12/03/08

Tiago Gomes de regresso ou não?

O Málaga, anunciou comunicado de imprensa que dispensou Tiago Gomes, quebrando, assim, as negociações com o Estrela. No entanto, o presidente tricolor afirma que se trata de uma forma de pressão.

"O Málaga CF vem confirmar que o jogador Tiago Gomes é desvinculado do seu compromisso com o clube. Todavia, assinalamos que esta situação vai contra os desejos do clube e por causas totalmente alheias ao mesmo", pode ler-se no comunicado do clube da 2.ª divisão espanhola.

Ainda assim, o Málaga afirma que "cumpriu com todos os compromissos assumidos durante a negociação, fazendo todos os esforços possíveis ate ao final do processo de transferência de Tiago Gomes", a quem "deseja toda a sorte na sua prometedora carreira desportiva".

António Oliveira considerou ainda que o comunicado "é uma forma de pressão, que não deve ser levada em consideração". O nosso presidente remeteu para muito breve mais desenvolvimentos quanto ao intrincado processo de transferência de Tiago Gomes, que permitiria um encaixe de 300 mil euros, necessários para regularizar a situação dos salários em atraso.

Segundo a agência espanhola EFE, uma empresa com sede em Espanha envolvida no negócio, não pagou a verba acordada para a tranferência do jogador, cujo passe é detido pelo Estrela (30 por cento) e pela Mundifute, empresa portuguesa de agenciamento (70 por cento). Por esse motivo, o Estrela não enviou o certificado internacional.

Os meus votos como o de todos os estrelistas é que este caso acabe o mais depressa possível, para bem do Estrela e para bem do Tiago.

3 comentários:

Anónimo disse...

Apesar do Tiago Gomes estar aparentemente de regresso, penso que apesar de ser bom desportivamente esta situação vai ser péssima em termos finançeiros.

Ao que parece grande parte das receitas estão penhoradas e esta era um fonte de receita extraordinaria, que permitiria o pagamento dos salários em atraso.

Sem esta receita, talvez estejamos perante um problema gravissimo, que pode afectar de forma extrema o clube.

Esperemos para bem do Clube Futebol Estrela da Amadora e de toda a sua historia que já leva 76 anos, que toda esta problemática se resolva rapidamente, para o bom nome da instituição.

Anónimo disse...

a situação é grave e o Joaquim Evangelista já anda a lançar veneno ao dizer que os jogadores do Estrela podem já rescindir com justa causa... eu acho que um jogador só pode rescindir se tiver três ou mais meses de salário em atraso ... neste momento a maior parte só tem 2 salários em atraso...

Força CFEA

Anónimo disse...

Mais uma vez estamos com tudo embrulhado como já se esperava, o dinheiro nem vê-lo, os ordenados em atraso, o jogador nem vê-lo e o Estrela instituição e sócios que não têm culpa nenhuma metidos nesta alhada devido a mais um presidente trafulha que passa pelo clube. Isto não é uma mercearia é um clube de futebol sr. presidente !!!!