, dia 26 de Julho em Rio Maior.
→Naval, dia 31 de Julho


Equipa Ténica:

→Lito Vidigal(treinador)
→Lázaro e Fernando Morgado(adjuntos)
→José Aparício(preparador físico)
→Valter Onofre(treinador de guarda-redes)
→João Pedro Oliveira(médico)

Permanências:

→Nélson, Filipe Mendes, Hugo Carreira, Vítor Moreno, Marco Paulo, Celestino, Pedro Pereira, N'Diaye, Marcelo Goianira, Adul e Anselmo.

Entradas:

→Rui Varela(O.Moscavide), Hugo Gomes(Pontassolense), Vítor Vinha(Académica), Nuno André Coelho(Portimonense), Monteiro(Ribeirão), Nélson(Ribeirão), Jardel(Cruzeiro, Brasil), Diego Paulista(Democrata, Brasil), André Marques(Est.Amadora - juniores), Francês(Est.Amadora - juniores, 1ºDezembro) e Marcelo Resende(Est.Amadora - juniores, O.Moscavide e Sintrense)

Saídas:

→Wagnão(U.Leiria), Rui Duarte(Brasov, Roménia), Tiago Gomes(Steaua Bucareste, Roménia), Hélder Cabral(Vejle, Dinamarca), Nuno Viveiros(Politehnica Iasi, Roménia), Mateus(Vit.Setúbal), Fernando(F.C.Porto), Rui Pedro(F.C.Pedro), Mendonça(Belenenses), Edu Silva(Brasil), Maurício(Ergotelis, Grécia), Pedro Alves(?) e Giancarlo(?)

Nuno André Coelho por uma temporada.


O internacional Sub-21 Nuno André Coelho será uma das grandes novidades do nosso Estrela para a próxima época.

O empréstimo do defesa-central por parte do F.C.Porto ao Estrela já está falado à algum tempo, pelo que o atleta se vai estrear na Bwin Liga aos 22 anos, depois de já ter tido uma experiência no estrangeiro - Standard Liège, Bélgica - e de na época passada ter alinhado no Portimonense.

Entretanto, o lateral Vítor Vinha chega por empréstimo da Académica enquanto o avançado Rui Varela, de 24 anos, já assinou por três temporadas.


Em relação ao nosso capitão Maurício, desta semana não vai mesmo passar a sua decisão. Maurício ao que tudo indica vai aceitar a proposta de dois anos do Est.Amadora. A oferta do Ergotelis, da Grécia, é boa financeiramente, mas o brasileiro não está disposto a mudar toda a sua vida por mais alguns milhares de euros, e também sendo que a sua preferência vai para a que todos nós queremos ouvir e ver concretizada: "a continuidade no futebol português, e, é claro, no Estrela da Amadora" palavras de Maurício.

Anselmo: "Renovei com a casa onde me sinto bem."

Anselmo e o Estrela juraram fidelidade por agora até 2012. Um vínculo contratual que espelha a vontade de ambas as partes. "Vou renovar por três temporadas, apesar de ainda ter mais um ano de contrato com o clube." Um acordo em que apenas falta colocar a assinatura. "Está tudo acordado, só falta mesmo formalizar" confirmou o camisola 9 tricolor.

Assim e como já havia sido noticiado pelo blog, o Estrela assegura Anselmo que foi o melhor marcador do nosso Estrela no último campeonato, seis golos em 25 partidas na Bwin Liga e o oitavo jogador mais utilizado no Campeonato.

Depois de se falar que Anselmo podia seguir os caminhos de Nuno Viveiros, Tiago Gomes e Rui Duarte para a Roménia. "Ninguém falou directamente comigo, mas soube que houve aproximações ao meu empresário. No entanto, acabei por renovar o contrato com a casa onde me sinto bem, portanto estou feliz com o desfecho" asseverou.

Anselmo que ainda está envolvido nos estudos, é aluno universitário, anseia por uns diazinhos de descanso, mas já vai antevendo a próxima temporada. "Não estou por dentro das contratações, mas todos os anos conseguimos formar um bom grupo de trabalho. Lito Vidigal? Sei que é ambicioso e vai querer aproveitar da melhor maneira a sua estreia na Liga principal."

