09/03/08

Reacções de Daúto Faquirá e Anselmo.


Daúto Faquirá: "Glória aos vencedores e honra aos vencidos."

"Em função do calendário e do que é a classificação, era importante cavarmos mais o fosso para a linha de água, projectar a equipa para lugares mais tranquilos e procurar outra classificação, em função do que tem feito, sofrido também e da sua qualidade."

"Foi importante esta vitória, temos nove pontos de vantagem sobre o P. Ferreira, hoje terminámos com os mesmos pontos do Boavista [que ainda vai jogar com o Belenenses], estamos mais perto do fim e temos uma vantagem considerável em relação à que tínhamos há duas/três jornadas."

[Se já possível falar na preparação da próxima época] "Temos de respeitar sempre os adversários e perceber que ainda há muitos pontos em disputa, a partir de hoje 24, mas mais do que a vantagem que temos, o que me deixa descansado em pensar que temos praticamente consolidada a nossa posição é a maneira como a equipa se tem batido e a capacidade de se transcender nos momentos chave. Sabia que os nossos objectivos nunca iriam fugir, com maior ou menor dificuldade."

"O que tentei dizer com este palavreado, foi que mesmo há quatro jornadas sentia que podia pensar no próximo campeonato, por estar tranquilo. Não posso deixar de dizer glória aos vencedores e honra aos vencidos. O Paços merece uma palavra de apreço."

"Ficou tudo esclarecido com o meu amigo José Mota."

Daúto Faquirá esclareceu, igualmente, o que motivou a troca de palavras com o treinador do P. Ferreira, no decorrer da primeira parte, e garantiu que a situação ficou sanada.

«Já nem me lembro... Pareceu-me ver uma situação de penalty sobre o Anselmo, levantei-me e houve alguém do banco do P. Ferreira, que não vou dizer quem foi, que me chamou alguns nomes menos agradáveis. Apesar de ser calmo, não gosto que me ofendam. (...) Ficou tudo esclarecido com o meu colega e amigo José Mota, a quem desejo muita sorte para o que resta do campeonato.»


Anselmo: "Foi um penalty claro que o árbitro não viu ou não quis ver."

"Talismã? Não sei se é a palavra mais correcta. Nos últimos jogos marquei golos importantes, que deram vitórias, e se isso é ser talismã sou um talismã."

"Tal como aconteceu frente à U. Leiria, sabíamos que o jogo com o P. Ferreira era importante, pois com uma vitória podíamos ficar mais longe de ambos. A manutenção está mais perto, que é o nosso objectivo."

"Penalty? Sim, foi um penalty claro que o árbitro não viu ou não quis ver. Quando travei para ver se estava alguém na área, ele tocou-me no pé e eu caí."

2 comentários:

Anónimo disse...

Pá malta dos móveis duas palavras: ANSELMO, gooooooooooolllooooooooooo.................

Anónimo disse...

este Anselmo pode vir a ter futuro... se não fossem as arbitragens ele já levaria 7 golos no campeonato (visto que lhe tiraram dois golos limpos em fora-de-jogo durante todo o campeonato até agora)... o Anselmo é um jogador para manter... os próximos 2 anos serão decisivos para vermos se este bom jogador se pode tornar numa agradável surpresa...
Quanto ao Daúto, é um treinador jovem com muitas qualidades e pode ter também um futuro sorridente pela frente...

Força CFEA