15/03/08

19 convocados para a operação Boavista.

Nélson e Maurício estão de regresso aos convocados do Estrela. Nélson está recuperado da sua lesão e o capitão Maurício também regressa após cumprir um jogo de castigo frente ao Paços. Por falar em castigo, Mendonça vai cumprir o 2º e último jogo de suspensão por ter sido expulso na Madeira frente ao Marítimo.

De fora por lesão ficam Pedro Alves e N'Diaye. Pedro Alves devido à entrada que sofreu de Wesley do Paços no jogo da passada jornada, enquanto N'Diaye continua a recuperar da operação a uma tenotomia aos adutores.

Últimos confrontos:

Boavista 1-1 Est.Amadora - bwin LIGA 2006/2007
Boavista 2-1 Est.Amadora - Liga betandwin.com 2005/2006
Boavista 1-2 Est.Amadora - SuperLiga 2003/2004
Boavista 1-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 2000/01
Boavista 1-2 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1999/00
Boavista 2-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1998/99
Boavista 4-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1997/98
Boavista 2-2 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1996/97
Boavista 1-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1995/96
Boavista 2-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1994/95

Na 1ª volta no José Gomes, Estrela e Boavista empataram 0-0. Num jogo muito equilibrado onde a vitória podia ter caído para os dois lados, agora no Bessa vamos ver o que acontece. FORÇA ESTRELA!!!!!!

Eis os convocados:

Guarda-redes: Nelson e Filipe Mendes

Defesas: Maurício, Wagnão, H.Carreira, R.Duarte, H.Cabral e V.Moreno.

Médios: Fernando, Marco Paulo, Mateus, M.Goianira, Celestino, N.Viveiros e P.Pereira.

Avançados: Anselmo, Giancarlo, Adul e Rui Pedro.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sempre dificeis as deslocações ao Bessa, mas a equipa do Estrela pareceu atingir agora o topo dos limites da sua capacidade. A equipa pratica um futebol bastante melhor, tem razoavelmente definido um modelo e um sistema de jogo e alguns jogadores atingiram agora a sua melhor condição.

Por tudo isto pode-se esperar um bom resultado no Estádio do Bessa, onde apenas aquele factor externo dos salários em atraso pode afectar a equipa. Mas depois da atitude exemplar que têm demonstrado até agora, não será de esperar que o problema dos vencimentos prejudique o rendimento da equipa neste momento, apesar de se isso acontecer, ser uma situação perfeitamente normal. Apenas ainda não aconteceu devido ao alto profissionalismo e espirito de sacrificio que este plantel tem demonstrado.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É vergonhoso um clube como o estrela da Amadora comunicar apenas na sexta feira (jogo domingo) que sempre vai haver excursão. As Viagens que o Estrela organiza devem ser sempre feitas apartir do jogo em casa. OK não se sabe as vezes horas dias e preços ok ok mas epa sabem que vai jogar contra X ou Y certo? podem logo anunciar algo do género. :" Em breve na Secretária vai ficar aficxado preços horas etc"... mas não neste momento que estou a escrever este coment o Meu Estrela ja perde no Bessa tou triste mas não por estar a perder quer dizer tambem mas tou mais triste por estar aqui em casa. E quem me conheçe sabe que vou a todo o lado com o estrela e quando vou pelo menos 15/20 pessoas vão comigo. Podia ir mas não fui. Mas as pessoas responsaveis por estas viagens tem de ter mais empanho. Tem de aprender que estamos a falar de um clube de Futebol da
1º LIGA o Nosso repito Nosso CLUBE FUTEBOL ESTRELA DA AMADORA

Final do jogo

Boavista 2-1 Estrela

Anónimo disse...

Infelizmente, apesar do Estrela da Amadora ser um clube profissional, são muitas as situações que parecem ser dignas de um clube amador.

A questão das excursões que refere são apenas um exemplo, excursões essas que se fossem tratadas com um alto indice de profissionalismo eram mais um factor para aproximar adeptos e também a cidade em geral ao clube.

O Estrela da Amadora é de certa forma um clube parado no tempo, digo mesmo de forma um pouco exagerada que o Estrela recuou no tempo. O clube passou de respeitado e cumpridor para exactamente o contrário.

Pode-se dár exemplos dos mais complexos até aos mais básicos.

É impressionante que um clube como o Estrela, que ao longo da sua história, formou uma serie de bons jogadores e que continua a ter boas camadas jovens, não tenha instalações minimamente aceitáveis. É lastimável o estado daquele campo pelado ao lado do Estádio.

Este é um exemplo dos mais complicados. Falando naqueles mais simples, é também incompreensivel que um clube de uma 1ª Liga Portuguesa não tenha uma página oficial, de forma a fornecer informação aos sócios, adeptos e a todos aqueles em geral que a procuram.

A competência só pode ser atingida quando as pessoas envolvidas têm capacidade para tal, talvez seja isso que falta no Estrela, pessoas competentes.

Anónimo disse...

AMigo concordo plenamente no que disse, mas se faltam pessoas são os adeptos, que muitos falham no apoio e pagamento de cotas ao clube, por isso é que deviamos todos ajudar nem que fosse em coisas minimas.
A camara em vez de andar a gastar dinheiro desnecessário porque não faz um complexo desportivo (que quase todas as cidades e até já vilas têm) como deve ser para os jovens la practicarem não só futebol como outras modalidades????
São vários assuntos que podemos discutir, e só falando deles é que se podem arranjar soluções.

Força ESTRELA e viva a Amadora.

Anónimo disse...

O estrela se continuar assim cada vez mais tem menos sócios e isso depois traz mais prejuiso.
Temos de fazer algo. Algo visivel