21/06/08

Recordar é Viver (3)

Hoje na terceira rubrica do "Recordar é Viver", vamos falar como já tinhamos anuciado na 5ª feira passada, do jogo entre o Estrela Vs. Naval, da 2ª jornada da Liga Portuguesa, disputado no nosso José Gomes.

O Estrela após ter empatado na 1ª jornada do campeonato na Choupana frente ao Nacional (onde inclusivé poderia ter ganho não fosse um golo mal anulado a Anselmo), o Estrela queria dar continuidade ao bom inicio de campeonato, e vencer o primeiro jogo entre portas do campeonato, facto que veio acontecer com uma bela vitória sobre a Naval por 3 bolas a 1.

O Estrela na altura até entrou mal na partida, tendo se visto a perder aos 28 minutos com um golo de Marcelinho para a Naval, mas em cima do intervalo (42m), Cardoso (que não se sabe bem porquê que Daúto Faquirá o dispensou, enfim), com um grande cabeceamento em mergulho levou a festa aos adeptos tricolores.

No reatamento da partida, o Estrela deu a cambalhota no jogo, canto de Mateus e Wagnão (que já não mora na Amadora tendo rumado a Leiria), com um grande cabeceamento a fuzilar Taborda, o resultado ia ficar feito através de Mateus (também já não se encontra no clube, tendo ido para Setúbal) com um remate bem colocado a bater Taborda.

O Estrela alinhou da seguinte maneira nesta partida: Nélson| Rui Duarte, Maurício, Wagnão e Cardoso| Fernando, Marco Paulo, Tiago Gomes e Mateus| Moses e Mossoró. Jogaram ainda Nuno Viveiros, Daniel e N'Diaye.

Ficam os videos dos três golos tricolores frente à Naval:

1-1 por Cardoso aos 42 minutos:


2-1 por Wagnão aos 54 minutos:


3-1 por Mateus aos 62 minutos:


Os últimos confrontos entre Est.Amadora e Naval no José Gomes:

Est.Amadora 3-1 Naval bwin LIGA 07/08.
Est.Amadora 0-0 Naval bwin LIGA 06/07.
Est.Amadora 0-1 Naval Taça de Portugal 06/07.
Est.Amadora 2-1 Naval Liga betandwin.com 05/06.
Est.Amadora 1-0 Naval II Liga 04/05.
Est.Amadora 1-1 Naval II Liga 2002/2003.
Est.Amadora 3-2 Naval II Liga 2001/2002.

Hoje ficamos por aqui, o "Recordar é Viver" volta na próxima segunda-feira, onde vamos andar 2 anos para trás, para recordar um jogo que não conseguimos adjectivar pela qualidade, emoção e sofrimento que proporcionou aos adeptos dos dois clubes...um dos quais o nosso Estrela como é obvio...Até lá SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!

20/06/08

Diego Paulista e Jardel contratados.

Diego Paulista (ex-Democrata) e Jardel (ex-Cruzeiro), juntam-se assim a Monteiro, Nélson (ambos ex-Ribeirão) e Hugo Gomes (ex-Pontassolense) como reforços já garantidos como reforços Estrelistas para a época 2008/2009.

Diego Paulista e Jardel, são ambos brasileiros e chegam para reforçar o meio-campo de Lito Vidigal. Se Diego Paulista (médio-centro ou até mesmo nº10) vai estrear-se em Portugal, o mesmo não se pode dizer de Jardel, médio defensivo que esteve há três temporadas no Marítimo se bem se lembram. Ambos assinaram contrato com o Estrela por uma época com outra de opção, e são reforços para o meio-campo, sector que viu já saír muitos jogadores neste defeso.




Nome: Diego Paulista dos Santos.
Data de Nascimento: 26-3-1987
Nacionalidade: Brasileira
Peso: 77 kg
Altura: 1m88cm








Nome: Jardel Pereira de Souza
Data de Nascimento: 27-1-1983
Nacionalidade: Brasileira
Peso: 82 kg
Altura: 1m77cm




As apresentações de todos os jogadores já garantidos como reforços deverão ocorrer já na próxima semana, onde até se podem juntar mais, um deles até poderá ser o filho do ex-internacional português João Pinto, Tiago Pinto que esteve este ano no Olivais e Moscavide emprestado pelo Sporting, mas ainda há Vitor Vinha, o jogador já mostrou vontade de ingressar no Estrela, mas ainda nada está certo para a sua saída da Académica. Aos poucos o plantel tricolor 2007/22008 já vai ganhado forma.

