28/05/08

Rui Duarte assina pelo Brasov da Roménia.

Rui Duarte deslocou-se ontem à Roménia, onde fez testes médicos e assinou contrato com o Brasov, equipa promovida este ano à 1ª divisão romena. O jogador regressa ainda hoje mais tardar amanhã a Portugal, para um curto período de férias e organização da sua vida pessoal, pois no dia 14 do próximo mês já terá de se apresentar no novo clube. "Assinei por dois anos e está tudo acertado entre mim, o Brasov e o Estrela. As condições financeiras pesaram muito nesta decisão" referiu Rui Duarte.

O ex-camisola 2 tricolor, confessou estar satisfeito com esta nova etapa na sua vida: "Estou muito agradado com este desfecho. Foi-me apresentado um projecto interessante e que significa a minha estreia no estrangeiro. Será uma experiência nova durante a qual poderei conhecer uma nova cultura e uma outra filosofia do futebol." "O contrato é bom e acima da média do que me poderiam dar em Portugal. Só 3 ou 4 clubes nacionais poderiam chegar a esta oferta, por isso foi irrecusável."

Na hora de se despedir do nosso clube, Rui Duarte deixa saudades pela sua carreira no Estrela, principalmente a última época, onde realmente foi um dos melhores jogadores do plantel em toda a época que passou. Rui Duarte foi o 8º jogador da Liga Portuguesa deste ano com mais minutos, 2610, onde disputou 29 jogos, apenas falhando um devido a castigo.

Ficam os votos da maior sorte do mundo para o Rui Duarte para esta aventura, e agradecer do fundo do coração o profissionalismo e raça como sempre defendeu a camisola do nosso clube e a boa relação que sempre teve com os adeptos, exemplo disto, fosse qual fosse o resultado do jogo em que o Estrela fazia em casa, Rui Duarte era practicamente o único jogador que sempre deu a sua camisola aos adeptos que estavam e lhe pediam na bancada. OBRIGADO RUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rui Duarte ainda expressou um desejo, em jeito de recado e que todos nós Estrelistas, fazêmos as suas palavras, as nossas: "Que o Estrela faça um Campeonato melhor e que os seus profissionais não sofram o que sofreram este ano..."

7 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Rui pelo teu contributo decisivo para a manutenção do Estrela. Nunca acreditei que pudesses fazer esquecer o brilhante Tony mas a verdade é que conseguiste. Bom jogador sem dúvida. Agora Brasov? é a primeira vez que ouço falar neste clube. Ó Rui, eles só te oferecerão melhores condiçoes financeiras mas desportivamente não deste um bom salto. Mas mesmo assim boa sorte. tu mereces. e fico feliz pelo Estrela ter sido o clube que te projectou. Volta um dia!

Contrataçoes para o Estrela;
Amoreirinha (emprestimo)
Fernando (emprestimo)
Paulo Machado (emprestimo)
Dabao (emprestimo)
Luis Loureiro (custo zero)
Jaime (custo zero)

Força CFEA

Alexandre Costa disse...

O Dabao? É tão fraquinho...

Quanto aos outros, dava jeito evitar ao máximo o número de emprestados, e o Jaime é demasiado propenso a lesões, a conflitos e é lento, mas...

Concordo é plenamente com o regresso do Loureiro.

Quanto a este rapaz, a minha opinião é bastante clara: a seguir ao Maurício foi o nosso melhor jogador este ano, fez jogos fabulosos e a seguir ao Tony é provavelmente o melhor lateral direito que me lembro dos últimos anos.

Agora resta-nos encontrar outro de nível semelhante, de preferência, do mesmo mercado de que vieram estes dois últimos...

Anónimo disse...

Excelente a passagem do Rui Duarte pelo Estrela.

Um jogador que além de toda a sua valia técnica, sempre mostrou uma disponibilidade inexcedível, juntando a tudo isto, a sua regularidade.

Em termos financeiros um bom encaixe para o Estrela, numa a altura extremamente complicada para o clube. Na parte desportiva a perda de um jogador influente. Colmatar a sua saída não irá ser fácil, mas tendo em conta os 2 últimos jogadores a passar pela posição de lateral direito (Tony e Rui Duarte) é de crer que mais uma vez o clube encontre uma solução adequada para a posição especifica.

Para o Rui Duarte, parece-me ser uma evolução sobretudo a nível financeiro esta transferencia para o Brazov. Desportivamente não significa um grande salto, e demonstra bem a situação que se vive no nosso campeonato, com jogadores de qualidade a saírem para equipas de pequena dimensão de países "futebolisticamente" inferiores ao nosso.

Anónimo disse...

Pelo profissionalismo, pela dedicação e pela simpatia, obrigado e boa sorte Rui Duarte !

Anónimo disse...

Tiago Gomes emprestado ao Steua Bucareste!

Anónimo disse...

Obrigado Rui pelo teu profissionalismo, tudo de bom nesta tua aventura !

Anónimo disse...

Amigo Rui esta guardada a garrafa de cerveja que bebemos juntos na Sede da Magia quando fizes te anos Desculpa o que se passou a 2 Anos com a quela situação dos Balnearios mas sempre soubes te que tinhas aqui um Puto em quem confiar . Que tudo te corra Bem la Na Romenia e estaras bem la porque tens muitos amigos la . Espero um dia que voltes para o Estrelinha porque vais deixar muitas saudades acredita ! RUI DUARTE ETERNO GUERREIRO!

Marco