30/03/08

EST.AMADORA 3-1 Académica.

Grande e importante vitória do nosso Estrela frente à Académica. Triunfo que é um passo gigante rumo à manutenção e que permite ao Estrela esperar pelos restantes confrontos dos adversários directos na luta pela manutenção. A nossa equipa assumiu sempre a iniciativa de jogo frente a uma Académica onde o seu sector defensivo foi muito permeável de uma ponta à outra.

A nossa equipa colocou-se em vantagem aos 17 minutos de jogo com Anselmo a ganhar a bola a matar de peito e depois com o pé esquerdo a colocar a bola no fundo das redes de Pedro Roma e a soltar a festa nas bancadas. Volvidos 3 minutos e numa distracção de Hugo Carreira, Luís Aguiar que desta vez apareceu na Reboleira, entrou na área, Nélson não conseguiu segurar o esférico que sobrou para Lito que igualou o marcador. Mas pouco depois o momento que defeniu o resto da partida, a expulsão de Vítor Vinha depois de uma entrada "assassina" sobre o nosso lateral Rui Duarte. À meia hora de jogo num livre superiormente marcado por Mateus, um dos melhores em campo, colocou a bola na cabeça do nosso capitão Maurício e estava feito o 2-1 com que se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte Daúto Faquirá refrescou o ataque, tirando Mendonça, Celestino e Anselmo, colocando Pedro Pereira, Giancarlo e Vítor Moreno. Vítor Moreno que precisou de 5 minutos em campo para matar de vez a partida ao ficar isolado no lado esquerdo e com a maior calma do mundo bateu o guardião da Briosa pela 3ª e última vez. Paulo Costa apitou então para o fim da partida e mais uma "final" ganha pela nossa equipa que vê a manutenção mais perto e onde os adeptos foram para casa naturalmente satisfeitos. Aseguir segue-se o F.C.Porto Vs. EST.AMADORA, que já se pode começar também a considerar um bom jogo do futebol português visto que o Porto não se dá muito bem com o nosso clube, mas nunca deixa de ser um jogo dificil, mas podemos lá pontuar ou mesmo ganhar como na temporada passada. Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

Ficha do jogo:

Estádio: José Gomes, na Amadora.
Árbitro: Paulo Costa (FC Porto)

C.F.Est.Amadora: Nélson | Rui Duarte, Maurício, Hugo Carreira e Hélder Cabral | Celestino (Giancarlo, 62 m), Fernando e Tiago Gomes | Mendonça (Pedro Pereira, 53 m), Anselmo (Vítor Moreno, 76 m) e Mateus.

Suplentes não utilizados: Filipe Mendes, Rui Pedro, Marcelo Goianira e Wagnão.

Académica – Pedro Roma | Pedrinho, Orlando, Kaká e Vítor Vinha | Miguel Pedro (Berger, 37 m), Paulo Sérgio, Nuno Piloto (Tiero, 61 m) e Luís Aguiar (Ivanildo, 68 m) | Lito e Joeano.

Suplentes não utilizados: Ricardo, Cris, Edgar e Pedro Costa.

Disciplina: cartão amarelo a Paulo Sérgio (51 m), Hugo Carreira (73 m), Rui Duarte (78 m), Lito (90 m); cartão vermelho a Vítor Vinha (26 m).

Marcador: 1-0 por Anselmo (17 m) | 1-1 por Lito (20 m) | 2-1 por Maurício (31 m) | 3-1 por Vítor Moreno (81 m).

Melhor Jogador: Maurício.

3 comentários:

Anónimo disse...

Manutenção cada vez mais perto graças a deus! Foi 3-1 podiam ter sido muitos mais............

Anónimo disse...

Uma vitória importante e justa por parte do Estrela, apesar de não ter sido uma exibição excelente, a equipa do Estrela foi claramente melhor que a Académica.

O unico senão da exibição do Estrela, acabou por ser alguma desconcetração quando o resultado estava em 2-1, permitindo á Académica (que só jogava com 10 jogadores) algum espaço.

Em suma uma exibição q.b. do Estrela, que vê assim muito mais longe um adversário directo.

Destaque para as exibições do Mauricio, imperial no centro da defesa. Rui Duarte um lateral com muita "raça" que tem sido bastante importante esta época. Mateus, que apesar de continuar muitas vezes a complicar os lances simples, oferece uma criatividade muito útil á equipa. E o Anselmo, que além de ter feito mais um golo, foi um jogador que trabalhou durante todo o tempo que esteve em campo.

O cumprimento dos objectivos está próximo.

Anónimo disse...

eu considero que o Estrela com 28 pontos já alcançou a manutenção... mas não vamos arriscar e toca a ganhar mais uns pontitos... as finais que apontei já foram ganhas... agora é uma questão de tempo e de matemática...


Força CFEA