Anselmo renova por 3 temporadas.

Anselmo, que joga há três temporadas no nosso clube, e que tinha mais um ano de ligação ao clube, renovou o contrato por mais três temporadas. O avançado melhorou um pouco o seu contrato que o liga ao Estrela e assim também quer ficar por mais uns anos a dar alegrias aos adeptos tricolores.

Também o médio Francês, que esteve cedido ao 1º Dezembro, e que vai fazer a pré-época com o plantel principal, e as possibilidades de se manter no mesmo são muito altas devido à sua qualidade apesar da sua idade (19 anos) e por ter rubricado uma boa época ao serviço do 1º Dezembro.

19/06/08

Recordar é Viver (2)

Hoje na segunda rubrica do "Recordar é Viver", vamos relembrar mais um emocionante Estrela Vs. Académica a contar para a Liga Portuguesa. Hoje vamos debruçar sobre o Estrela 3-1 Académica da segunda volta do último campeonato, jogo realizado no José Gomes.

Uma vitória muito importante do Estrela, que deu um passo de gigante sobre um adversário directo na luta pela manutenção na altura. Uma forte entrada da nossa equipa em jogo, permitiu que logo aos 17 minutos de jogo, Anselmo fizesse o primeiro da partida, já após o Estrela ter disposto de ocasiões para marcar. Três minutos depois viria a empatar a Académica, após erro da defensiva do Estrela, Lito a aproveitar para empatar. Apartir daí e até ao final do jogo só deu Estrela, frente a uma Academica que ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Vitor Vinha. Maurício aos 31 minutos e Vitor Moreno aos 81, deram vitória ao Estrela, num jogo bem conseguido por parte da nossa equipa e que deixou os adeptos tricolores naturalmente satisfeitos.

O Estrela alinhou da seguinte maneira: Nélson | Rui Duarte, Maurício, Hugo Carreira e Hélder Cabral | Celestino (Giancarlo, 62 m), Fernando e Tiago Gomes | Mendonça (Pedro Pereira, 53 m), Anselmo (Vítor Moreno, 76 m) e Mateus.

Ficam então os videos dos golos tricolores:

1-0 por Anselmo aos 17 minutos:


2-1 por Maurício aos 31 minutos:


3-1 por Vitor Moreno aos 81 minutos:


Já na primeira volta Estrela e Académica tinham proporcionado um jogo memorável (3-3) em que o Estrela esteve a perder por 3-1 e acabou por empatar, marcaram nessa partida pelo nosso clube capitão Maurício, Anselmo e Wagnão.

O Estrela continua sem perder em casa com a Académica em jogos a contar para a Liga Portuguesa, ficam aqui o resultado dos últimos confrontos entre tricolores e estudantes:

Est.Amadora 3-1 Académica - Bwin LIGA 2007/2008.
Est.Amadora 3-3 Académica - Bwin LIGA 2006/2007.
Est.Amadora 3-2 Académica - Liga betandwin.com 2005/2006.
Est.Amadora 2-1 Académica - SuperLiga 2003/2004.
Est.Amadora 0-3 Académica - II Liga 2001/2002.
Est.Amadora 2-1 Académica - Liga Portuguesa 1998/99.
Est.Amadora 1-0 Académica - Liga Portuguesa 1997/98.

O "Recordar é Viver" regressa no próximo sábado, onde vamos recordar o Est.Amadora 3-1 Naval da 1ª volta da Liga Portuguesa 2007/2008. Até lá SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!

Vitor Vinha quer o ESTRELA.

O lateral Vítor Vinha, que tem contrato com a Académica até 2010, manifestou hoje vontade de ser emprestado ao nosso Estrela da Amadora, de modo a jogar com mais regularidade na Liga.

"Se o Estrela me quer é porque quer apostar em mim. Estou muito contente por esse facto e, se isso acontecer, quero demonstrar o meu valor e trabalhar muito para não defraudar as expectativas de ninguém", afirmou o lateral.

O jogador disse que o assunto está entregue ao seu empresário, Marcelo Cipriano, que deverá fazer diligências junto da Direcção Academista, para que se concretize a sua saída rumo à Amadora.

