06/02/09

18 convocados para receber o Vitória Sadino.

Este sábado mais um jogo de extrema importância para o nosso Estrela, mais um vez frente a um adversário directo na fuga à despromoção à Liga Vitalis. O cliente que se segue é o Vitória Futebol Clube de Setúbal, que visita o José Gomes abaixo da linha de água no 15º lugar com 12 pontos somados até a este momento. O último triunfo da formação do Sado foi no dia 24 de Novembro (há mais de dois meses). O nosso Estrela ocupa o 9º lugar na tabela classificativa da Liga Sagres com 20 pontos, mais 8 que o adversário deste sábado, a nossa equipa, e vai um grande destaque para isto, está mais perto da zona europeia...do que a zona de descida! Perante todas as adversidades, os nossos jogadores não tem sido grandes...mas sim (e como diz as gentes do Sado relativamente ao seu clube) enormes!

Mas para o jogo deste sábado, o nosso treinador Lázaro, tem vários problemas a resolver por causa de lesões. Este sábado no José Gomes, o Estrela vai estrear uma nova dupla de centrais este campeonato. Vidigal (que tem jogado adaptado a essa posição por lesão de Daniel Mustafá) lesionou-se no jogo com a Académica, e não recuperou a tempo para defrontar o Vitória, e por isso aceitam-se apostas para quem vai actuar ao lado do que tem sido o patrão da defesa Tricolor, Nuno André Coelho. A minha aposta aqui vai ser na estreia absoluta de Bernardo Tengarrinha. Passo a justificar a minha aposta, o jovem que o F.C.Porto cedeu nesta reabertura do mercado de tranferências português ao Estrela, é um jogador com alguma experiência a jogar na defesa, tanto no lado direito da mesma como ao centro, apesar da posição de origem de Bernardo Tengarrinha ser o meio-campo. A sua estatura também é favorável, com 1m84cm, 72 kg. que a jogar ao lado dos 1m92cm, 83 kg de Nuno André Coelho, os lances disputados lá nas alturas não serão um grande problema. O resto da equipa não deverá sofrer alterações, com a permanência de Vítor Vinha no lado canhoto da defesa, após um bom jogo em Coimbra, e Jardel ao lado de Fernando Alexandre no meio-campo, com Marcelo Goianira como médio mais defensivo, com Celsinho a começar o jogo no banco de suplentes. Pedro Pereira e Silvestre Varela nas alas para lançar o terror aos laterais sadinos e para assitir o nosso ponta-de-lança Anselmo.

Lázaro, que após o último treino antes do jogo realizado na manhã desta sexta-feira, fez a antevisão de uma partida que ele considera que uma vitória na mesma será um "passo importante rumo à manutenção" mas lembrou as dificuldades. "Vai ser um jogo complicado, porque é extremamente importante para as duas equipas: o Vit.Setúbal quer sair dos lugares de despromoção e nós queremos dar um salto qualitativo" defendeu Lázaro.

Últimos confrontos:

Est.Amadora 0-1 Vit.Setúbal - bwin LIGA 2007/2008
Est.Amadora 1-0 Vit.Setúbal - bwin LIGA 2006/2007
Est.Amadora 1-0 Vit.Setúbal - Liga betandwin.com 2005/2006
Est.Amadora 3-0 Vit.Setúbal - Liga Portuguesa 1999/00
Est.Amadora 5-0 Vit.Setúbal - Liga Portuguesa 1998/99
Est.Amadora 1-0 Vit.Setúbal - Liga Portuguesa 1997/98
Est.Amadora 2-0 Vit.Setúbal - Liga Portuguesa 1996/97
Est.Amadora 0-0 Vit.Setúbal - Liga Portuguesa 1994/95
Est.Amadora 0-0 Vit.Setúbal - Liga Portuguesa 1993/94
Est.Amadora 2-2 Vit.Setúbal - Liga Portuguesa 1990/91

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nélson e André Marques.

Defesas: Ney dos Santos, Vítor Moreno, Hugo Gomes, Nuno André Coelho, Vítor Vinha e Nélson Pedroso.

Médios: Pedro Pereira, Bernardo Tengarrinha, Marco Paulo, Marcelo Goianira, Fernando Alexandre, Jardel e Celsinho.

Avançados: Anselmo, Rui Varela e Silvestre Varela.

Vamos todos ao José Gomes apoiar o nosso clube e os nossos grandes jogadores, que merecem todo o nosso apoio, que é o minino que nós lhes podemos dar, apoio e carinho, e ajudar à conquista de mais 3 importantes pontos para o Estrela. Apelo a todos Estrelistas e Amadorenses, que não desistam facilmente, e vamos unir-nos para o bem do nosso clube amado, e por isso todos ao estádio José Gomes torcer pela nossa equipa. FORÇA GRANDE ESTRELA!!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser uma grande estreia do Tengarrinha aqui neste histórico clube do futebol nacional, com um grande triunfo Tricolor! Vamos equipa, e todos ao estádio ao lado destes bravos atletas!

FORÇA ESTRELA!!!!!!!!!

Anónimo disse...

só perdemos no ano passado em casa, porque o árbitro anulou um golo limpinho ao anselmo e pk este falhou ainda um golo com a baliza aberta! nós temos sido superiores em casa contra o setubal e se nao tivessemos tantos salários em atraso, eu diria que o Estrela ganharia isto facilmente! o setubal pode ter até mais nomes mas nao tem colectivo! é a diferença!´

FORÇA GRANDE ESTRELA