17/03/08

Boavista 2-1 EST.AMADORA.

Que injustiça. É o que o plantel do Estrela e adeptos ficaram no final do jogo do Bessa. A equipa jogou melhor, tirando os primeiros 15 minutos do 2º tempo, dispôs das melhores ocasiões de golo em toda a partida, e depois um erro grave da equipa de arbitragem que não assinalou uma grande penalidade por de mais evidente do guardião boavisteiro sobre Anselmo. Erros de arbitragem que ao longo desta temporada têm sido mais que muitos contra a nossa equipa, e depois falasse num futebol mais transparente e limpo.

Mas vamos à partida, o Estrela entrou no Bessa tranquilo, após uma importante vitória na passada jornada sobre o Paços em casa (1-0), e jogou a toda a largura do terreno e nunca se remetendo à sua defesa e sempre à procura da vitória que permitiria encaixar no Boavista na 10ª posição como disse Daúto Faquirá na antevisão da partida.

Mas foi um erro de Celestino que permitiu ao Boavista chegar ao 1º golo, numa perda de bola perto da grande área Mateus atirou colocado sem hipóteses para Nélson que regressou à titularidade. Volvidos 7 minutos Jorge Ribeiro numa jogada de com Nélson a defender o 1º remate mas à 2ª Jorge Ribeiro no ressalto acabaria por fazer o 2-0.

Depois com a mexida na equipa por parte de Daúto Faquirá, o Estrela melhorou e reduziu o marcador aos 72 minutos por Giancarlo que se estreou desta forma a marcar com a nossa camisola. E logo aseguir o lance em que vos falei atrás, penalty sobre Anselmo claríssimo que os árbitros não viram ou não quiseram ver. O Estrela ainda teve mais duas ocasiões de golo por Rui Duarte e Mateus mas o resultado já não se viria a alterar. Fim do jogo com os responsáveis tricolores obviamente indignados com o trio de arbitragem, mas mais um jogo conseguido pelos nossos jogadores que mereciam ter tido mais sorte do jogo e também com o árbitro. Agora é pensar na Académica que é um jogo importante, senão o mais importante dos que faltam até ao fim do campeonato, porque pode resolver a questão da manutenção do mágico Estrela. Contra a Académica TODOS AO ESTÁDIO APOIAR O NOSSO CLUBE!!! FORÇA ESTRELA!!!!!!!


Estádio do Bessa, no Porto.
Espectadores: 3000.
Hora: 16h00m.
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)

Boavista:

Onze inicial: Jehle, Rissutt, Marcelão, Moisés, Angulo - Fleurival, Luís Loureiro, Jorge Ribeiro - Laionel, Mateus, Zé Kalanga.

Treinador: Jaime Pacheco.

Suplentes: Carlos, Gilberto, Araújo, M.Silva, Diakité, Ivan Santos, Hussaine, H.Monteiro, Edgar, Fary, C.Obi.

C.F.Est.Amadora:

Onze inicial: Nélson, Rui Duarte, Hugo Carreira, Maurício, Hélder Cabral - Fernando, Mateus, Celestino - Pedro Pereira, Anselmo, Moreno.

Treinador: Daúto Faquirá

Suplentes: Filipe Mendes, Nuno Viveiros, Marco Paulo, Adul, Rui Pedro, Marcelo Goianira, Wagnão, Giancarlo.

1 comentário:

Anónimo disse...

A roubalheira continua, e o Herminio o que faz? NADA!!!!

-FORÇA ESTRELA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!!!-