Nome: Vitor Simões da Vinha
Data de Nascimento: 1986-11-11
Nacionalidade: Portuguesa
Peso: 71 Kg
Altura: 1m81cm

Hélder Cabral e Nuno Viveiros de partida.

Nuno Viveiros tem quase tudo certo para ser reforço, por três anos, do Politehnica Iasi, clube que ficou em 11º no último campeonato romeno. Em final de contrato, o extremo-direito vai assim trocar o Estrela por nova aventura num país estrangeiro. Formado no Nacional da Madeira, Viveiros também já actuou no Xanthi, da Grécia, mas não foi muito feliz. Só ficou meia época, acabando por regressar no mercado de inverno, para assinar pelo nosso clube onde foi um jogador muito importante para a confirmação do objectivos a que o Estrela se comprometeu. FORÇA NUNO E BOA SORTE!!!!

Hélder Cabral era dos jogadores que se pensava que iam permanecer na Amadora, mas não, o lateral-esquerdo vai saír para a Dinamarca. O Vejle, que regressou esta temporada à 1ª divisão dinamarquesa, ao que parece fez uma boa proposta pelo lateral ao Estrela, que não pensou duas vezes em o vender. Hélder Cabral tinha mais uma época de contrato com o nosso clube, e assim vai ter a sua primeira experiência no estrangeiro. Maior sorte do mundo para o Hélder Cabral, um jogador que surpreendeu, tendo vindo a subir com decorrer da temporada passada, e sendo titular com mais regularidade.

18/06/08

Monteiro, Nélson (ambos ex-Ribeirão) e Hugo Gomes (ex-Pontassolense) estão garantidos.

Hugo Gomes, Monteiro e Nélson estão garantidos como os primeiros reforços do Estrela, que deverão ser apresentados nos próximos dias.

O lateral-direito Hugo Gomes, que actuava no Pontassolense, assinou dois anos pelo nosso clube. O jogador já foi orientado pelo técnico Lito Vidigal, precisamente na Ponta do Sol e um jogador muito apreciado por Lito.

Nélson é lateral-esquerdo, mas também poderá jogar mais avançado no terreno de jogo, um jogador muito útil, com um bom pé esquerdo e que fez uma boa temporada no Ribeirão que esteve perto de consegir subir à Liga Vitalis.

Agora Monteiro é Extremo, esteve igualmente no Ribeirão emprestado pelo Porto, e vai acompanhar Lito Vidigal para a estreia na Liga Portuguesa. 19 anos, 69 quilos, 1m70cm, internacional sub-20 e já está tudo certo para o seu emprétimo por parte do Porto ao Estrela. Assim Monteiro vai fazer companhia ao "Cristiano Ronaldo da Amadora" Pedro Pereira, que passou a ser o único extremo no José Gomes, visto que Nuno Viveiros deverá rumar ao estrangeiro.

Também quem poderá acompanhar estes dois jogadores ex-Ribeirão é o central brasileiro Luis Alberto como já foi falado aqui no blog, as negociações estão em curso com o jogador, mas nada ainda está definido para a vinda do central para o Estrela.

Noutro âmbito, o nosso capitão Maurício têm praticamente tudo certo para continuar no nosso clube. Vai assinar por 2 anos após se desvincular do clube coreano a que estava ligado, e que esteve cedido na última época ao grande Estrela.

Torneio A.R.Casaense - Categoria Infantis - Vencedor: EST.AMADORA.


A A.R.Casaense realizou no passado Sábado dia 14 de Junho um torneio de futebol na categoria de infantis. Torneio esse que vem sendo presença habitual no final da época desportiva e que adquire algum destaque pelo facto de ser um Torneio a nível nacional, sendo que já passaram pelo Campo Dr.Luís Freitas Morna equipas como o U.Leiria (2006 e 2007), Estrela da Amadora (2007 e 2008) e o Mealhada (2008), aos quais se juntam as equipas da AFC, o Cernache (2006 e 2007), o Vigor (2006), Académica (2007 e 2008), Tourizense (2007 e 2008).
A edição de este ano para além da presença das equipas A e B do Casaense contou também com o nosso Estrela da Amadora, a Académica, o Tourizense e o Mealhada.
Naquele que foi um Torneio muito produtivo em golos (38 em 9 jogos, o que dá uma média de 4,2 golos por jogo), o Estrela foi um justo vencedor, sendo incontestável a supremacia da equipa tricolor.

