23/05/08

António Oliveira: "Triste com o Vit.Setúbal."

O presidente tricolor lamentou hoje, a forma como o Vit.Setúbal conduziu o processo de contratação de Daúto Faquirá, treinador que orientou a nossa equipa nas duas últimas temporadas, e diz que esperava, "no mínimo, um telefonema."

António Oliveira reconheceu que nunca iria colocar entraves à saída do técnico, mas esperava uma abordagem diferente por parte dos responsáveis sadinos. "Senti-me triste em relação ao Vit.Setúbal, que não nos disse uma palavra e nem alertou que iria falar com o nosso treinador, que tinha contrato. No mínimo, pensava que o Vit.Setúbal iria telefonar", disse o nosso presidente.

António Oliveira não quis confirmar se Lito Vidigal será o sucessor de Daúto Faquirá no comando técnico da equipa Estrelista, referindo apenas que o clube "não se tem dado mal com pessoas que não fizeram muita coisa no futebol."


Falamos brevemente do perfil de Lito Vidigal:

É jovem (38 anos) passou com distinção nos escalões inferiores, nomeadamente no Pontassolense e agora no Ribeirão, onde está a discutir o 1º lugar na Fase de Subida da 2ª Divisão série A, objectivo que sempre assumiu desejar atingir.

Enquanto jogador, passou pelo Campomaiorense (91/92 a 94/95), Belenenses (entre 95/96 e 2001/02) e Santa Clara (02/03).

5 comentários:

Anónimo disse...

A triste figura continua ... Tristes estão os Tricolores dignos, pela situação do ESTRELA ! Se o Clube cumprisse os seus compromissos, um Treinador com contrato por mais um ano não ia embora assim. Será que o Sr. António Oliveira preferia que ele rescindisse com justa causa ? Tenha vergonha, convoque uma Assembleia Geral Extraordinária e explique-se à massa associativa !

Alexandre Costa disse...

Gente ingrata é o que está a dar.

O homem é possivelmente dos presidentes mais emblemáticos que tivemos logo a seguir ao J. Pimenta e ao José Gomes, e é tratado assim. Posso-vos garantir que se ele não tem pegado no clube nos finais de 2003, o Estrela já tinha fechado portas, ou encontrava-se em situação idêntica à do Farense.

Quanto ao treinador que virá, espero que seja o Lito, como já tenho repetido imensas vezes. Jovem e com excelentes passagens pelos clubes por onde treinou. Era também a minha ideia para a melhor opção para treinar o clube mesmo antes de surgir nos jornais (podem ver, por exemplo, no meu comentário ao jogo do Benfica - há 4 semanas) e mais uma vez a sagacidade desta direcção não me desiludiu.

Espero muito sinceramente que seja esta a escolha. Quando tivermos de puxar dos galões para o manter cá no fim da época, quem se vai rir com as pessoas a voltar com as perspectivas de desgraça, e com os desejos do Rui Neves a treinar a equipa, vou ser eu.

Anónimo disse...

LAZARO A TREINADOR PRINCIPAL JÁ!!!! ADJUNTO RUI NEVES E JORDÃO!!!!!

Lito Vidigal podem no ir buscar para limpar as carrinhas e o autocarro!!!!!! Força direcção vamos abrir os olhos!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não ignoro a coragem de pegar no leme do ESTRELA, até porque infelizmente não há quase ninguém disposto a cumprir essa missão.

Votei no Sr. António Oliveira, imagino as dificuldades que o Clube tem para sobreviver, cumprindo o "milagre" de permanecer na Liga principal ...

O que eu não posso aceitar neste Presidente é o sistemático recurso à mentira ! Desde a tal Assembleia Geral em que ia apresentar o orçamento para esta época, até às sucessivas promessas de regularização salarial do plantel ... Que credibilidade tem o ESTRELA neste momento ?!?

Somos poucos, os verdadeiros TRICOLORES, mas essa "imensa minoria tem direito a saber a verdade: Qual é o passivo ? Porque estão penhoradas as receitas ? Que processos judiciais estão pendentes ? Que créditos reclamam os Salvados ? Como vamos resolver o futuro imediato ? ...

Sou sócio há 21 anos e entendo que todos devemos zelar pelo Clube, tendo por exemplo quem o fez como ninguém: José Gomes.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Pese embora o enorme empenho do presidente, é uma pecha a falta de explicação aos associados tendo em conta o afrontamento constante dos média, mas tem tido a vontade em mudar o rumo do clube, pois tem tentado mais que outros em unir em vez de desunir, não certamente da melhor maneira, pois os problemas são muitos das dividas que existem.Deu sempre carta branca ao mister e segurou-o em vários momentos, quanto ao que se passou é futebol, hoje eles amanhã nós, não há que tirar nem pôr, o tempo dirá quem tomou a melhor solução, veremos em que posições finais em 2008/2009.
Havemos de pagar as dívidas a toda a gente como foi sempre prática ao longo dos 76 anos de vida.Quanto ao futuro aApostemos mas é na prata da casa e nos jovens valores dos escalões inferiores e reforçar em cada sector jogadores experientes. Desejo pois ao futuro técnico uma saída mais auspiciosa e melhor, pois a pressa é inimiga da razão.