18/05/08

Paulo Bento têm uma boa escola.

Paulo Bento e o Sporting, conquistaram este domingo a Taça de Portugal 2007/2008, após vitória no prolongamento por 2-0 golos de Rodrigo Tiuí. E quando se fala muito, em que o nosso clube devia apostar mais na sua formação, vamos recordar história e um jogador que passou parte da sua formação no mágico Estrela. Paulo Bento, agora com 39 anos, já conquistou 5 Taças de Portugal, 3 como jogador (Est.Amadora, S.L.Benfica e Sporting), 2 como treinador (as duas no Sporting). O ex-médio já admitiu numa entrevista à pouco tempo atrás, que todos os títulos que conquistou como jogador foram saborosos, mas o mais saboroso e o mais especial, e também por ter sido o primeiro, foi a Taça de Portugal com o Estrela, onde inclusivé marcou um dos dois golos da finalissíma no Jamor frente ao Farense em 89/90. Actualmente Paulo Bento é visto como um dos mais promissores treinadores portugueses, pela sua liderança, conhecimento tactico, disciplina e rigor. Será que um dia ainda o vamos ver no banco do Estrela????


Equipa que venceu a Taça de Portugal Taça de Portugal em 89/90, derrotando o Farense numa finalíssima por 2-0, após empate a uma bola no primeiro jogo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Só espero que venha para o Estrela um treinador que aposte na juventude, mesmo que isso custe a descida ao Estrela. Temos que ter uma equipa que
não implique época após época mais de meio plantel novo. Já para não falar que é mais barato e pode dar grandes lucros ao clube futuramente. Estrela sempre !!!

Anónimo disse...

Aproveito aqui para dar os parabéns ao Paulo, uma grande vitória, mais uma como jogador e treinador é totalista, prevalencendo a máxima de que as finais são para ganhar e ele bem merece.

Anónimo disse...

E eu estive lá nos 2 jogos!Que emoção...o estádio cheio,para apoiar duas equipas ditas pequenas!Tenho saudades de ver o Farense nos principais campos de futebol!Sempre foi uma grande equipa...