Os resultados de todos os jogos realizados no torneio:


Grupo A:
Equipa GM GS DG Pts

Est.Amadora 8 2 +6 6
Tourizense 5 5 0 3
Casaense A 3 9 -6 0

Jogo 1: Est.Amadora 5-1 Casaense A
Jogo 2: Est.Amadora 3-1 Tourizense
Jogo 3: Tourizense 4-2 Casaense A


Grupo B:

Equipa GM GS DG Pts

Mealhada 2 0 +2 6
Académica 7 2 +5 3
Casaense B 1 8 -7 0

Jogo 1: Casaense B 0-1 Mealhada
Jogo 2: Mealhada 1-0 Académica
Jogo 3: Casaense B 1-7 Académica

Jogo de Atribuição do 5º e 6º Lugar:

Casaense A 4-0 Casaense B

Jogo de Atribuição do 3º e 4º Lugar:

Académica 3-2 Tourizense

Final:

Est.Amadora 3-0 Mealhada

16/06/08

Recordar é Viver (1)

Hoje e nos próximos dias, vamos todos aqui recordar no blog, todos os golos do nosso Estrela esta temporada, e com a falta de competição a nível nacional, e as saudades de ir a ver o grande Estrela ao estádio, então pegar na telefonia para ouvir o relato ou seja lá como for (cada um sofre à sua maneira), já são muitas, por isso pelos próximos dias vai haver este espaço apelidado, de "Recordar é Viver."

Começamos talvez, pelo jogo desta época mais emocionante do nosso Estrela, e vocês o dirão, EST.AMADORA 4-2 U.Leiria, ao intervalo o nosso Estrela perdia por 0-2, e na segunda parte, fez uma reviravolta "à Estrela" e conseguindo uma grande vitória muito importante rumo à manutenção na Liga Portuguesa, nun grande jogo do nosso grande camisola 9, Anselmo, que apontou 2 golos.

O Estrela alinhou da seguinte maneira: Pedro Alves; Rui Duarte, Maurício, Wagnão e Moreno; Fernando, Celestino, Mateus e Mendonça; Giancarlo e Anselmo. Tendo no decorrer do encontro entrado na partida o Pedro Pereira e Nuno Viveiros.

Ficam então os golos:

1-2 - golo de Mendonça aos 61 minutos:


2-2 - golo de Anselmo aos 75 minutos:


3-2 - golo de Éder na própria baliza aos 85 minutos:


4-2 - golaço de Anselmo aos 87 minutos:

Orçamento reduzido.

O Estrela vai reduzir o já curto orçamento para o futebol profissional na próxima época em 15% ou 20%, o que significa verbas inferiores a 1,3 milhões de euros.

Na época passada, o nosso clube teve o orçamento mais reduzido da Liga, com apenas 1,5 milhões de euros. Em 2º lugar na tabela dos “mais poupados” quedou-se o Paços de Ferreira, com 1,7 milhões.

Para esta temporada, a receita de emagrecimento vai continuar, desta feita com quantias entre 1,275 milhões de euros (15%) e 1,2 (20%).

Euro2008 Grupo A: Suiça 2-0 PORTUGAL.


Portugal criou mais oportunidades numa primeira parte intrigante, mas Pascal Zuberbuhler desviou o remate de Pepe para o poste, Nani teve dois pedidos de penálti rejeitados e Hélder Postiga viu um golo ser erradamente anulado por fora-de-jogo.

Uma vitória sobre Portugal é um bom adeus para a Suíça. Na realidade, foi o seu primeiro triunfo em todas as suas participações no Europeu. Também foi uma boa despedida do seleccionador, Kobi Kuhn, que encerra a sua etapa no banco helvético. Para Portugal fica o aviso, e um travão na euforia lusitana.

Suíça: Zuberbuhler, Lichteiner, Muller, Senderos, Magnin, Fernandes, Inler, Behrami, Vonlanthen, Yakin e Derdiyok.

Suplentes: Benaglio, Jakupovic, Djourou, Degen, Grichting, Spycher, Huggel, Gygax, Cabanas, Barnetta e Streller.

