03/03/08

Reacções de Daúto Faquirá, Maurício e Mendonça.


Daúto Faquirá: " Importante o ponto conquistado."

O nosso técnico considerou "importante o ponto conquistado, porque foi frente a uma equipa muito boa, bem orientada e que já tinha gostado na primeira volta". O objectivo inicial era vencer mas "com o desenrolar dos acontecimentos, o empate acabou por ser bom e justo", realçou. Para Daúto "não é fácil jogar nos Barreiros e com um jogador a menos tudo se complicou". Em relação ao lance da expulsão, Daúto Faquirá, deu a sua versão: "Se reclamei? Foi porque não percebi, nem vi o lance. Já falei com o jogador e ele disse-me que o Ricardo (Esteves) tinha-lhe dado um estalo e ele só ripostou, embora não o devesse fazer. Estou certo que não voltará a cometer o mesmo erro" revelou o técnico.


Maurício: "Acho estranho."

O central e nosso capitão Maurício, explicou o porquê da sua contestação ao intervalo, que lhe valeu um cartão amarelo: “Acho estranho como é que o árbitro e o auxiliar do lado onde se passou a jogada não viram nada. O 4.º árbitro e o fiscal de linha contrário é que disseram que o Mendonça agrediu o Esteves.”


Mendonça: "Peço desculpa."

O angolano Mendonça complicou a vida à equipa quando foi expulso ainda na primeira parte. O camisola 23 assumiu “mea culpa” no final do jogo, mostrando-se arrependido e pedindo desculpa aos colegas. Mas, no seu entender, “apenas respondi a uma agressão do Ricardo Esteves. Acho que ele também devia ter sido expulso”, afirmou o jogador mostrando uma marca no lábio que, segundo ele próprio, aconteceu porque “recebi uma bofetada”.

Assumindo a culpa: “Claro que prejudiquei a minha equipa neste acto irreflectido e peço desculpa aos colegas, pois é uma situação que não é normal acontecer comigo.”

2 comentários:

Anónimo disse...

Esteves Esteves, não fazias isso aqui na Amadora, fizes-te isso porque foi na ilhota senão tavas tramado com "F"

Anónimo disse...

Pode-se discutir a decisão do árbitro ao ter expulso o Mendonça e não ter feito o mesmo com o Ricardo Esteves. Mas o que é certo é que o Mendonça acabou por prejudicar a equipa em várias vertentes depois desta atitude. Reduziu a equipa a dez elementos, num jogo em que o Estrela defendia um resultado importante, e acaba tambem por ser uma baixa de peso para o próximo encontro com o Paços.

Esta atitude serviu certamente de aprendizagem ao jogador, que terá mais cuidado com este tipo de situações no futuro.