02/05/08

Edu Silva rescindiu.

O lateral Edu Silva já não faz parte do plantel do Estrela. O lateral-esquerdo chegou ontem a acordo com a Direcção para rescindir o contrato, que terminava no final da temporada. O pedido só ocorreu porque o jogador pretende integrar-se no plantel de um emblema brasileiro ainda antes do início do próximo campeonato que está para breve. Esta época, Edu não fez qualquer jogo oficial pelo nosso clube, depois de uma operação a uma rotura de ligamentos no último defeso. Em 2006/07, Edu Silva foi uma das grandes revelações do plantel tricolor, garantindo a titularidade em 21 jogos do campeonato onde marcou 1 golo. Desejamos-lhe as maiores felicidades para o futuro e agradecer o ele fez pelo Estrela.

Fica o video do grande e único golo que o lateral fez com a nossa camisola frente a Desportivo das Aves na época passada:

7 comentários:

Anónimo disse...

Tenho pena de ver saír do meu clube um jogador com tanta qualidade, se não fosse a grave lesão era concerteza um ou o melhor lateral da 1ª liga. E um jogador que faz falta numa posição em que o Estrela não está muito bem servido com o H.Cabral.

CFEA!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Os bons vão tdos embora(tiago gomes, edu silva, mateus...) e os menos bons ficam (marco paulo, rui pedro, m.goianira...)

Vamos lá a ver se a proxima epoca tem um bom planeamento a nível de jogadores e financeiro para podermos sonhar com outros objectivos.

Sempre Estrela.

Anónimo disse...

Existem certamente razões não conhecidas para a saída deste jogador. Não é certamente pela sua falta de qualidade , pois mostrou ser um bom jogador na última época. Um lateral seguro, equilibrado, que apenas deixava a sensação de ter um pouco de falta de velocidade. Mas era sem qualquer tipo de dúvida jogador com qualidade suficiente para integrar o plantel do Estrela.

Anónimo disse...

era um bom lateral, que não comprometia. Bom na marcação de livres e seguro a defender. É triste a sua saída. Mas também é verdade que o contrato dele acabava também esta época. Ao que se sabe, Edu Silva irá representar um clube brasileiro.
Desejo-lhe as melhores das sortes porque acho que ele pode ainda subir muito na sua carreira. Qualidades não lhe faltam.
Oxalá que o Hélder Cabral o consiga fazer esquecer.


FORÇA CFEA

Anónimo disse...

Somos peritos em deixar fugir grandes jogadores, lembram-se do Federico Nieto, que este há 2 anos no Estrela vindo do Rangers (escócia)? Akilo é ke era um ponta-de-lança! Tinha lugar em qualquer equipa do mundo. Fez um grande golo de cabeça pelo Estrela frente ao Penafiel na altura desceu de divisão. É o estilo de avançado que estamos a precisar e na altura foi dispensado.

Abram os olhos direcção!!! Força CFEA!

Anónimo disse...

eu lembor-me desse Nieto. ele antes de ir para o Estrela já aparecia no FM e era bom avançado. No meu FM chegou mesmo a ir À selecção sub-20 da Argentina.
Ele era do Rangers mas não se afirmou, veio para o Estrela a meio da época com o Toni, teve sete oportunidades e apontou um bom golo decisivo contra o Penafiel que decidiu a manutenção.
Mas o que é feito dele? Parecia ter algum potencial.
Um outro grande jogador que também foi mal aproveitado foi o Maxi Estevez. Ui esse no FM era um jogador fenomenal na época 2005/06.
E foi titular e companheiro do Lisandro no Racing da Argentina.
Não sei como o Maxi foi tratado no Estrela. Quase nem jogou. Mas chegou a fazer um jogo da Taça em que fez um chapeuzinho ao redes. Parecia também ser jogador.


Força CFEA

Alexandre Costa disse...

Há que abrir os olhos, pessoal...

O Edu era de facto o melhor lateral esquerdo que já passou pelo Estrela nos últimos 8 anos, possivelmente.

A verdade é que ele teve uma lesão gravissíma no joelho esquerdo, uma rotura total do ligamento cruzado interno, que costuma debilitar quase totalmente os jogadores que dela padecem.

Querem exemplos?

Além deste, o Wesnalton era o lateral esquerdo titularissímo da nossa equipa até sofrer esta lesão, que acabou na sua dispensa.

O César Peixoto era lateral esquerdo titularissímo do Porto campeão europeu, até padecer desta lesão: está num clube do meio da tabela, a ser utilizado intermitentemente.

O Derlei era peça fulcral no Porto campeão europeu, e em condições normais tinha seguido o caminho brilhante de tantos outros: Decos, Paulos Ferreiras, Ricardos Carvalhos. Sofreu esta lesão e acabou a carreira em clubes que não de topo, e anda-se a arrastar no Sporting.

É preciso ter calma. E eu tenho a certeza absoluta que este jogador não ia embora desta forma.