Portugal: Ricardo, Miguel, Pepe, Bruno Alves, Paulo Ferreira, Fernando Meira, Raul Meireles, Miguel Veloso, Quaresma, Nani e Hélder Postiga.

Suplentes: Nuno, Rui Patrício, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Jorge Ribeiro, Petit, Deco, João Moutinho, Simão, Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Nuno Gomes.

Blog do Estrela apoia PORTUGAL rumo à final de Viena no Estádio Ernst-Happel, e à vitória final!!!! FORÇA PORTUGAL!!!!!

15/06/08

Veteranos: Nogueirense 3-4 EST.AMADORA.


Bom jogo de futebol em Nogueira do Cravo, onde a equipa da casa recebia a sua congenere da Amadora, o nosso Estrela da Amadora.

Para este encontro a maior "vedeta" era sem duvida João Luis, antigo avançado do Sporting e do Estrela da Amadora, que não deixou os créditos por "pés alheios" marcando dois golos.

Assim assistiu-se a um jogo com duas partes distintas, sendo que a primeira foi mais conseguida pela equipa da casa, sobretudo devido aos antagonistas que apresentaram no onze inicial dois jovens na casa dos sessenta anos e vários outros com um ventre a condizer com a sua longa inactividade.



A equipa da casa marcou primeiro, tendo o Estrela empatado por João Luis, saindo-se para o intervalo com 3-1 a favorecer os vermelhos.

A segunda parte foi completamente diferente, parecendo que o campo estaria descaido, tal o volume de jogo dos nossos tricolores que falharam ocasiões de golo umas atrás de outras. Pelo meio Carlos Abreu de penalty reduzia para 3-2, sendo que João Luis empataria a 3 bolas momentos depois. Antes de finalizar o jogo a equipa da casa em plena fase de cansaço e de ter jogado 40 minutos encostada à sua àrea pelo ataque do Estrela, acabou por marcar um autogolo que ditou o resultado final de 3-4 para a nossa equipa.



Resultado justo em ambas as partes, incluindo o resultado final, talvez pecando por escasso para o nosso Estrela.

14/06/08

Hugo Gomes e João Gonçalves na rota do Estrela.

Nome: Hugo André Viriato Santos Gomes.
Posição: Defesa-direito.
Data de Nascimento: 11-10-1979
Naturalidade: Faro.
Altura: 1m72cm
Peso: 73kg
Clube: Pontassolense.



Nome: João Pedro do Espírito Santo Gonçalves
Posição: Defesa-direito/Médio.
Data de Nascimento: 18-01-1988
Naturalidade: Amadora.
Altura: 1m80cm
Clube: Olivais e Moscavide (emprestado pelo Sporting)




Hugo Gomes (Pontassolense) e João Gonçalves (O.Moscavide), poderão vir a ser reforços do Estrela para a próxima temporada. Os dois jogadores são desejados por Lito Vidigal ao que se sabe, para colmatar duas lacunas no plantel, defesa (principalmente o lado direito, onde só existe como opção o polivalente V.Moreno), e meio-campo, que viu saír jogadores como Mateus e Tiago Gomes.

Então João Gonçalves nesse aspecto o ingresso por emprétimo do Sporting no nosso clube, era muito bom. Visto que o jogador tanto joga no meio campo onde é a sua posição original, mas ao longo deste ano no Olivais e Moscavide, têm sido colocado do lado direito da defesa, onde têm rubricado boas exibições.

Quanto a Hugo Gomes, é um jogador com mais experiência, representou durante algumas épocas o Farense na Liga Portuguesa e Liga Vitalis, e é um jogador que Lito Vidigal bem conhece, visto que foi ele que o levou para a Ponta do Sol à 2 épocas, onde era treinador antes de ir para o Ribeirão. O jogador está em fim de contrato com o Pontassolense, e por isso será mais fácil a sua vinda para a Amadora.

12/06/08

Marco Paulo por mais uma temporada.

Marco Paulo vai continuar no Estrela por mais uma temporada. O médio e um dos capitães de equipa, estava em final de contrato, e tinha já dito que queria ficar no Estrela e a continuar a jogar futebol ao mais alto nível.

O treinador Lito Vidigal, deu o aval positivo para a renovação de Marco Paulo, visto que conta com a experiência do médio para a próxima época. Assim Lito Vidigal vai tentando manter a estrutura da equipa da temporada passada. O próximo jogador que estará muito perto de renovar será Nuno Viveiros, apesar de ter sido noticiado que o médio poderia não renovar, tal parece que não irá acontecer, o camisola 13 deverá manter-se na Amadora.

Quanto aos guarda-redes a situação está resolvida. Nélson, Filipe Mendes e André Marques (que é promivido da equipa de juniores) são as apostas para a baliza de Lito Vidigal para a próxima época. Já Pedro Alves vai rumar a outras paragens, que ao que tudo indica será na Roménia, apesar de ter propostas de clubes em Portugal.

Euro2008 Grupo A: R.Checa 1-3 PORTUGAL.


Ao vencer a República Checa por 3-1, em encontro da segunda jornada do grupo A da prova, disputado em Genebra, a Selecção portuguesa de futebol carimbou a passagem aos quartos-de-final do Euro2008. E também com a vitória da Turquia sobre a Suiça (2-1) fez com que Portugal conquiste já o 1º lugar do Grupo A.

R.Checa: Petr Cech, Zdenek Grygera, Tomas Ujfalusi, David Rozehnal, Marek Jankulovski, Jan Polak, Marek Matejovsky, Tomas Galasek, Libor Sionko, Jaroslav Plasil e Milan Baros.

Suplentes: Michal Kadlec, Radoslav Kovac, Jan Koller, David Jarolim, Tomas Sivok, Rudi Skacel, Martin Fenin, Vaclav Sverkos, Stanislav Vlcek, Stanislav Vlcek, David Zitka e Zdenek Pospech.

Portugal: Ricardo, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Pepe, Paulo Ferreira, Petit, João Moutinho, Deco, Cristiano Ronaldo, Simão e Nuno Gomes.

Suplentes: Rui Patrício, Miguel, Bruno Alves, Fernando Meira, Jorge Ribeiro, Miguel Veloso, Raul Meireles, Ricardo Quaresma, Nani, Hugo Almeida e Hélder Postiga.

Blog do Estrela apoia PORTUGAL rumo à final de Viena no Estádio Ernst-Happel, e à vitória final!!!! FORÇA PORTUGAL!!!!!

11/06/08

Todos por Maurício!

Direcção e treinador pretendem renovar com o capitão de equipa, Maurício e têm isso nesta altura como a maior prioridade. O representante do central deve reunir hoje com António Oliveira para negociar. Porém, há outros clubes na corrida pelo nosso capitão.

Lito VIdigal também o deseja contar com Hugo Carreira. Marco Paulo ainda não foi abordado mas há, igualmente, interesse. A acontecer, será o reencontro com Lito Vidigal e o preparador físico José Aparício (trabalharam no Belenenses).

10/06/08

Regresso ao trabalho a 14 de Julho.

O início dos trabalhos para a época 2008/09 do plantel tricolor, tem lugar no dia 14 de Julho. Esta foi uma das deliberações tomadas na reunião de ontem entre os dirigentes do Estrela, António Oliveira e José Luís, e o treinador Lito Vidigal.

Os jogos de treino já estão a ser alvo de análise mais detalhada por parte do técnico.

08/06/08

Resultados das sondagens realizadas pelo blog.

Qual foi o melhor jogador do Estrela esta temporada 2007/2008? [49 votos no total]

Filipe Mendes - 4%
Nélson - 0%
Pedro Alves - 2%
Rui Duarte - 16%
V.Moreno - 0%
Hélder Cabral - 0%
Hugo Carreira - 0%
MAURÍCIO - 33%
Wagnão - 0%
Marco Paulo - 0%
Celestino - 2%
Marcelo Goianira - 2%
Fernando - 2%
Mateus - 16%
Pedro Pereira - 2%
Nuno Viveiros - 0%
Mendonça - 0%
Yoni - 0%
Tiago Gomes - 10%
Anselmo - 10%
Rui Pedro - 0%
Giancarlo - 0%
Adul - 0%
N'Diaye - 0%
Jeremiah - 0%

Maurício foi o mais votado, como não é novidade para ninguem, o nosso capitão fez uma grande época, sendo um senhor tanto dentro e fora de campo. Esperamos todos vê-lo com a nossa camisola na próxima época.

A seu ver, qual foi o melhor sector da equipa tricolor esta temporada? [31 votos total]

Baliza - 3%
DEFESA - 55%
Meio-campo - 23%
Ataque - 19%

Euro2008 Grupo A: PORTUGAL 2-0 Turquia.



Portugal: Ricardo, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Pepe, Paulo Ferreira, Petit, João Moutinho, Deco (Fernando Meira, 92), Cristiano Ronaldo, Simão (Raul Meireles, 83) e Nuno Gomes (Nani, 69).

Suplentes: Rui Patrício, Miguel, Bruno Alves, Fernando Meira, Jorge Ribeiro, Miguel Veloso, Raul Meireles, Ricardo Quaresma, Nani, Hugo Almeida e Hélder Postiga).

Turquia: Volkan Demirel, Hamit Altintop (Semih Sentürk, 76), Gökhan Zan (Emre Asik, 55), Servet Cetin, Hakan Kadir Balta, Mehmet Aurélio, Emre Belözoglu, Kazim Kazim, Tuncay Sanli, Mevlüt Erdinc (Sabri Sarioglu, 46) e Nihat Kahveci.

Suplentes: Rüstü Recber, Tolga Zengin, Sabri Sarioglu, Emre Asik, Ugur Boral, Emre Güngör, Ayhan Akman, Tümer Metin, Arda Turan, Mehmet Topal, Gökdeniz Karadeniz e Semih Sentürk).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Kazim Kazim (04), Gökhan Zan (51) e Sabri Sarioglu (73).

Video dos Golos de Pepe (61m) e de Raúl Meireles (93m):



Blog do Estrela apoia PORTUGAL rumo à final de Viena no Estádio Ernst-Happel, e à vitória final!!!! FORÇA PORTUGAL!!!!!

06/06/08

Celestino por mais uma época.

Celestino vai permanecer por mais uma época no Estrela. O médio foi informado pelo Sporting que não é opção para a próxima temporada, e por isso será emprestado novamente, e ao Estrela, até porque o Estrela detêm o direito de preferência e o jogador também lhe agrada voltar a representar o Estrela na próxima época. O internacional sub-21, que na época passada alinhou no Estoril e no Estrela, dará seguimento à sua carreira na Amadora, onde na última época foi um reforço de inverno, e que foi uma peça fundamental para a manutenção tricolor na Liga Portuguesa.

Dois reforços vem do Ribeirão.

Nelson, lateral-esquerdo, e Luís Alberto, defesa-central, ambos do Ribeirão, já têm acordo para representar o nosso Estrela e devem assinar contrato brevemente. Como se sabe os dois jogadores ainda estão na luta para subida à Liga de Honra com o Ribeirão, e por isso não permite que os jogadores assinem já o contrato que os vai ligar ao Estrela. Caso se venha a concretizar estas transferências que ao que parece que sim, e também com o ingresso de Miguel Vítor e Ruben Lima, cedidos pelo Benfica, o Estrela começa a reforçar o sector onde estava mais frágil, a defesa.

04/06/08

Miguel Vítor e Ruben Lima quase certos no Estrela.

Os defesas Miguel Vítor(1ªfoto) e Ruben Lima(2ªfoto), deverão ser emprestados pelo Benfica ao Estrela na próxima temporada, segundo notícia que surgiu hoje na imprensa. Os dois jogadores estiveram cedidos ao Desportivo das Aves, onde realizaram uma boa época.


Caso os dois jogadores venham para o Estrela, são entradas muito importantes, e ao que parece já com o carimbo de Lito Vidigal, visto que vem colmatar um sector que já viu partir alguns jogadores neste defeso.
Miguel Vítor é defesa central, 18 anos, 1m83cm, 83 kg.
Ruben Lima é defesa esquerdo, igualmente com 18 anos, 1m76cm, 72 kg.

Estágio será em Rio Maior.

Já está definido onde se vai realizar o estágio de pré-época da nossa equipa, será em Rio Maior, entre 19 e 26 do próximo mês Julho. Fica assim por definir as partidas de pré-época, assunto que já está em andamento e que em breve poderão ser divulgados, tal como o jogo de apresentação aos sócios e adeptos tricolores.